quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Fotos do Auto de Natal 2015 - Cenário



















Filho de Baby e Pepeu reunirá os Novos Baianos em show após 36 anos

Filho de Baby e Pepeu reunirá os Novos Baianos em show após 36 anos
Foto: Reprodução/ Beatrix
Após 36 anos, os quatro integrantes originais dos Novos Baianos - Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Jorginho Gomes e Dadi Carvalho - se apresentarão juntos, no Rio de Janeiro. O encontro está sendo organizado por Pedro Baby, filho de Baby e Pepeu, de acordo com entrevista concedida pelo guitarrista ao colunista Bruno Astuto, de Época.
 
Pedro, que se apresentou ao lado dos pais no último Rock in Rio, agora se lança em carreira solo, apresentando canções de seu primeiro álbum autoral, "Pedro Baby Vol. 1". "Meus pais se sentiram na obrigação de participar e retribuir o que fiz por eles. Os ganhos musicais da reunião no Rock in Rio foram enormes, mas o maior ganho foi o familiar", afirmou. Quanto à carreira, ele admite que houve uma cobrança para focar no seu projeto. "Para meus pais, demorei muito a decidir. Há tempos, eles me cobram isso, mas queria ter bagagem e era necessário me posicionar, até mesmo depois do Rock in Rio para não ficar como elo entre os artistas. Quero continuar promovendo, mas não quero ser o filho que fez isso e já tocou com todo mundo", enfatizou.
 

Pedro ao lado dos pais, Baby e Pepeu | Foto: Reprodução/ Música UOL
 
Pedro também comentou a relação entre os pais - separados há 26 anos - fora dos palcos: "Nunca houve uma briga, mas era como um livro empoeirado numa estante. Quando foi passada uma flanela, ficou tudo limpinho. Isso aconteceu por causa da distância entre os dois. Meu pai nunca consegue casar as datas".

Educa7 Minutos apresenta filmes de estudantes de Lauro de Freitas

Educa7 Minutos apresenta filmes de estudantes de Lauro de Freitas
Foto: Reprodução/ Cultura Mix
Com o tema "Uma câmera na mão e várias ideias na cabeça", o Cine Teatro de Lauro de Freitas recebe, nesta quinta-feira (17), às 14h, a mostra de filmes Educa7 Minutos. A mostra apresenta a exibição de curtas, videoclipes, matérias jornalísticas, documentários e vídeo-arte. Todo o material foi criado e produzido pelos alunos do ensino médio das escolas municipais de Lauro de Freitas nas categorias celular/tablet e máquina fotográfica/filmadora. Os interessados em participar ainda podem se inscrever no blog do projeto (clique aqui).
 
Educa7 Minutos
Data: 17/12
Local: Cine Teatro de Lauro de Freitas
Horário: 14h
Entrada Gratuita

CNT/Ibope: Governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 70% da população

CNT/Ibope: Governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 70% da população
Foto: Lula Marques/ Agência PT
Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada pelo Ibope e divulgada nesta terça-feira (15), mostra que 70% da população considera o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo. Segundo informações do jornal O Globo, a consulta indica também que 82% da população não aprovam a maneira de governar da presidente. Os percentuais referem-se ao quarto trimestre de 2015 e se mantém próximos aos índices da última pesquisa Ibope/CNI, divulgada no dia 30 de setembro – nesta pesquisa, 69% consideravam o governo ruim ou péssimo e 82% desaprovaram o jeito de governar. Os entrevistados que consideram o governo Dilma ótimo ou bom são 9%, enquanto os que avaliam como regular são 20%. Na última pesquisa, eram, respectivamente, 10% e 21%. Na comparação entre os dois mandatos da presidente, 81% afirmaram que o segundo mandato está pior do que o primeiro; 15% consideram igual ao anterior; e 2% percebem uma melhora. A confiança na presidente reduziu de 20%, em 30 de setembro, para 18%. Já a quantidade de pessoas que não confiam na presidente foi de 77% para 78%. As áreas que tem maior insatisfação dos entrevistados foram impostos (91%), taxas de juros (91%) e combate ao desemprego (87%). Os temas mais citados ao se perguntar sobre o governo de Dilma foram: impeachment (50%), Operação Lava Jato (13%) e corrupção (7%). A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 deste mês, com 2.002 pessoas em 143 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2% e o grau de confiança é de 95%. A margem de erro da consulta é de dois pontos percentuais.

Em manhã de paralisação, Salvador tem pontos cheios e transportes alternativos lotados

por Guilherme Silva / Cláudia Cardozo
Em manhã de paralisação, Salvador tem pontos cheios e transportes alternativos lotados
Foto: Cláudia Cardozo / Bahia Notícias
Com a paralisação dos rodoviários marcada para a manhã desta quarta-feira (16), os soteropolitanos enfrentam dificuldades para encontrar transporte. Os pontos de ônibus ficaram cheios e são poucas as opções de coletivos. Veículos dos três consórcios que fazem parte do sistema Integra Salvador não estão circulando e os trabalhadores da categoria estão nas garagens. A Prefeitura se comprometeu a colocar à disposição da população os ônibus do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), mas por conta da grande demanda a maioria dos veículos se encontra lotada na manhã de hoje. Ônibus de empresas que passam por cidades da região metropolitana, como Lauro de Freitas e Camaçari, e não fazem parte do Integra Salvador também circulam pela capital baiana, mas em número pequeno. Os rodoviários acertaram a paralisação desta quarta após reunião entre a diretoria do sindicato realizada nesta terça-feira (14). A categoria cobra mais segurança, após um cobrador ser baleado no início da semana. Além disso, os trabalhadores pedem a PLR [Participação nos Lucros e Resultados].

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares