quarta-feira, 16 de julho de 2014

Polonesa vai a loja completamente nua e ninguém parece notar; veja vídeo



Uma mulher foi flagrada em vídeo comprando um lanche em uma loja de conveniência completamente nua, na Cracóvia, Polônia. O fato que deixou Cezar Zawadzki, autor da filmagem, perplexo foi que nenhuma das outras pessoas na loja, clientes e funcionários, pareceu notar ou se importar com a mulher.  Cezar estava do lado de fora enchendo o tanque do carro quando viu a cena e começou a filmar. "Ela me ignorou completamente e não parecia estar sob efeito de drogas ou álcool, ela apenas esperou pacientemente na fila para pagar pela sua bebida e sanduíche", contou ao jornal britânico DailyMail. "Reconheço que estava muito quente, mais ou menos 30º lá fora, mas o que me surpreendeu não foi a nudez em si, mas a forma como todos trataram isso perfeitamente normal. A vendedora a atendeu como se nada estivesse acontecendo. Os outros funcionários não deram nem uma espiada nela. Foi uma experiência surreal", continuou Cezar. Após pagar pelo lanche, a mulher saiu da loja tranquilamente.
Veja o vídeo da situação:

Riachão do Jacuípe: Delegado é assaltado, leva socos e revela: "poderia estar morto"



O delegado Carlos Baqueiro, que trabalha na DP de Riachão do Jacuípe, foi assaltado por volta das 22h de terça–feira (15), no bairro da Bela Vista em R. do Jacuípe. Segundo o Blog Agenor Filho, três homens não identificados chegaram em um veículo celta prata, anunciaram o assalto e levaram o veículo Nissan Frontier 4 x 4 e arma do delegado. Baqueiro chegou a ser atingido com coronhada na cabeça e saiu correndo em direção a delegacia da cidade que fica próximo ao local. A polícia não confirma se os bandidos sabiam que a vítima se tratava de um delegado. O caso foi registrado na DP de R. do Jacuípe e a polícia começou as buscas. Baqueiro relatou ao blog os momentos de tensão que passou.“Era mais ou menos 22h30 quando eu voltava de um aniversário e me dirigia para o sitio onde moro, que ao passar nas imediações do laticínio no Bairro da Bela Vista, três homens armados chegaram e me abordaram, exigindo que eu passasse para o banco do carona, mas eu relutei para tentar sair do carro, e correr até a delegacia, mas antes disso eles me deram vários socos, e coronhadas”, afirmou. O delegado também acredita que os ladrões não sabiam que se tratava de um delegado de Polícia. “Não tive nem tempo de sacar a arma, foi até bom porque poderia acontecer o pior, ou seja eu ser alvejado e está morto agora”. O delegado deNova Fátima está acompanhando o caso. Baqueiro continua de férias e pretendeviajar para se recuperar do susto

LEGISLAÇÃO ACERCA DAS MOTOS CINQUENTINHAS CONTINUA CAUSANDO CONFUSÃO EM LAURO DE FREITAS


As BLITZES realizadas pelas 52ª e 81ª CIPM - Companhia Independente da Policia Militar de Lauro de Freitas, continuam com um alto índice de apreensão de veículos com situação de irregularidade tanto de carros, motos; seus motoristas e motociclistas, com documentos vencidos ou sem portá-los.

Quanto aos CICLOMOTORES, veículos  de duas ou três rodas, provido de um motor de combustão, cuja cilindrada não exceda a 50cc (cinquenta cilindradas) e a velocidade máxima não ultrapasse a 50km/h,  popularmente conhecidas como CINQUENTINHAS, sendo muito utilizadas em nossa cidade entre jovens e trabalhadores como meio de transporte.  Ocorre que a legislação de trânsito, que tem como base a CTB - Código de Trânsito Brasileiro, apresenta diversas exigências e  ordena a regulamentação aos Estados e Municípios para disciplinar a propriedade e uso do veículo, o que tem trazido diversas controvérsias e desencontros. 

No ano passado a 52ª Companhia Independente da Polícia Militar da Bahia, a RETRAN municipal e a SETTOP - Secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública, elaboraram uma cartilha educativa sobre as CINQUENTINHAS, esclarecendo as principais dúvidas dos proprietários, condutores e agentes públicos que tratam dessa demanda.

Uma  das infrações mais comuns e recorrentes vistas em nosso município é a condução do veículo por menores de 18 anos, o que a Lei proíbe, estabelecendo que um dos pré-requisitos é que todo condutor seja penalmente imputável perante a Lei, ou seja, estar apto a responder na Justiça por acidentes que tragam prejuízos a terceiros, sejam materiais e mais ainda quando acidentar alguém, que pode levar a  lesões, mutilações pi morte. O que se vê, é que muitos pais ou responsáveis por menores apanhados dirigindo tais CINQUENTINHAS, alegam que não tem problema, sugerindo que não representam perigo, quase qualificando os motociclos como brinquedos.

Outra problemática é quanto a a obrigação de licenciamento, isto é, emplacamento e habilitação dos condutores. A legislação  nacional de trânsito é clara quanto a obrigatoriedade de emplacamento do veículo, haja vista, que em caso de acidentes e acionamento para o direito do seguro obrigatório há que existir um nexo legal, que é o registro e pagamento das taxas de licenciamento. Outra argumentação diz respeito a localização do motociclo em caso de roubos. Hoje, na Bahia está suspenso licenciamento das CIQNUENTINHAS por força de liminar. Outra polêmica e que tem sido a principal causa de apreensão por parte das autoridades de trânsito em Lauro de Freitas, é a falta de habilitação pela grande maioria dos usuários do veículo, que na legislação de trânsito versa que é obrigatório o documento para conduzir o ciclomotor, através de documento próprio chamado de ACC - Autorização para Conduzir Ciclomotor, que segundo o órgão superior de trânsito é de competência do município legislar e disciplinar sobre essa matéria. Não temos em Lauro de Freitas leis nem ordenamento para a emissão de ACC, tendo uma frota enorme desses veículos, circulando em todo território municipal.  Enquanto as cidades não se adequam à Legislação Nacional de Trânsito nesse quesito, poderá ser cobrado a habilitação na categoria "A", que serve para motos.
Fonte: www.ricardovieiralf.com

Filho de Pelé é solto uma semana depois de ser condenado à prisão

Filho de Pelé é solto uma semana depois de ser condenado à prisão
Foto: Divulgação
Ex-goleiro do Santos e filho de Pelé, Edinho foi solto na tarde desta terça-feira (15) por liminar de habeas corpus. O ex-goleiro estava preso desde a última terça, após ser condenado a 33 anos de prisão pelo crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Edinho estava detido no 5º Distrito Policial de Santos e foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de São Vicente, mas voltou à cadeia santista. O habeas corpus foi concedido no último sábado (12), mas a soltura só aconteceu dias depois porque, segundo a Justiça, ele teria que ser monitorado 24 horas por uma tornozeleira eletrônica, à qual a Polícia Civil não tem acesso.

Homem apresenta CNH falsa, com dois pais, e é preso na BR-101

Homem apresenta CNH falsa, com dois pais, e é preso na BR-101
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Um homem de 27 anos está preso por apresentar Carteira Nacional de Habilitação (CNH) falsa com nome de dois pais no campo filiação. Ele dirigia o carro quando foi abordado em uma blitz na BR-101, perto de Esplanada, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo informações da Polícia Civil, o caso foi descoberto na quinta-feira (10). Desde então, ele está preso na delegacia da cidade. De acordo com a polícia, um mandado de prisão já estava em aberto expedido pela comarca de Monte Alegre, em Sergipe, onde ele é acusado de cometer um homicídio.

Justiça Eleitoral suspende propaganda comercial com o deputado Tiririca

Justiça Eleitoral suspende propaganda comercial com o deputado Tiririca
Foto: Reprodução/ YouTube
As emissoras de TV deverão retirar do ar a propaganda do site “Bomnegocio.com”, com participação do deputado federal Tiririca (PR-SP). A decisão foi tomada pela Justiça Eleitoral de São Paulo na noite desta terça-feira (15). O próprio partido do parlamentar apresentou a representação por entender que a peça, também veiculada no YouTube, confere tratamento privilegiado ao candidato à reeleição. O juiz Cauduro Padin acatou o pedido da legenda, que evita uma sanção da Justiça Eleitoral. O deputado Tiririca foi o mais votado em 2010, com 1,3 milhão de votos, e agora tenta renovar o mandato. Na propaganda ele sugere ao personagem do comercial que deixe sua “mulher véia, nojenta”. O advogado especialista em direito eleitoral, Ademir Ismerim, após contato do Bahia Notícias, já havia advertido que o postulante poderia ficar inelegível por conta da peça publicitária.

PRE impugna candidatura de Luiz Caetano, Moema Gramacho e outros 28 nomes

por Juliana Almirante
PRE impugna candidatura de Luiz Caetano, Moema Gramacho e outros 28 nomes
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias e Blog do Anderson
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) impugnou, de domingo (13) a terça-feira (15), 30 registros de candidaturas de deputados, sete federais e 23 estaduais, por enquadramento na Lei da Ficha Limpa. Entre os postulantes, estão o ex-prefeito de Camaçari e a ex-gestora de Lauro de Freitas, Luiz Caetano e Moema Gramacho, ambos petistas e concorrentes a vagas na Câmara Federal, devido a condenações no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Aspirante à Assembleia Legislativa, o radialista Hérzem Gusmão (PMDB) também teve candidatura impugnada, por ter sido condenado pelo TRE por ilícito eleitoral.

Foto: Elias Dantas/ Ag Haack/ BN
A lista ainda tem os nomes dos candidatos ao Congresso: o deputado federal Geraldo Simões (PT) [reprovado pelo TCU], o ex-parlamentar Joseph Bandeira (PT) [condenado por crime contra a administração pública, além dos tribunais de Contas da União e do Estado]; o ex-prefeito de Irecê Beto Lélis (PMDB) [sentenciado pelo TRE pela prática de crime eleitoral]; o ex-deputado José Carlos de Jesus Rodrigues (PP) [reprovado pelo TCM]; o ex-prefeito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto [inabilitado pelo TCM]; e a ex-gestora de Barreiras, Jusmari Oliveira (PSD) [reprovada pelo TCM]. Entre os pleiteantes à AL-BA, estão os deputados Carlos Brasileiro (PT) [reprovado pelo TCE, TCM e Câmara Municipal], Zé Raimundo (PT) [inabilitado pelo TCM]; Jânio Natal (PRP) [reprovado pelo TCM]; Joseildo Ramos (PT) [crime contra administração pública]; bem como o ex-prefeito de Feira de Santana, Tarcízio Pimenta (PHS) [reprovado pelo TCM]. Cabe à Justiça Eleitoral jugar as ações e deferir ou não as candidaturas. Os impugnados têm sete dias para contestar. Confira a lista completa.

FONTE : BN

Lauro de Freitas: Justiça determina interdição de cadeia pública da Itinga

Lauro de Freitas: Justiça determina interdição de cadeia pública da Itinga
A Justiça de Lauro de Freitas acatou o pedido apresentado nesta terça-feira (15) pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) e determinou a interdição da cadeia pública da 27ª Delegacia de Polícia Territorial de Itinga. A juíza Jeine Vieira Guimarães proibiu o recebimento de novos presos enquanto durar a interdição e estabelece que em 15 dias os detentos custodiados sejam transferidos para outras unidades prisionais. A delegacia ficará interditada até que sejam asseguradas as “condições mínimas de higiene, saúde, segurança e integridade física dos detentos”, segundo a juíza. A cadeia pública de Itinga, atualmente, tem 59 presos, apesar de ter capacidade apenas para 16. De acordo com o MP, a situação da unidade prisional é “precária e insalubre, incapaz de albergar seres humanos, expondo a risco de morte os custodiados e servidores públicos que trabalham no prédio, diante da iminência de uma rebelião”. Nas vistorias realizadas na carceragem já foram encontrados drogas, armas e aparelhos celulares. 

ANIVERSARIANTES DO DIA 16 DE JULHO DE 2014

MONIQUE MASCARENHAS

CILENE MACIEL

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares