terça-feira, 18 de julho de 2017

Lauro de Freitas recebe Mutirão de Cirurgias em agosto de 2017



Uma parceria entre a Prefeitura de Lauro de Freitas e o Governo do Estado vai permitir a realização de 500 cirurgias no mês de agosto, nos seguintes procedimentos: vesícula, hérnia, útero e miomas. Realizado pela Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), o Mutirão de Cirurgias será iniciado com as pré-consultas para triagem entre os dias 2 e 4 de agosto, das 7h até o último paciente, em unidades móveis estacionadas em frente ao Restaurante Popular. As cirurgias serão realizadas no Hospital Municipal Jorge Novis, a partir do dia 9. 
Para a prefeita Moema Gramacho, além de reduzir em muito a fila de cirurgias no município nesses procedimentos, o Mutirão vai marcar a reabertura do Hospital Municipal, fechado na gestão passada. “Esse é o primeiro mutirão de muitos que pretendemos fazer com várias outras especialidades”.
Serão atendidos pacientes com indicação médica para a cirurgia, com cadastro na Secretaria Municipal de Saúde ou que tenham exames laboratoriais que comprovem a necessidade da cirurgia. Para a pré-consulta o paciente deve levar seus documentos e exames laboratoriais já realizados. Quem vai se submeter ao exame de USG exigido para a cirurgia de vesícula, deve estar em jejum. As pacientes que farão cirurgia de histerectomia devem levar exame preventivo.

LF 14/07/2017
ASCOM prefeitura de Lauro de Freitas
71 3288 8371

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares