quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Feira de Santana recebe segunda edição do Festival de Fotografia do Sertão

por Daniel Silveira
Feira de Santana recebe segunda edição do Festival de Fotografia do Sertão
Foto: Reprodução
Entre os dias 11 e 15 de novembro, Feira de Santana sediará a segunda edição do Festival de Fotografia do Sertão. O encontro organizado pelo Clube de Fotografia de Feira de Santana recebe fotógrafos do Brasil inteiro em uma programação com workshops, oficinas e exposições.

“A ideia do festival é informar a população e divulgar a produção fotográfica da região”, conta Antônio Vieira, um dos coordenadores do encontro. Para isso, o festival conta com exposição de fotógrafos baianos, além de outras regiões do país.

A fotógrafa Thamires Tavares é uma das expositoras. A também jornalista, que participa de sua primeira exposição coletiva, apresenta o trabalho Refúgio, uma instalação com fotografias que relacionam o corpo humano com a natureza.

“A obra é um gaveteiro. Quero que a pessoa que for ver as fotos tenha um contato maior com elas e se dedique à imagem”, explica Thamires. Para ela, a ideia de um festival de fotografia em Feira de Santana é interessante por ajudar a consolidar a fotografia no interior do estado.

O Festival acontecerá nas dependências do CUCA - Centro Universitário de Cultura e Arte e as exposições selecionadas poderão ser vistas no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira e Museu Parque do Saber Dival Pitombo. Quem tiver interesse em participar das oficinas e workshops, deve acessar o site do festival e fazer a inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares