segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Papa recebe camisa autografada por Maradona


Um encontro antológico aconteceu nesta segunda-feira no Vaticano. O Papa Francisco se reuniu com o compatriota Diego Maradona antes da Partida pela Paz, evento que reunirá no estádio Olímpico, em Roma, diversos ídolos do futebol para um jogo beneficente. O ex-craque argentino aproveitou a oportunidade para entregar uma camisa autografada da seleção argentina e como o nome de Francisco nas costas. "Juntos podemos reunir muito dinheiro para ajudar as crianças. Estou contente de voltar à Igreja. Esse Papa é muito mais do que Maradona. O mundo necessita dele. Se juntaram as mãos de Deus com as mãos do Papa", afirmou Maradona ao jornal Olé. O Papa se reuniu com vários jogadores que vão participar deste evento que irá arrecadar dinheiro para um projeto social mantido pela igreja. (Band Sports)

Projeto de Lei pode tornar obrigatório o uso de faróis acesos durante o dia nas estradas brasileiras



A utilização de faróis acesos por todos os veículos que trafegam nas rodovias, mesmo durante o dia, poderá se tornar obrigatória no país. É o que prevê o Projeto de Lei 7329/14, de autoria do deputado João Ananias (PCdoB) e que está sendo analisado na Câmara dos Deputados. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o uso dos faróis durante o dia só é obrigatório para ônibus, motocicletas e ciclomotores - e para todos os veículos ao trafegarem em túneis. Nas estradas, o CTB apenas recomenda o acendimento dos faróis. "Esse é um procedimento que começou a ser adotado na Europa na década de 1970, como um método de baixo custo para evitar colisões frontais", explica o deputado. Com a aprovação do projeto, o parlamentar espera que o número de acidentes nas estradas diminua por conta da maior visibilidade dos veículos. Essa esperança é apoiada pelas estatísticas internacionais. De acordo com números do NHTSA, entidade responsável pela segurança nas estradas nos Estados Unidos, o uso dos faróis durante o dia contribuiu para uma redução de 5% nas colisões entre veículos e de 12% nos acidentes envolvendo pedestres e ciclistas. A utilização de faróis acesos mesmo durante o dia surgiu nos países escandinavos, onde, devido ao inverno rigoroso, a luminosidade natural é bastante reduzida. Os resultados positivos na redução de acidentes logo encorajaram outros países a adotar a medida, e logo os faróis acesos transformaram-se em uma medida de segurança simples, utilizada em diversos locais, independentemente das condições climáticas. O Projeto de Lei tramita em caráter conclusivo na Câmara, mas antes de se tornar lei deverá ser analisado ainda pelas comissões de Viação e Transportes, de Constituição e de Justiça e de Cidadania.

Lula participa de comício no Subúrbio quarta-feira


por Fernando Duarte
Lula participa de comício no Subúrbio quarta-feira
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faz um comício nesta quarta-feira (3) na Praça da Revolução, no Subúrbio Ferroviário. O evento, agendado para as 19h, começa no final da tarde, com uma série de caminhadas na região, porém a expectativa, segundo a assessoria do candidato do PT ao governo da Bahia, Rui Costa, é que a presença do ex-presidente tenha o efeito de “alavancar as candidaturas de Rui e Dilma [Rousseff] em Salvador”. Segundo fontes ligadas ao candidato petista, Lula aparece como o principal puxador de votos para Rui e a escolha de uma das áreas mais populosas da capital baiana é uma tentativa de explorar esse perfil do ex-presidente, que retorna ao Subúrbio. Em 2012, quando o PT tentou a prefeitura de Salvador com o deputado federal Nelson Pelegrino, Lula também participou de um comício na Praça Castro Alves.

Marina deve ir a Brumado e Vitória da Conquista no sábado

por Fernando Duarte
Marina deve ir a Brumado e Vitória da Conquista no sábado
Foto: Bahia Notícias
Depende apenas no aval de Marina Silva (PSB/ Rede) a confirmação de uma agenda da candidata à Presidência da República em Brumado e Vitória da Conquista no próximo sábado (6). De acordo com a assessoria da candidata ao governo da Bahia pelo PSB, Lídice da Mata, há uma previsão de que Marina participe de um evento de campanha nos dois municípios, agenda anteriormente acordada pelo ex-candidato Eduardo Campos. Marina, todavia, ainda não bateu o martelo sobre a visita ao sudoeste baiano, região do candidato a vice pelo PSB, Eduardo Vasconcellos.

ANIVERSARIANTES DO DIA 01 DE SETEMBRO DE 2014

ITAMAR  LUZ

LEO  PEIXOTO

HELIO BATISTA

ARCE TERCEIRA

ARISTON XAVIER

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares