quinta-feira, 29 de maio de 2014

Prefeitura homenageia garis com grande festa no Vilas Tênis Clube amanhã dia 30 de maio de 2014


Eles são imprescindíveis para o bom funcionamento da cidade. Responsáveis pela limpeza das vias, recolhimento dos resíduos, higienização dos rios, córregos e orla do município, os agentes de limpeza de Lauro de Freitas trabalham diariamente assegurando a limpeza do município. Com intuito de homenagear os profissionais, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), realiza uma grande festa, nesta sexta-feira (30), no Vilas Tênis Clube, a partir das 10h. A categoria teve seu dia comemorado no último dia 16.

​Torneios esportivos, música ao vivo, churrasco e sorteio de brindes são algumas das atividades previstas na programação que se estenderá por todo dia. Para o diretor de limpeza urbana da Sesp, André Lacerda, as ações mostram a preocupação da gestão em valorizar os agentes. “São profissionais muito importantes para o município. Toda a programação que elaboramos foi com intuito de valorizar e tratar de forma ainda mais humanizada os especialistas da limpeza”, frisou.
Além da grande festa, a PMLF promoveu diversas atividades alusivas ao dia do gari. Durante toda essa semana os agentes puderem se beneficiar com um mutirão de saúde, incluindo realização de exames e consultas médicas. Atualmente o município tem 620 agentes de limpeza, incluindo trabalhadores contratados e prestadores de serviço terceirizado.



FESTA DO GARI
Onde: Vilas Tênis Clube
Quando: Sexta-feira (30)
Horário: A partir das 10h.

Acusado de homicídio doloso, filho de prefeita é solto por juíza

por Evilásio Júnior
Acusado de homicídio doloso, filho de prefeita é solto por juíza
Foto: Reprodução/ Facebook
A juíza Marivalda Almeida Moutinho, do Núcleo de Prisão em Flagrante de Salvador, expediu, nesta quarta-feira (28), alvará de liberdade temporária ao filho da prefeita de São Francisco do Conde Rilza Valentim (PT). Em sua decisão, ela relaxou a prisão em flagrante de Rodrigo Valentim e determinou medidas cautelares não especificadas. Foram exigidas como condição para a soltura a retenção do passaporte a proibição de o acusado frequentar alguns lugares. Rodrigo Valentim responde por homicídio doloso pela morte da idosa Cleonice Barreto de Souza, de 67 anos, atropelada por ele no último domingo (25), quando caminhava na Pituba. A acusação aponta que o seu carro trafegava em alta velocidade e que foi encontrada uma garrafa de vodca no interior do veículo. Em depoimento, o filho da petista disse não ter percebido que atingiu uma pessoa.

Prefeito diz que acordo para fim da greve não afetará preço da tarifa de ônibus

Prefeito diz que acordo para fim da greve não afetará preço da tarifa de ônibus
Foto: Angelo Pontes/ Agecom
O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), afirmou, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), que o acordo selado para o fim da greve dos rodoviários não afetará o preço da cobrança do transporte coletivo. Apesar do impacto orçamentário para as empresas, que terão que custear o reajuste salarial de 9% e aumento do tíquete-alimentação para R$ 14, segundo o gestor, desde o início das negociações a prefeitura não colocou a tarifa em discussão. “Quero aqui tranquilizar a população que o acordo foi feito sem que houvesse qualquer compromisso da prefeitura em aumentar o preço da passagem, que continuará o mesmo praticado desde 2011”, afirmou. “Mesmo a prefeitura não sendo a empregadora, vamos acompanhar de perto a mesa permanente de negociação que está sendo instalada entre patrões e funcionários, a fim de que essa discussão continue acontecendo para que a cidade não sofra novas greves nos próximos anos, apesar de sabermos que esse foi um movimento nacional”, completou Neto. De acordo com a administração municipal, a frota nesta quarta foi iniciada com 70 ônibus, escoltados pela Polícia Militar, e até às 17h metade dos 2,6 mil veículos que compõem o sistema na capital baiana já circulava nas ruas.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares