segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Trinta maternidades baianas emitirão certidão de nascimento

Trinta maternidades baianas emitirão certidão de nascimento
Foto: Divulgação/ Sesab
Trinta maternidades de todo o estado passarão a emitir certidão de nascimento ao serem interligadas a cartórios da região. O compromisso será firmado no 2º Encontro Estadual de Mobilização para Erradicação do Sub-registro Civil de Nascimento, que ocorre nesta terça (18) e quarta-feira (19), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Atualmente, onze maternidades possuem o sistema ativo, dos quais quatro são na capital e as demais em Vitória da Conquista, Campo Formoso, Amargosa, Juazeiro, Itabuna e Santo Antônio de Jesus. Com a certidão de nascimento, o indivíduo é percebido pelo Estado, pode ser matriculado na escola e retirar o documento de identidade.

Homem é expulso de casa após tatuar pênis na coxa: ‘coisa mais estúpida que fiz’

Homem é expulso de casa após tatuar pênis na coxa: ‘coisa mais estúpida que fiz’
Foto: Reprodução / The Mirror
Um homem perdeu a mulher após tatuar um pênis na coxa. Stuart Valentino estava bêbado quando, usando um equipamento que a própria esposa, Samantha, de 35 anos, comprou, decidiu tatuar o símbolo fálico na própria pele – com uma qualidade no mínimo duvidosa. "Depois que fiz, minha mulher acordou de manhã gritando, porque havia um grande pênis saltando da colcha. Minha mulher odiou. Não estou surpreso, foi a coisa mais estúpida que fiz. Ela me colocou para fora de casa", disse Valentino em entrevista ao jornal "Mirror”. Irritada, Samantha deu fim ao casamento.

Circuito do Samba de Roda do Recôncavo Baiano chega a Cruz das Almas neste sábado

Circuito do Samba de Roda do Recôncavo Baiano chega a Cruz das Almas neste sábado
Encontro de sambadores será na Praça do Coreto, às 10h | Foto: Divulgação
Na estrada desde abril, a caravana do Circuito do Samba de Roda do Recôncavo Baiano chega a Cruz das Almas neste sábado (22) com apresentações dos grupos locais Samba do Machucador e Samba de Enxada, do Samba Filhos do Varre Estrada (São Felix), e do Samba de Maragogó (Maragojipe). O encontro de sambadores será na Praça Senador Temístocles, conhecida como Praça do Coreto, a partir das 10h. O evento em Cruz das Almas, que reúne instrumentos tradicionais, como a viola e o pandeiro, e outros inusitados, como a enxada e o machucador de tempero, marca o encerramento desta temporada do Circuito do Samba de Roda, que nesta edição contou com a participação de 16 grupos de samba.

Serviço
O QUÊ: Circuito do Samba de Roda do Recôncavo Baiano
QUANDO: Sábado, 22 de agosto, a partir das 10h
ONDE: Praça do Coreto (Cruz das Almas)
QUANTO: Gratuito

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares