sexta-feira, 17 de julho de 2015

Conheça os novos valores da tarifa dos ônibus na Região Metropolitana de Salvador 2015

AUTOR: Redação N1 BAHIA
A partir da próxima segunda-feira (20), os usuários de ônibus metropolitano vão pagar um novo valor de tarifa. O índice de reajuste de 8,92% será aplicado nas linhas que circulam por Lauro de Freitas, Camaçari, Dias D’Avila, Simões Filho, entre outras. As linhas que circulam dentro da capital terão tarifa igualada ao sistema urbano, ficando pré-estabelecido o valor de R$ 3. Veja os valores da nova tarifa.



'Inocente': Pub lança cerveja e homenageia Cumpadre Washington

'Inocente': Pub lança cerveja e homenageia Cumpadre Washington
Foto: Reprodução/Butecologia
Com Cumpadre Washington estampando o rótulo, a cerveja artesanal Inocente será lançada no segundo semestre deste ano pelo primeiro pub especializado em cervejas artesanais da Bahia, o Rhoncus Pub & Beer Store, em parceria com a cervejaria paulista Hoffen. A bebida, estilo pilsen, tem 4,1% de teor alcóolico, cor amarelo dourada e boa formação de espuma. A proposta é agregar notas de malte e o floral do lúpulo no aroma e uma boa relação entre o malte e um suave amargor – pela International Bitterness Units (IBU), escala de amargor de bebidas, ela é classificada como 9, o que indica um amargo suave. A recomendação é que “Inocente” seja servida à temperatura de 0° a 4°. Fabricada em Votorantim (SP), a cerveja artesanal está disponível em onze estados além da Bahia: Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso, Santa Cataria, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo e Pará. Em Salvador , o Rhoncus, localizado no Rio Vermelho, distribui a bebida. “Esse mercado vem crescendo muito no Brasil. A Bahia também acompanha esse avanço e se mostra como uma região com alto potencial de crescimento. Precisávamos de um rótulo identificado com a alegria, espontaneidade e irreverência do povo baiano. Com a iniciativa, queremos contribuir para o desenvolvimento do mercado e entrada de novos apreciadores”, afirma um dos sócios da Rhoncus Cerveja Artesanal, Guilherme Pauperio. Para Cumpadre Washington, homenageado no rótulo, “a Inocente é pura malandragem com abundância de sabor e qualidade. É para quem não sabe de nada na hora de ‘se fazer’ de inocente”, definiu.

Ibope/ Bahia Notícias: Ademar fica em último em pesquisa eleitoral sobre 2016 em Camaçari

por Fernando Duarte
Ibope/ Bahia Notícias: Ademar fica em último em pesquisa eleitoral sobre 2016 em Camaçari
Foto: Montagem/ Bahia Notícias
Pesquisa realizada pelo Ibope/ Bahia Notícias aponta que o prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), amargaria a última posição numa eventual disputa à reeleição. O petista aparece em último tanto na pesquisa espontânea, quando não são citados nomes de potenciais candidatos, quanto na estimulada, quando é apresentada uma relação de possíveis nomes. A pesquisa realizada entre 6 e 9 de julho de 2015, com 406 entrevistas. De acordo com o levantamento, na pesquisa espontânea, Antônio Elinaldo (DEM) e Tude (PTN) teriam 13% das intenções de voto cada, seguidos pelo deputado federal Luiz Caetano (PT), com 11%. O atual gestor teria apenas 6% das intenções de voto quando não são citados os nomes dos possíveis candidatos. Brancos e nulos somaram 14% nessa condição e 42% não sabem ou não responderam.
(Clique na imagem para ampliar)
Quando os entrevistadores listaram os potenciais candidatos, todos os citados aumentaram o percentual junto ao eleitorado. Na pesquisa estimulada, Antônio Elinaldo teria 31% das intenções de voto, Tude 24% e Caetano 23%. Ademar Delgado, mais uma vez, ficaria em último, como opção para 10% dos entrevistados. Apenas 4% não sabem ou não responderam e 8% indicaram que votariam em branco. 
(Clique na imagem para ampliar)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares