quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Salmo 23 - Por Paulo Lisboa

O Abraço - Por Paulo Lisboa

CCJ aprova instalação de urna eletrônica para cego

CCJ aprova instalação de urna eletrônica para cego
Foto: Egi Santana/G1
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou o Projeto de Lei 7493/06, que determina a instalação de urnas eletrônicas com recurso que permita ao eleitor cego conferir seu voto em fone de ouvido. De acordo com o projeto, que altera a Lei Eleitoral (9.504/97), o equipamento possibilitará o cancelamento e a repetição da votação quando verificada a ocorrência de erro pelo eleitor. De autoria do deputado Antonio Carlos Mendes Thame (PSDB-SP), a proposta, segundo a Agência Câmara Notícias, recebeu parecer favorável do relator, deputado Nelson Marchezan Junior (PSDB-RS). Ele considerou que, ao votar nos moldes normais, os portadores de deficiência visual não possuem uma maneira segura de conferir seu voto antes de validar, uma vez que a conferência hoje se dá por visualização da tela.

Evangélico, técnico do Vasco manda tirar 'Nossa Senhora' do clube

por Kadu Brandão
Evangélico, técnico do Vasco manda tirar 'Nossa Senhora' do clube
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Jorginho, novo técnico do Vasco, chegou promovendo mudanças no time, inclusive fora de campo.
 
Segundo o blog Gente Boa, do Jornal O Globo, o treinador - que é evangélico - mandou tirar da sala de imprensa do clube de São Januário uma imagem de Nossa Senhora.
 
O técnico já se envolveu em uma polêmica parecida quando treinava o América-RJ, em 2006. Ele tentou mudar o mascote do time, um diabinho, por uma águia.

Jorginho chegou no Vasco no dia 17 de agosto com a missão de livrar o clube do rebaixamento para a Série B. O time é o lanterna do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos em 20 jogos.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares