quarta-feira, 22 de outubro de 2014

‘Ebola’ de pelúcia faz sucesso e esgota no Reino Unido

‘Ebola’ de pelúcia faz sucesso e esgota no Reino Unido
Foto: Divulgação
Apesar de o vírus ebola já ter causado a morte de mais de 4,5 mil pessoas na África Ocidental, uma empresa de brinquedos achou que um brinquedo do vírus poderia fazer sucesso entre o seu público. E estava certa. Descrito como o “T. Rex dos micróbios” capaz de causar uma “temível doença”, o vírus ganhou versões em pelúcia e esgotou em uma loja online. Segundo a publicação britânica “The Mirror”, a filial britânica da empresa disse à BBC que não sobrou “uma única” peça em estoque. A companhia acredita que estudantes teriam comprado a maioria das unidades. “Nós temos vendido o brinquedo de ebola por anos, mas agora todo mundo está atrás de um. Nós vendemos milhares nos últimos meses”, disse a gerente Carol Allam. De acordo com a porta-voz Laura Sullivan, “micróbios têm um enorme impacto nas nossas vidas e as pessoas querem aprender sobre eles e entendê-los”. “As pessoas estão comprando a pelúcia para falar sobre isso e, se nós achássemos que estava sendo utilizado de forma inapropriada, nos reconsideraríamos isso”, defendeu Sullivan. Disponível em dois tamanhos, o valor do ebola de brinquedo varia de £7.95 (R$ 25) e £18.52 (R$ 58).

‘Quero descansar Nilo. Já votei nele e quero que ele me apoie’, diz Isidório sobre eleição na AL-BA

por Luiz Fernando Teixeira
‘Quero descansar Nilo. Já votei nele e quero que ele me apoie’, diz Isidório sobre eleição na AL-BA
Foto: Lucas Franco / Bahia Notícias
suposta candidatura de Marcelo Nilo (PDT) à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) – pela quinta vez consecutiva – já começa a movimentar os bastidores da Casa Legislativa. O principal opositor de Nilo deve ser Pastor Sargento Isidório (PSC), que se apoia em sua votação recorde e no fato de ter sido o deputado com mais eleitores em Salvador. “Eu já lancei minha candidatura, eu acho que qualquer um tem o direito de concorrer. Agora quem vai decidir são os deputados e o governador do estado também tem que entender que eu tenho a capacidade”, disse o parlamentar. Isidório afirma já ter um bloco fechado com mais seis deputados e estar conversando com outros pessoalmente. “Quero descansar Marcelo Nilo. Já votei nele e agora quero que ele me apoie. Pretendo dar mais transparência, coisas boas já foram feitas, mas é preciso continuar a austeridade da casa. Assembleia não é bacanal, tem que ter estrutura e dignidade, os deputados tem que prestar serviço ao povo”, disse o deputado.

Rosemberg pode se candidatar
Além de Isidório, rumores apontam que Rosemberg Pinto, atual líder do PT na casa, pode lançar candidatura, embora esse assunto só vá ser pautado em dezembro. O líder do governo Zé Neto (PT), se esquivou do assunto e diz que o foco da bancada é reeleger Dilma Rousseff (PT), que disputa o segundo turno das eleições neste domingo (26), contra Aécio Neves (PSDB) – da mesma forma que aarticulação para a sucessão presidencial da Câmara dos Vereadores foi adiada. “Marcelo tem tido um trabalho bom, mas isso ainda não está na pauta. Por enquanto pretendo eleger Dilma e depois fazer as votações que estão paradas. Em novembro vamos pensar nisso”, disse Zé Neto.

Dilma mantém 52% e Aécio 48%, diz Datafolha

por Mateus Fagundes e Leda Samara | Estadão Conteúdo
Dilma mantém 52% e Aécio 48%, diz Datafolha
Fotos: Reprodução
Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo nesta quarta-feira (22) mostra a candidata Dilma Rousseff (PT) numericamente à frente do candidato do PSDB, Aécio Neves, mas em situação de empate técnico. Em votos válidos, Dilma manteve os 52% do levantamento divulgado na segunda-feira, 20, e Aécio, 48%. Em votos totais, Dilma oscilou de 46% para 47% e Aécio manteve 43%. Brancos e nulos oscilaram de 5% para 6% e indecisos foram de 6% para 4%. A pesquisa mostra também que 82% dos eleitores de Dilma acreditam que ela será reeleita no domingo. No grupo dos que votam em Aécio, 78% acham que o vencedor do pleito será ele. A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, ouviu 4.355 eleitores nesta terça-feira, 21, em 256 municípios de todo o País. A margem de erro é de dois pontos porcentuais e o nível de confiança, de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro prevista. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-01160/2014.

ANIVERSARIANTES DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2014

SILVIA CARLA

JAQUE BECK

ANAILDES CERQUEIRA

EDNILSON SILVA

ELIEL AMANCIO

NANNA SAPEK

GLEIDSON  BISPO

GRIMALDO  SABOYA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ






MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares