terça-feira, 28 de julho de 2015

Radares são reativados e velocidade máxima no CAB passa para 60 km/h

Radares são reativados e velocidade máxima no CAB passa para 60 km/h
Foto: Divulgação
Desativados no Centro Administrativo da Bahia (CAB), dois fotossensores serão religados na quarta-feira (29), de acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). Segundo o G1, os equipamentos da Avenida 4 estão com a velocidade aferida para 60 km/h. Além disso, a via foi sinalizada com novas placas, que informam a nova velocidade permitida. Em julho, a Transalvador intormou que os condutores que tinham sido multados entre os dias 6 de março e 26 de junho tiveram as notificações anuladas. Isto porque a velocidade máxima da via deveria ser de 60 km/h e estavam sendo monitoradas como de 50 km/h.

Projeto exige a contratação de presidiários ou ex-detentos para obras em prisões

Projeto exige a contratação de presidiários ou ex-detentos para obras em prisões
Foto: Divulgação/Seds
Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 35/15, do deputado Sergio Vidigal (PDT-ES), que possibilita à administração pública exigir que a empresa vencedora da licitação contrate presidiários ou ex-detentos para a execução do contrato em editais referentes a obras ou serviços em estabelecimentos prisionais. De acordo com a Agência Câmara Notícias, a proposta altera a Lei das Licitações (Lei 8.666/93). Pelo projeto, nos casos em que houver essa exigência, o edital da licitação deverá prever o quantitativo, os termos e as condições para a contratação dessas pessoas. Atualmente, essa lei não prevê normas para o emprego de pessoas específicas em obras ou serviços em prisões. O conteúdo do texto já havia sido apresentado à Casa anteriormente pela ex-deputada federal Sueli Vidigal (PDT), por meio do Projeto de Lei 6808/10, mas foi arquivado ao final da legislatura. Sérgio Vidigal considera que o projeto continua "oportuno e atual". Para a ex-deputada, o governo federal, ao formular e concretizar as políticas públicas penitenciárias, deve empreender melhorias e adequações na prestação dos serviços, além de buscar alternativas coerentes com a Constituição. Dessa forma, “é fundamental o trabalho para o presidiário e para o egresso, como forma de garantir seus direitos fundamentais à ressocialização”, argumentou. Caso o projeto seja aprovado, não se aplicará as licitações cujos editais já tenham sido publicados. A proposta foi apensada ao PL 4014/12. Ambas serão analisadas, em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; de Finanças e Tributação (inclusive quanto ao mérito); e Constituição e Justiça e de Cidadania.

GRUPO RAÇA BLACK- LAURO DE FREITAS

 O Grupo Raça Black esteve na ativa durante alguns anos na Comunidade da Vila Praiana - Lauro de Freitas , especialistas em Pagodão participaram  de inúmeros eventos em toda cidade. Me lembro muito bem da fundação do Raça Black porque mais da metade dos participantes na época saíram do Bambolê para também fazer parte do novo grupo que veio com grande força dos jovens da época. O grupo teve várias dançarinas(o), entre os participantes : Aline , Aiana, Adriana, Durvinha, Néia , Laís, Juliana, Nágila,  Darley, Daniela e muitos outros. Depois de alguns anos o Raça Black foi comadado pela líder comunitária Cily.








MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares