terça-feira, 18 de novembro de 2014

Serviços essenciais funcionarão normalmente no feriado da Consciência Negra em lauro de Freitas -BA



Obedecendo ao Decreto Municipal de nº 3.734 de 20 de março de 2014, que normatiza o funcionamento das repartições públicas municipais nos feriados do ano de 2014, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Governo (Segov), informa que nesta quinta-feira (20), será feriado em alusão a Consciência Negra e sexta-feira (21), ponto facultativo.

Durante o feriado os serviços essenciais da rede municipal funcionarão normalmente, a exemplo de Unidades de Pronto Atendimento, Urgência e Emergência da secretaria de saúde; o Departamento de Manutenção; o Departamento de Licitação; o Setor de Fiscalização; Agentes de Trânsito; o Setor de Limpeza Urbana, Salva-Vidas e a Defesa Civil terão serviços mantidos.

Escudero é relacionado e Wilson vibra: 'Fez falta durante todo esse ano'

por Glauber Guerra
Escudero é relacionado e Wilson vibra: 'Fez falta durante todo esse ano'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A novidade na lista de relacionados para o duelo contra o Coritiba foi o retorno de Escudero, afastado dos gramados por 40 dias por conta de uma lesão muscular. O meia não teve uma temporada boa. Ficou seis meses afastado dos gramados, após  passar por cirurgia no joelhos e sofreu com sucessivas lesões.  A convocação do argentino foi comemorada pelo goleiro Wilson. 
 
“Não tenho nem o que falar. Todos sabem da importância dele. A técnica todos já conhecem. Fez falta durante todo esse enquanto ele esteve machucado. A expectativa sempre foi grande. Nos momentos que voltou, sempre foi importante. Com esse período maior de recuperação, a gente espera que ele fique com a gente até o fim do campeonato”, afirmou.
 
A tendência é que Escudero comece como opção no banco de reservas. Com 37 pontos, o Vitória ocupa a 15ª colocação na tabela do Brasileirão.

‘O produto é meu, eu guardo onde quiser’, diz dono do Caranguejo do Porto após prisão

‘O produto é meu, eu guardo onde quiser’, diz dono do Caranguejo do Porto após prisão
Foto: Divulgação/Decon
O dono do restaurante Caranguejo do Porto, Abson Silva Che, 43 anos, preso na sexta-feira (14) por comercializar frutos do mar estragados, defendeu que sua prisão foi ilegal e que deveria ter sido punido apenas no âmbito administrativo. “A casa está abandonada. Eu fiz um depositozinho para botar caranguejo no fundo. Guardar caranguejo não tem milagre. Caranguejo já se diz, é um mangue, é vivo. O produto é meu, eu guardo onde quiser. É o administrativo que tem que me questionar”, afirmou, em entrevista ao Correio. Para sair da prisão, Abson teria pago mais de R$ 7 mil. De acordo com o empresário – que em 2010 afirmou ser responsável pelo fornecimento de quase todo o mercado de caranguejo de Salvador –, atualmente ele comercializa cerca de dois mil crustáceos por semana. Metade iria para feiras como as de Itapuã e São Joaquim e os outros seriam utilizados no preparo do cardápio das unidades do Caranguejo do Porto na Barra e no Costa Azul. Ainda assim, ele negou ser comerciantes de caranguejos. “Eu tinha lá um depósito que era para mim e para o restaurante, que é de minha esposa, que é sócia (do Caranguejo do Porto)”, afirmou. As equipes da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) e a Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) encontraram o depósito irregular após denúncias de vizinhos sobre o mau cheiro. Acompanhados de membros da Delegacia do Consumidor (Decon), com um mandado de busca e apreensão, os agentes encontraram “um local inapropriado, insalubre e que funcionava sem licenças. Os animais ficavam em uma câmara frigorífica improvisada, com fiação exposta e sem aferição de temperatura, além de não haver indicação de sua origem”, afirmou a delegada responsável pela operação, Idalina Moreira, da Decon. “Encontramos no local fezes, veículo abandonado, um cachorro e um papagaio e nos preocupa a possibilidade de transmissão de doenças por conta da presença de ratos”, completou a delegada.

Brumado: Homem com canivete invade Caixa querendo prêmio da Mega Sena

Brumado: Homem com canivete invade Caixa querendo prêmio da Mega Sena
Foto: Lay Amorim / Brumado Notícias
Um homem invadiu a agência da Caixa Econômica Federal de Brumado, sudoeste baiano, armado com um canivete e exigindo o prêmio da Mega Sena, que ele supostamente havia ganhado. Segundo informações do site Brumado Notícias, a ação causou pânico entre os clientes e a gerência acionou a polícia. Descontrolado, ele tentou agredir os policiais militares que realizavam patrulha no centro comercial, que tiveram de usar da força para contê-lo. Investigação da polícia dá conta de que o homem sofre de distúrbio mental e é o mesmo que em maio de 2013 apedrejou a vidraçaria da agência. A polícia o encaminhou ao Hospital Professor Magalhães Neto, onde ele tomou calmante e foi conduzido à delegacia com o canivete utilizado na ação.

Construção de fábrica da JAC Motors em Camaçari começa em janeiro

Construção de fábrica da JAC Motors  em Camaçari começa em janeiro
Foto: Adenilson Nunes / Divulgação
A construção da fábrica da Jac Motors em Camaçari, região metropolitana de Salvador, começará em janeiro, de acordo com o vice-presidente da empresa no país, Tarcísio Telles. O executivo se encontrou com o prefeito da cidade, Ademar Delgado (PT), nesta segunda-feira (17), ao visitar o terreno onde será construída a montadora chinesa. De acordo com os executivos chineses e representantes do grupo SHC, faltam apenas alguns detalhes burocráticos para que sejam iniciadas as obras. A fábrica está localizada na Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel. Na primeira fase serão 70 mil metros quadrados de área construída com sete edificações que correspondem, cada uma, ao parque tecnológico e prédios de pintura, estamparia e soldagem, montagem, expedição, tecnológico e um armazém. O investimento será de R$ 1 bilhão. Em pleno funcionamento, a montadora vai gerar 13.500 empregos entre diretos e indiretos.

Vídeos de sexo entre meninas e vereador do AM são verídicos, diz delegado

Vídeos de sexo entre meninas e vereador do AM são verídicos, diz delegado
Foto: Reprodução
Uma perícia realizada por especialistas confirmou a veracidade dos vídeos com cenas de sexo explícito entre um vereador do município de Apuí (AM) e duas menores de idade. Segundo o delegado responsável pelo caso, Francisco Rocha, o laudo aponta que não há edição ou modificações fraudulentas nas imagens. "Um dos primeiros passos da investigação era analisar a veracidade das imagens; saber se houve algum tipo de manipulação - e o laudo aponta: não foi encontrado nenhum indício de edição fraudulenta", disse ao G1. As adolescentes que aparecem no vídeo têm 15 e 16 anos e a família de uma delas oficializou a denúncia após o arquivo vazar na internet. Nas imagens investigadas, as jovens pedem para que o homem pare de filmar, mas ele mantém a câmera ligada até que, em determinado momento, o rosto do suspeito aparece ao beijar uma das vítimas. De acordo com Rocha, o suspeito deve prestar depoimento na delegacia do município nesta quinta-feira (20) e uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) foi aberta para investigar o caso.

ANIVERSARIANTES DO DIA 18 DE NOVEMBRO DE 2014

EDILANIA PEREIRA

INGRID GONÇALVES

CRISTIANE PAIXÃO

IRENE VALONGO

LUANA  APARECIDA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares