domingo, 15 de março de 2015

Protesto na Barra: Médicos fazem protesto e dizem que não são contra partido ‘a, b ou c’

por Jamile Amine / Francis Juliano
Protesto na Barra: Médicos fazem protesto e dizem que não são contra partido ‘a, b ou c’
Foto: Jamile Amine/ Bahia Notícias
Um grupo de médicos realiza um protesto na frente do Hospital Espanhol na manhã deste domingo (15). De acordo com uma diretora do sindicato da categoria (Sindimed), Mônica Bahia, os profissionais de medicina não defendem bandeiras e são contra a corrupção. “Não viemos aqui para defender partido a, b ou c. Viemos aqui para defender a não corrupção, para defender os hospitais que já existem, para criar mais vagas”, disse Mônica. Segundo ela, o problema afeta a qualidade dos hospitais e recai em mais mortes nos leitos. Ela também reclama da falta de concurso, de carreira de estado para os médicos, e critica o Mais Médicos, que levou profissionais para áreas que foram recusadas por profissionais brasileiros. Segundo a organização do ato, cerca de 300 camisas foram distribuidas. A escolha do Hospital Espanhol como ponto de partida seria uma forma de chamar a atenção para o problema da saúde também na Bahia.
 

 
No protesto dos médicos, uma aposentava, Selma Teixeira, fazia coro com a passeata. “Quero que o Brasil viva uma condição melhor, não essa corrupção desenfreada”, disse. Sobre a possibilidade de tirar a presidente eleita do poder, a idosa mostrou ceticismo. “Não sei se é o caso de impeachment. Vim aqui porque quero uma situação melhor”, avaliou Selma que veio ao ato por ter amigos médicos. 
 

 

Já a personal trainer Ana Cristina Pugliese disse que é a favor do afastamento de Dilma Rousseff. “Eu vejo o que o povo passa e não admito que nossas riquezas sejam confiscadas para ser mandadas pra outros países, ou até em beneficio próprio, enquanto nosso povo, pessoas boas, trabalhadoras, que precisamos de todo e qualquer recurso, somos roubados. Eu estou cansada da impunidade, então eu vim aqui, arriscando a minha vida, só Deus sabe, porque eu me sinto na obrigação de lutar”. Questionada sobre a possilbidade de o país ser governado pelo vice-presidente, Michel Temer, ou dos presidentes do Senado, Renan Calheiros; e da Câmara, Eduardo Cunha, os dois últimos investigados na Operação Lava Jato, a personal divagou. "Por isso, estou me sentindo órfã. Estou pedindo a Deus para me dar uma luz", declarou. 

Imbassahy diz que 'as pessoas só falavam do impeachment' em protesto de Salvador

por Luiz Fernando Teixeira
Imbassahy diz que 'as pessoas só falavam do impeachment' em protesto de Salvador
Foto: Reprodução
O deputado federal Antônio Imbassahy (PSDB) afirmou que o protesto deste domingo (15), em Salvador, foi “histórico”. “Eu imaginava que ia ser menos, porque não tem muita tradição nesse tipo de movimento na cidade, tinha umas 10 mil pessoas mais ou menos. Essa manifestação é histórica, absolutamente apartidária, com milhares de pessoas pacíficas, representando a indignação crescente da população”, disse o parlamentar. De acordo com o tucano, a presidente Dilma Rousseff (PT) mentiu para os brasileiros e continua mentindo agora, além de ter perdido força e autoridade, o que aumenta a indignação da população – o que se refletiu nos protestos ao redor do país. “Hoje eu fui abordado por diversas pessoas e, sinceramente, ninguém falou de reforma política. As pessoas só falavam do impeachment da presidente”, disparou Imbassahy. O deputado acredita que a manifestação irá influenciar os trabalhos da CPI da Petrobras. “Ulisses Guimarães dizia que a única coisa de que o político tem medo é do povo nas ruas. O congresso é a casa que representa o sentimento da população que é esse que a gente vê nos protestos”, disse o parlamentar.

Manifestantes em Juazeiro fazem protesto contra Dilma Rousseff e o PT

por Glauber Guerra
Manifestantes em Juazeiro fazem protesto contra Dilma Rousseff e o PT
Foto: Carlos Henrique Martins
Moradores de Juazeiro, na região do Vale do São Francisco, realizaram neste domingo (15), um protesto pacífico que pede o impeachment da presidenta da República, Dilma Roussef. O ato foi convocado por redes sociais e ocorre simultaneamente em outras cidades do país. Boa parte dos integrantes usaram camisas da Seleção Brasileira ou em tons verdes e amarelos. Durante o percurso, os manifestantes interditaram a Ponte Presidente Dutra, que liga a cidade de Petrolina (PE). Porém, após 30 minutos, o tráfego na ponte foi liberado. De acordo com os organizadores do manifesto, cerca de 900 pessoas estiveram presentes.

Foto: Carlos Henrique Martins

ANIVERSARIANTES DO DIA 15 DE MARÇO DE 2015

CIDA  RAMOS

RÍVIA  NOGUEIRA

ALICE  PINTO

CAROL

FLÁVIA FIUZA

QUERCIA  SANTOS

ALLEESSANE  MACHADO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares