segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Beneficiários do INSS têm até 30 de dezembro para fazer a comprovação de vida

Beneficiários do INSS têm até 30 de dezembro para fazer a comprovação de vida
Foto: Fernando Frazão/Arquivo/Agência Brasil
Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) têm até o dia 30 de dezembro – os bancos não funcionam no dia 31 – para comprovação de vida e a renovação da senha na rede bancária, caso contrário o benefício será suspenso. O alerta é da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), que pede às pessoas que evitem o procedimento na última hora. A comprovação de vida deve ser feita na instituição em que o segurado recebe. É importante destacar que oprocedimento é obrigatório e deve ocorrrer anualmente, segundo comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A prova de vida é um importante procedimento no combate a fraudes e inconsistências no pagamento de benefícios. De acordo com a Febraban, após procedimento operacional de conferência e validação dos dados, será fornecida uma nova senha. Os bancos garantem que estão alertando os clientes sobre o fim do prazo, quer seja por meio de avisos impressos nos extratos bancários, quer seja em mensagens que podem ser lidas nas telas do caixa eletrônico, no momento do saque do benefício. O segurando ou pensionista deve levar um documento de identificação com foto e de fé pública, como a carteira de identidade, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação, entre outros. Os bancos que têm tecnologia para fazer a identificação biométrica poderão utilizá-la. Caso esteja impedido de ir à agência bancária, o beneficiário deve fazer a prova de vida por meio de um procurador devidamente cadastrado no INSS. Para se cadastrar, o procurador deverá comparecer a uma agência da Previdência Social e apresentar a procuração devidamente assinada.

Mascotes de 2016 recebem os nomes de Vinícius e Tom

por Marcio Dolzan | Estadão Conteúdo
Mascotes de 2016 recebem os nomes de Vinícius e Tom
Foto: Rio 2016/ Alex Ferro
Apresentados no mês passado, as mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 tiveram seus nomes anunciados no fim da noite de domingo. O mascote olímpico, inspirado na fauna do país, se chamará Vinícius, enquanto o paralímpico, que homenageia a flora brasileira, se chamará Tom. O anúncio dos nomes das mascotes foi feito no programa Fantástico, da Rede Globo. Os nomes foram eleitos a partir de votação popular, pela internet e em totens instalados em diversos locais. Vinícius e Tom receberam 44% dos votos. Já Oba e Eba haviam sido a opção de 38% dos participantes. Tiba Tuque e Esquindim, a terceira opção de nomes, tiveram 18% da preferência do público. Os nomes Vinícius e Tom são uma homenagem a dois grandes nomes da música popular brasileira. O mascote da Olimpíada representa a diversidade dos animais do País - tem a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Assim como o mascote da Paralimpíada, que é uma mistura da flora brasileira, tem uma cabeleira de folhagens tropicais e mora na Floresta da Tijuca. Para chegar aos personagens, o Comitê Rio 2016 fez uma concorrência para o mercado nacional. O vencedor foi a Birdo Produções, de São Paulo, que assina o projeto, e contou com a chancela de um júri de 14 pessoas e dos diretores do Festival Anima Mundial.

Fora do CQC, Marcelo Tas apresentará programa que mistura entretenimento e história na Band

Fora do CQC, Marcelo Tas apresentará programa que mistura entretenimento e história na Band
Foto: Divulgação
Marcelo Tas já tem novo destino na Band. Ele comandará uma superprodução de quatro episódios com uma mescla de dramaturgia e documentário para contar momentos históricos marcantes do Brasil. A atração, que tem o título provisório de “A História Não Escrita”, é um projeto da Cuatro Cabezas, empresa argentina criadora do CQC, do qual Tas se afasta no fim do mês.

ANIVERSARIANTES DO DIA 15 DE DEZEMBRO DE 2014

TONNY  FERREIRA

RITA  MIRANDA

ETNA  ARAUJO

PRISCILA  MAIA


ANA  CARMO

ZAER  HENRIQUE

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares