segunda-feira, 4 de maio de 2015

Dengue chega a 745 mil casos no Brasil e alcança patamar de epidemia

Dengue chega a 745 mil casos no Brasil e alcança patamar de epidemia
Foto: Reprodução
O Ministério da Saúde divulgou nesta segunda-feira (4) que cerca de 745 mil casos de dengue foram registrados entre o início do ano e o último dia 18 de abril. O número faz o país atingir um índice de 367,8 infectados para cada grupo de 100 mil habitantes, fazendo a doença alcançar um patamar de epidemia. Para a Organização Mundial da Saúde, um nível acima de 300 ocorrências por 100 mil habitantes já é classificado como epidêmico. O total de infectados no Brasil é 234,2% maior que o registrado no mesmo período do ano passado e 48,6% menor que em 2013, quando foi notificado 1,4 milhão de casos. Na Bahia, o Ministério da Saúde registrou 20.746 infectados entre o início de janeiro e o dia 18 de abril. Mais da metade dos casos (cerca de 402 mil) aconteceu no estado de São Paulo. Além de São Paulo, outros seis estados apresentam índices epidêmicos da dengue: Acre, Tocantins, Rio Grande do Norte, Paraná, Mato Grosso do Sul e Goiás.

Sem sentir dor, mulher cai no sono durante parto

Sem sentir dor, mulher cai no sono durante parto
Foto: BBC
Uma paulista de 27 anos já teve que amputar um dedo do pé e chegou a perder o paladar por causa de uma doença congênita rara: ela não consegue sentir dor. O problema, que afeta cerca de 50 pessoas em todo o mundo, permitiu que Marisa de Toledo não precisasse de anestesia em seu primeiro parto e dormisse no segundo."Minha bolsa estourou e fui ao hospital daqui, mas o médico não quis fazer o parto. Eles me mandaram para Sorocaba. Quando cheguei, estava cansada e dormi. [...] Acho que esqueci que tinha minha filha na barriga", disse Marisa à BBC. A doença pode parecer benéfica, mas apresenta sérios riscos para a pessoa, já que a falta de sintomas faz com que a pessoa demore de ir ao médico. "Uma vez, quando eu tinha uns dez anos, eu estava no sítio e sentei em frente ao fogão à lenha porque estava frio. Sentei de costas para o fogão e minhas costas ficaram cheias de bolhas, queimou", contou. O irmão de Marisa, Reinaldo, também sofre com o problema e teve uma perna amputada por causa de uma infecção que foi diagnosticada muito tarde. A paulista explica que não consegue entender a ideia de sofrimento, mas que queria experimentar a dor. "Quero sentir dor. Quando você sente dor, corre para o médico. Quando você se corta, ou outra coisa, mas eu não sinto isso. Então (o corte) fica inflamado", confessa.

Empresário proíbe contratação de duplas sertanejas famosas para mesmo evento

Empresário proíbe contratação de duplas sertanejas famosas para mesmo evento
Foto: Divulgação
Diferente do que acontecia nos anos 90, quando as duplas sertanejas famosas formavam grupos de amigos, a concorrência pelo mercado musical parece atrapalhar essa relação entre os artistas de hoje. As duas duplas sertanejas que mais fazem sucesso no país, atualmente, parecem estar em pé de guerra pelo público. Segundo o colunista Léo Dias, o empresário Marcos Araújo, dono da Áudio Mix (escritório que agencia a carreira de Jorge e Mateus), teria deixado claro que ninguém que os contratasse poderia contratar também a dupla Henrique e Juliano para o mesmo evento. Apesar dos cachês ainda serem bem diferentes, os donos dos sucessos 'Cuida bem dela' e 'Recaídas' vêm conseguindo quebrar a liderança disparada de Jorge e Mateus no mercado. Mesmo que o valor do cachê dos sertanejos ainda esteja distante, a procura do público já é semelhante, o que está fazendo com que Henrique e Juliano tenham um crescimento ensurdecedor diante dos novos 'rivais'. Vale lembrar que Jorge e Mateus não tem a simpatia da imprensa, por não gostarem de aparecer na TV ou dar entrevistas juntos.

Grávida com morte cerebral é mantida em aparelhos por 2 meses até nascimento de bebê

Grávida com morte cerebral é mantida em aparelhos por 2 meses até nascimento de bebê
Divulgação/Hospital e Centro Perinatal Metodista de Nebraska
Uma mulher grávida, que teve morte cerebral diagnosticada no dia 8 de fevereiro, no Hospital e Centro Perinatal Metodista do Estado de Nebraska, nos Estados Unidos, ficou mantida por aparelhos durante dois meses, para que o filho pudesse nascer. De acordo com o NY Daily News , a norte-americana Karla Perez, de 22 anos, estava grávida de 22 semanas de seu segundo filho, quando teve uma hemorragia cerebral, em casa. "O bebê estava bem, mas a idade gestacional era muito nova para que fosse possível fazer o parto", explicou o obstetra Andrew Robertson. A mulher foi mantida viva por 54 dias até que o bebê, batizado de Angel, tivesse condições de nascer, no dia 4 de abril, através de uma cesárea. A criança, que nasceu com 980 gramas, permanece internada, por ter dificuldades para respirar, mas seu quadro de saúde é estável. Após o parto, o fígado, rins e o coração de Karla foram doados para transplante. "Ela me deixou duas sementinhas e uma parte dela. E, claro, salvou mais três vidas, então estou muito orgulhosa", disse Berta Perez, mãe da jovem.

Crianças dizem que "perderam a conta" dos abusos sofridos por tropas da ONU

Crianças dizem que "perderam a conta" dos abusos sofridos por tropas da ONU
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Crianças da República Centro Africana denunciaram casos de estupro cometidos por tropas internacionais da ONU. De acordo com o blog do jornalista Jamil Chade, do Estadão, equipes das Nações Unidas entrevistaram seis jovens do país africano entre maio e junho do ano passado. Um garoto de nove anos afirmou que "perdeu a conta" das vezes que foi abusado. Segundo ele, os estupros de um soldado francês aconteciam em plena luz do dia e em troca de comida. O relato de outro menino indica que dois soldados se alternavam entre violentá-lo e monitorar a rua para que ninguém os visse. Apesar das entrevistas feitas no ano passado com as vítimas, nenhum envolvido foi punido pelos abusos. Um funcionário do alto escalão da ONU, Anders Kompass, foi afastado foi ter entregado documentos confidenciais da investigação para a Justiça da França, denunciando os responsáveis pelos crimes na República Centro Africana.

DEPUTADO CHAMA DILMA DE DESGRAÇADA E DIZ QUE AÉCIO É UM “QUASE PRESIDENTE DA REPÚBLICA”

Paulinho010515
O deputado federal Paulo Pereira da Silva (SDD), o Paulinho da Força, dirigiu ofensas à presidente Dilma Rousseff (PT) e voltou a fazer críticas ao ajuste fiscal promovido pelo governo da petista. O deputado, contudo, que defende o projeto da terceirização, em discussão no Congresso Nacional, não tocou no assunto enquanto esteve no palco, falando aos trabalhadores durante discurso no feriado do dia do trabalhador.
“Quem quer a Dilma fora, levante o braço. Quem quer essa desgraçada fora, levante o braço”, disse para o público que lotou a praça Campo de Bagatelle, na zona norte de São Paulo. “Dilma, vai para o inferno”, continuou.
Paulinho dividiu o palco da Força Sindical com políticos como o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), a quem anunciou como “o quase presidente da República”. Além do ato político, a programação do evento contou sorteios de carros e shows de artistas como Zezé di Camargo e Luciano, Bruno e Marrone, Latino, Paula Fernandes e Ludmilla.

Brasil 29

ANIVERSARIANTES DO DIA 04 DE MAIO DE 2015

SANDRO  LUZ

TEEL  ANJOS

MARTA  SILVA

NINIVES  SILVA

ERICA  OLIVEIRA

JOELMA  SOUZA

MICHELY  WALKER

BRUNINHO  REIS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares