terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Cantor italiano morre após enfartar durante show e irmão vem a óbito ao organizar funeral

Cantor italiano morre após enfartar durante show e irmão vem a óbito ao organizar funeral
Foto: Divulgação
O cantor e compositor italiano Mango, que completou 60 anos em novembro, morreu após sofrer um ataque cardíaco no palco, durante um show realizado em Policoro, no sul da Itália, no último domingo (7). Seu funeral seria realizado nesta quarta-feira (10), mas ainda não foi confirmado, porque na manhã desta terça-feira (9), durante reunião familiar para organizar o velório, o irmão mais velho do cantor, Giavanni Mango (75), acabou passando mal e também veio a óbito, depois de ser levado ao hospital de Lagonegro.

Assaltante decora pé de maconha de dois metros como uma árvore de Natal

Assaltante decora pé de maconha de dois metros como uma árvore de Natal
Foto: Reprodução
Um homem foi preso em Maringá, no Paraná, após fugir de uma viatura da polícia militar na rua, mas o que chamou a atenção foi sua decoração para o Natal quando os PMs foram até sua casa. Alexandre dos Santos Souza e Silva, de 22 anos, foi revistado e confessou ser assaltante de residências. Em sua casa, a polícia encontrou uma árvore de maconha de quase dois metros de altura decorada com bolas coloridas e miniaturas de Papai Noel. O acusado foi preso por tráfico de drogas e porte ilegal de arma. De acordo com O Globo, no momento da prisão, ele ainda argumentou que o pé de maconha era da mulher, que também teria decidido decorar a “árvore de Natal”.

Primeiro caso de Febre do Nilo no Brasil é diagnosticado no Piauí

Primeiro caso de Febre do Nilo no Brasil é diagnosticado no Piauí
Foto: Jim Gathany
O Ministério da Saúde confirmou nesta terça-feira (9) o primeiro caso da infecção “Febre do Nilo” no Brasil, em um trabalhador rural do Piauí. De acordo com o ministério, o caso é isolado e já se investiga a forma de transmissão do vírus e a sua chegada ao país. O paciente já estava em investigação dede agosto deste ano, depois de apresentar encefalite, caracterizada por inflamação do cérebro. O diagnóstico foi confirmado no fim de novembro após a realização de exames sorológicos específicos para a detecção do vírus. Depois dos primeiros sintomas, o paciente apresentou dificuldade de locomoção e terá que passar por sessões de fisioterapia. Em nota, o Ministério da Saúde nega a possibilidade de ocorrer uma epidemia e diz que o caso “não representa risco para a saúde pública do Piauí e do Brasil”. Ainda não se sabe como vírus chegou ao país, mas há a suspeita de que ele tenha sido transmitido depois de um mosquito picar uma ave contaminada e tornar-se vetor da doença. O vírus é transmitido por mosquitos comuns. De acordo com o Ministério da Saúde, não há tratamento específico para a Febre do Nilo. Caso seja diagnosticado, o paciente deve ficar internado em observação para evitar novas infecções. Ainda segundo o Ministério, 80% dos infectados não apresentam sintomas e menos de 1% ficam gravemente doentes, e a maioria dos casos são em idosos. Caso haja sintomas, os mais graves são febre alta, rigidez na nuca, desorientação, tremores, fraqueza muscular e paralisia. As pessoas gravemente afetadas também podem desenvolver encefalite ou meningite (inflamação das membranas do cérebro ou da espinal medula).

Freio ABS ou CBS será obrigatório para motos a partir de 2016

Freio ABS ou CBS será obrigatório para motos a partir de 2016
Arquivo/Agência Brasil
O Conselho Nacional de Trânsito (Conatran) determinou que motos deverão sair de fábrica com sistemas ABS ou CBS, que auxiliam na frenagem. Em resolução publicada nesta terça-feira (9), fica definido que as ferramentas serão exigidas de forma escalonada a partir de 2016 até que, em 2019, chegue a 100% da frota fabricada. Motos novas com menos de 300 cc poderão ser equipadas com freios ABS, que evitam o travamento das rodas em frenagens bruscas, ou com o CBS, que distribui a força para ambas as rodas. Em motos de alta cilindrada o primeiro sistema já está presente na maioria dos modelos.

Receita libera nesta segunda consulta ao último lote de restituição do IR de 2014

Receita libera nesta segunda consulta ao último lote de restituição do IR de 2014
A Receita Federal libera nesta segunda-feira (8) a consulta ao sétimo e último lote de restituição do Imposto de Renda de 2014, que contempla cerca de 1,4 milhão de contribuintes, totalizando mais de R$ 1,6 bilhão, valor já acrescido da taxa Selic de 7,21%. Também nesta segunda a Receita libera consulta a seis lotes residuais (declarações que estavam retidas pela malha fina) referentes aos exercícios de 2008 a 2013, no qual estão incluídos 63.572 contribuintes. O crédito bancário das restituições será feito no dia 15 de dezembro, no valor total de R$ 1,8 bilhão. Para saber se teve a declaração liberada, o contribuinte deverá acessar o site da Receita, ou ligar para o Receitafone, pelo telefone 146. Em ambos os casos é preciso ter em mãos o número do CPF.

Taxista que devolveu 40 ingressos da Copa do Mundo ganha prêmio da ONU

Taxista que devolveu 40 ingressos da Copa do Mundo ganha prêmio da ONU
Foto: Fernanda Varela/ Jornal Correio
O taxista de São Paulo que encontrou 40 ingressos para jogos da Copa em seu táxi na noite do dia 12 de junho foi homenageado nesta segunda-feira (8) no Escritório da ONU em Brasília.  Segundo o Correio, Adilson Luiz da Cruz, 43, recebeu um prêmio pelo seu "grande exemplo de comportamento ético". No dia da abertura do Mundial no Brasil, dois mexicanos esqueceram um pacote com os 40 ingressos dentro do veículo. Com apenas um dos nomes dos clientes, Adilson voltou ao hotel onde havia os apanhado e devolveu os bilhetes. A cerimônia, realizada em parceria com a Controladoria Geral da União, marcou o início da semana de comemorações do Dia Internacional Contra a Corrupção.

ANIVERSARIANTES DO DIA 09 DE DEZEMBRO DE 2014

LUIS  MACIEL

GHEYSA  RIOS

LENIR  KARDEAL

CLEBERSON  BORGES

ZENAIDE  DIAS 

ERI  PEREIRA

ELIZ  MORENO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares