segunda-feira, 13 de abril de 2015

ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES REALIZARAM AULA DE CAMPO NA SESP, RELACIONANDO TEORIA DA SALA DE AULA À PRÁTICA EM CAMPO


A escola vem desenvolvendo o projeto: “OITIZEIRO – RAÍZES DE  SANTO AMARO DE IPITANGA”, em parceria com a Secretaria de  Educação e a Secretaria de Serviços Públicos (SESP). Buscando  mostrar a importância do Oitizeiro para nossa cidade. Os alunos  realizaram uma visita técnica (aula de campo) com o objetivo de  aprender como fazer mudas de Oitizeiro. 

Nos viveiros da Secretaria de Serviços Públicos (SESP), os alunos  aprenderam a preparar a terra, adubar e observaram a posição  correta de colocar as sementes nos saquinhos. As mudas depois de  prontas para o plantio, serão usadas pelos alunos para o  reflorestamento do nosso município. 


Outra ação realizada foi a visita a Oficina de Reciclagem, onde os  alunos observaram a reutilização dos materiais recicláveis como o  papel e o plástico. Os alunos ficaram entusiasmados com a  produção de lixeiras utilizando pneus descartados. Para o professor Antonio Claudio “A experiência permitiu aos  estudantes mexer com a terra, plantar, cuidar e manter um contato  direto com a natureza. Aprender que cada árvore tem sua  importância e o seu valor.” 


FONTE : PROFESSOR ANTONIO CLÁUDIO

ANIVERSARIANTES DO DIA 13 DE ABRIL DE 2013

DRY  KA

MESTRE  CARLOS

DANIELE  MUNIZ

STELLA  RODRIGUES

DIRA  MENEZES

ANE  JOSEANE

LAILA  DAIANE

RAI   BARROS

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares