segunda-feira, 16 de junho de 2014

Messi deu nega a uma criança de mão estendida | Messi deixa criança de m...

ANIVERSARIANTE DO DIA 16 DE JUNHO DE 2014

DONA ANTÔNIA DA RUA SÃO JORGE
Foto

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

ATOR E FUNCIONÁRIO PÚBLICO EDSON OLIVA FOI ASSASSINADO EM VIDA NOVA


EDSON OLIVA CERQUEIRA JUNIOR , de 34 anos, foi morto na noite de ontem 15/06 no bairro Vida Nova, Caminho 67, Lote 24 por volta das 20:00 horas. Segundo informações, Edson se envolveu numa discussão com um vizinho que teria cometido o homicídio. O suspeito fugiu do flagrante e as investigações ficarão por conta da Delegacia de Itinga.
 
EDSON OLIVA, figura conhecida na cidade, ligado ao teatro,  circulava no meio político e figura agora como mais uma vitima da violência social em que se encontra nossa sociedade onde motivações banais, passionais e a escalada dos crimes que envolvem as drogas e bebidas assustam pelos números alarmantes.

POR RICARDO VIEIRA

Queremos aqui confirmar o seu sepultamento.
 
Será nesta terça-feira (17)
às 11:00h
no Cemitério de Portão.
 
Edson Oliva era ator e os seus principais trabalhos foram: Paixão de Cristo de Lauro de Freitas; Controvérsias, uma sátira brasileira; Trópicus; Palavras, Palavras, Palavras, ambos realizados pela Cia. Távola de Teatro e dirigido por Duzinho Nery e seu trabalho mais recente foi A Casa dos Sete demônios, em parceria com o ator Renato Lima.
 
*7/4/1982 +15/6/2014

Em tarde de Benzema, França goleia Honduras no Beira-Rio

por Felipe Santana
Em tarde de Benzema, França goleia Honduras no Beira-Rio
Foto: Getty Images
A zebra passou bem longe de Porto Alegre na tarde deste domingo (15). Muito superior tecnicamente e com ajuda da tecnologia, a França comandada por Karim Benezema cumpriu com o favoritismo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e derrotou a seleção de Honduras por 3 a 0, na primeira rodada do grupo E.
 
O triunfo europeu foi marcado por polêmicas antes e durante o jogo. Inicialmente, a partida não teve a execução dos hinos nacionais como de costume por uma falha no sistema de som. Depois, já no decorrer da partida, o primeiro gol foi iniciado em um pênalti bem marcado, mas que contou com a expulsão duvidosa do meia Palacios. Na etapa final, em uma finalização de Benzema, o árbitro Sandro Meira Ricci precisou da ajuda da tecnologia colocada na linha do gol para, após a ultrapassagem da bola sobre a marca, o relógio indicar que o gol poderia ser validado. E foi como aconteceu. Apesar da reclamação de Honduras, o juiz foi informado da validade do lance e assim apontou para o meio do campo.

Na próxima sexta-feira (20), na Arena Fonte Nova, a França volta a campo para enfrentar a Suiça, às 16h, no duelo entre as duas seleções vitoriosas. Enquanto em Curitiba, às 19h, Honduras e Equador duelam na Arena da Baixada.
 
Jogo
A torcida brasileira decidiu, após o apito inicial, apoiar a seleção de Honduras. O apoio, porém, não serviu para muita coisa. A França, favorita para vencer, mostrou a superioridade desde o início. Aos 14 minutos, em novo lance aéreo, a defesa de Honduras não cortou como deveria. A bola sobrou de presente para o volante Matuidi. O francês bateu e, antes que a bola tocasse no travessão, o goleiro Vallades desviou de maneira crucial para evitar o primeiro gol do jogo.
 
A pressão francesa continuou, mas o travessão estava lá para impedir que o zero saisse do placar Aos 22, após cruzamento, o jovem Griezmann cabeceou sem marcação e acertou o poste. Aos 26 minutos, como aconteceu nas primeiras partidas do mundial, mais um lance polêmico envolvendo a arbitragem. Pogba ao disputar a bola com Palacios caiu no chão. 
 
Deitado, o jogador francês acertou um pontapé no adversário, mas o árbitro Sandro Meira Ricci não o expulso. Aplicou o cartão amarelo em cada atleta e deu continuidade ao jogo. Só deu França na etapa inicial. Aos 36, novamente como homem surpresa entre os defensores de Honduras, Matuidi apareceu bem. Entrou na grande área, observou o posicionamento de Benzema, mas, na hora do cruzamento, foi surpreendido com o corte do zagueiro Figueroa. 
 
Aos 40, os papéis foram invertidos. Benzema recebeu o passe na esquerda, armou para chutar e foi travado no momento da finalização.
 
Prejuízo duplo
Aos 42, a seleção de Honduras sofreu um duro golpe. Palacios, que já tinha cartão amarelo, cometeu pênalti no volante Pogba. O árbitro brasileiro Sandro Meira Ricci, não satisfeito, expulsou o autor da penalidade. Na cobrança, com muita categoria, o centroavante Benzema descolocou o goleiro e marcou o primeiro gol francês na Copa do Mundo.

Etapa final
A França precisou de apenas 2 minutos para ampliar o placar em Porto Alegre. Benzema, dentro da pequena, aproveitou o cruzamento e bateu de primeira. A bola pegou na trave, caminhou pela linha até bater no goleiro Valladares. Após o desvio, o arqueiro de Honduras tirou a bola dentro do gol. Apesar da dicussão, a tecnologia usada pela Fifa apontou que a bola ultrapassou a linha e por isso o gol foi corretamente validado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci.
 
Aos 9, o camisa 10 francês quase chegou ao terceiro dele, o que seria o terceiro da França. Griezmann tocou e deixou o centroavante na cara do gol. Benzema, porém, não pegou tão bem na bola e Valladares fez bela defesa.

Os franceses mandavam na partida. Aos 18, Benzema saiu da área e iniciou uma bela jogada. Viu Evra passar e tocou para o lateral, que cruzou na medida para Matuidi. O volante, dentro da área, acertou a rede, mas pelo lado de fora. Era só ataque contra defesa desde o reinício do jogo. A Honduras, muito timidamente, chegou ao ataque aos 22 minutos. Boniek Garcia fez jogada individual, entrou na área, mas o chutou saiu muito fraco nas mãos de Lloris.

Terceiro da França
Após jogada ensaiada na cobrança de escanteio, Debuchy recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, que acertou o zagueiro adversário. A bola sobrou nos pés de Benzema, que encheu o pé e marcou o segundo dele na partida, já que o segundo gol da França o árbitro considerou contra do goleiro Valladares.

A França, com a larga vantagem, tirou o pé do acelerador. Manteve o jogo sob controle, com a posse de bola, e apenas esperou pelo apito final para comemorar os primeiros três pontos.
 
FICHA TÉCNICA
Copa do Mundo - 1ª rodada
França x Honduras
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 15/06/2014
Árbitro: Sandro Meira Ricci (BRA)
Auxiliares:  Emerson de Carvalho (BRA) e Marcelo Van Gasse (BRA)
Gols: Valladares (contra) e Benzema (2x)  França
Cartões amarelos: Evra, Pogba e Cabaye (França) / Garcia e Figueroa (Honduras)
Cartões vermelho:  Palacios (Honduras)

FRANÇA: Lloris; Debuchy, Sackho, Varane e Evra; Matuidi, Pogba (Sissoko) e Cabaye (Mavuba(; Valbuena (Giroud), Griezmann; Benzema. Técnico: Didier Deschamps

HONDURAS: Noel Valladares; Bryan Beckeles, Mayor Figuerea, Vitor Bernardez (Chavez) e Emilio Izaguirre; Andy Najar (Claros), Luis Garrido, Wilson Palacios e Roger Espinoza e Carlo Costly e Jerry Bengtson (Garcia) Técnico: Luis Fernando Suárez

Argentina amplia série invicta em estreias e vence a Bósnia

por Felipe Santana
Argentina amplia série invicta em estreias e vence a Bósnia
Foto: Fábio Mota / Estadão Conteúdo
A escrita está mantida. Desde 1994, ou seja, cinco edições de Copa do Mundo, a Argentina só estreava com triunfos. Na noite deste domingo (15), no Maracanã, a história dos hermanos ganhou mais um capítulo. Continua tudo azul em Buenos Aires. No último jogo do dia, os argentinos derrotaram a Bósnia por 2 a 1 e ampliaram a série de vitórias nos primeiro jogos em mundiais para seis. Para fechar o bom resultado com chave de ouro, no primeiro encontro com o Maracanã, o craque Lionel Messi deixou a sua marca.

Os argentinos terão a semana toda de preparação pela frente. No próximo sábado (21), às 13h, a equipe liderada por Lionel Messi enfrenta o Irã no Estádio do Mineirão. A Bósnia, na sua primeira participação em Copa do Mundo, após a derrota, encara a Nigéria na Arena Pantanal, às 19h, em busca da reabilitação.

Argentina sai na frente
Dois minutos. Este foi o tempo que os Hermanos precisaram para marcar o primeiro gol na Copa do Mundo de 2014. Em cobrança de falta, Lionel Messi cruzou para grande área. Rojo desviou para trás de cabeça e Kolasinac, sem querer, tocou para dentro da própria meta: Argentina 1 a 0.
 
A Bósnia, aos 12 minutos, quase chegou ao gol de empate. Hajrovic recebeu lindo lançamento, sem marcaçao, mas errou na hora de dominar e viu Romero, de soco, afastar o perigo. Foi a primeira grande chance da equipe europeia na partida.
 
Até os 22 minutos, apesar do susto, a defesa da Argentina era digna de elogios. Muito bem postada, com três zagueiros, evitava aproximação da Bósnia. Não é à toa que Dzeko, o principal nome do time europeu, poucas vezes pegou na bola. Precisava sair para buscar o jogo e isso diminuiu o ímpeto ofensivo dos azuis. Do outro lado, muito bem marcado, Messi não conseguia brilhar como de costume. Tentou três lances individuais, sem sucesso.

Bósnia melhora
Quando achou um espaço no sistema defensivo argentino, a Bósnia parou na arbitragem. Lulic, após belo passe, ficou de frente para o goleiro Romero, mas o auxiliar considerou posição irregular e marcou impedimento.
 
O jogo, até então muito mornou, ganhou um pouco mais de adrenalina aos 31 minutos. O volante Mascherano finalizou de fora da grande área e o goleiro Begovic. Dois minutos depois, Dzeko se desprendeu na marcação e errou na finalização. Da entrada da área, o camisa 11 bateu alto, por cima da meta.
 
Aos 40, a Bósnia parou no goleiro Romero duas vezes. Primeiro, em cobrança de escanteio, Lulic subiu no primeiro pau e cabeceou obrigando uma boa intervenção do camisa 1 argentino. Na sequência, Hajrovic arriscou de longe e o arqueiro encaixou.

Segundo tempo
A Argentina começou a partida com uma formação mais preocupada com o setor defensivo, com três zagueiros, e em alguns momentos com cinco homens próximos a grande área. O resultado positivo, no entanto, não deixou Sabella feliz com o desempenho do time. Na volta do vestiário, duas alterações. Desfez o esquema tático, tirando um zagueiro, e colocando o centroavante Higuaín, além da troca de Maxi Rodriguez por Fernando Gago.
 
Mas, nos primeiros dez minutos, quem criou chances foi a Bósnia. Primeiro, de falta, Romero segurou. Na outra, em finalização de fora da área, Hajrovic finalizou por cima da meta. Aos 10, os hermanos responderam. Aguero, dentro da área, bateu colocado, mas pegou muito embaixo da bola, sem assustar.

Messi em ação
Aos 14, enfim, Lionel Messi apareceu. Passou por dois adversários e rolou para Aguero. O atacante, de primeira, bateu e o goleiro da Bósnia segurou. E não apareceu apenas uma vez. Aos 18, tabelou com Higuaín, e disparou. O camisa 10 passou por dois, ajeitou e bateu no canto direito, sem chances para Begovic. Bola bateu na trave e morreu do outro lado: Argentina 2 a 0.
 
Aguero queria deixar o dele. Aos 30, novamente aberto pelo lado direito, o camisa 20 finalizou forte, mas sem direção. Outro que errou a mira pouco depois foi Higuai, após lançamento de Messi. 
 
Bósnia diminui
Apesar do placar, o time europeu não desistiu do jogo. Aos 39, na saída do goleiro Romero, o atacante Ibisevic tocou fraquinho e conseguiu reascender a partida no Maracanã. Imediatamente depois de levar o gol, o treinador Alejandro Sabella modificou. Tirou o atacante Aguero e colocou o volante Biglia para fechar a equipe e manter o resultado.

Antes do apito final, em rápido, Messi teve uma grande chance e chutou na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Mundo - 1ª rodada (grupo F)
Argentina x Bósnia
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15/06/2014
Árbitro: Joel Aguilar (El Salvador)
Auxiliares: William Torres e Juan Zumba
Gols: Messi e Kolanisac (contra) / Ibisevic (Bósnia)
Cartões amarelos: Rojo (Argentino) / Besic (Bósnia)
 
Argentina: Romero; Zabaleta, Campagnaro (Gago), Fernández, Garay e Rojo; Mascherano, Maxi Rodríguez (Higuain) e Di María; Messi e Agüero Biglia). Técnico: Alejandro Sabella
 
Bósnia: Begovic; Spahic, Bicakcic, Mujdza (Ibisevic) e Kolasinac; Besic, Pjanic, Misimovic (Medunjanin) e Lulic; Hajrovic (Visca) e Dzeko. Técnico: Safet Susic

Ingleses arrancam barras de ferro e atiram copos de cerveja na Arena Amazônia

Ingleses arrancam barras de ferro e atiram copos de cerveja na Arena Amazônia
Foto: Ricardo Corrêa / Placar
Desde que foi sorteada para jogar em Manaus, a delegação inglesa já gerou diversos desconfortos com a Fifa e com a própria população amazonense. Contudo, a postura de alguns torcedores britânicos deixou a desejar durante a partida contra a Itália, na estreia dos times na Copa do Mundo. Exaltados após o gol de empate da sua seleção, ingleses arrancaram três barras de ferro que separavam setores da arquibancada. Segundo o G1, pessoas que estavam no camarote arremessaram copos de cerveja contra brasileiros e italianos e chegaram a bater boca com outros visitantes do estádio.

Jogadores da Croácia são flagrados nus em piscina de hotel na Praia do Forte

Jogadores da Croácia são flagrados nus em piscina de hotel na Praia do Forte
Foto: Reprodução/24sata
Os jogadores da seleção da Croácia, que perdeu a disputa contra o Brasil na abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (12) em São Paulo, resolveram amenizar a derrota e aproveitar o tempo livre antes do próximo jogo do Mundial em uma inusitada “festinha” no hotel onde estão hospedados, na Praia do Forte, Região Metropolitana de Salvador. Os atletas foram flagrados, neste sábado (15), por um paparazzi croata, completamente nus na piscina do Tivoli Resort. Nas imagens, publicadas pelo jornal 24sata, é possível reconhecer o meia do Real Madrid, Luka Modric, o capitão da equipe, Srna, além do zagueiro que cometeu o polêmico pênalti contra a seleção brasileira, Lovren. Segundo informações do Globoesporte.com, o hotel não está fechado para os jogadores croatas e encontra-se com lotação máxima, por conta do jogo entre Alemanha e Portugal, marcado para segunda-feira (16), na Arena Fonte Nova. A próxima partida da Croácia acontece na quinta (19), em Manaus, contra Camarões.
 

(Foto: Reprodução/24sata)

Cirurgião do Reino Unido implanta menor e mais leve marca-passo do mundo

Cirurgião do Reino Unido implanta menor e mais leve marca-passo do mundo
Em um procedimento realizado no Hospital Geral de Southampton, no Reino Unido, o cirurgião John Morgan implantou um minidispositivo de dois gramas em um paciente com problemas cardíacos.  É a segunda vez que uma cirurgia do tipo é realizada. A primeira aconteceu em dezembro de 2013, na Áustria. Estes procedimentos fazem parte de um estudo que envolverá 780 pessoas para avaliar o modelo desenvolvido pela indústria Medtronic. Os primeiros marca-passos chegavam a pesar 500 gramas, hoje existem alguns entre 10g e 30g, mas a nova tecnologia conseguiu diminuir ainda mais o peso e tamanho do aparelho que ajuda o coração a bater dentro do ritmo e bombear a quantidade de sangue suficiente para o funcionamento normal do corpo.

Som falha e jogo entre França e Honduras não toca hinos

por Felipe Santana
Som falha e jogo entre França e Honduras não toca hinos
Foto: Getty Images
A primera grande gafe da Copa do Mundo aconteceu neste domingo (15), em Porto Alegre, antes da bola rolar para partida entre França e Honduras. As duas seleções ficaram perfiladas para execução dos hinos nacionais, como acontece tradicionalmente em todos os jogos do maior torneio do futebol mundial, no entanto, os vinte e dois atletas ficaram 'no ar'. Esperaram alguns segundos no centro do gramado, de frente para os fotógrafos, mas o som não saiu. O goleiro da França, Lloris, falou rapidamente com o árbitro do jogo, o brasileiro Sandro Meira Ricci, mas francês e hondureños ficaram sem ouvir seus respectivos hinos. O sistema de som do Estádio Beira Rio não funcionou.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares