terça-feira, 13 de maio de 2014

ANIVERSARIANTE DO DIA 13 DE MAIO DE 2014

FÁTIMA SAMPAIO
Foto: Parabéns Fatima da Silva .Muita saúde, paz e luz.  Felicidades. ..
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Nasa detecta derretimento acelerado de gelo da Antártida

por Estadão Conteúdo
Nasa detecta derretimento acelerado de gelo da Antártida
Foto: Nasa
A enorme camada de gelo da Antártida Ocidental está sofrendo um colapso lento de uma forma irrefreável, revelaram dois novos estudos. Cientistas alarmados afirmaram que isso significa elevação ainda maior do nível do mar do que eles imaginavam. Os resultados preocupantes não serão vistos em breve. Os cientistas se referem a centenas de anos, mas durante esse tempo o derretimento que já começou poderia, eventualmente, adicionar 1,2 metro a 3,6 metros aos atuais níveis do mar. Esse ritmo é mais rápido do que cientistas previam. Um estudo da NASA que analisou 40 anos de dados de solo, aviões e de satélite sobre o que os pesquisadores chamam de "o ponto fraco da Antártida Ocidental" mostra que o derretimento está ocorrendo mais rápido do que os cientistas haviam previsto, cruzando um limiar crítico que deu início a um processo semelhante a um dominó. "Parece estar acontecendo rapidamente", disse o glaciologista da Universidade de Washington Ian Joughin, autor de um dos estudos. "Nós realmente estamos testemunhando os estágios iniciais." É provável que isso ocorra por causa do aquecimento global provocado pelo homem e pelo buraco na camada de ozônio, que mudaram os ventos da Antártida e aqueceram a água que corrói as bases do gelo, disseram os pesquisadores em entrevista coletiva na Nasa nesta segunda-feira. "O sistema está em uma espécie de reação em cadeia que é irrefreável", disse o glaciologista da Nasa Eric Rignot, principal autor do outro estudo, que foi publicado na revista Geophysical Research Letters. "Cada processo nesta reação está alimentando o próximo." Segundo ele, limitar as emissões de combustíveis fósseis para reduzir a mudança climática provavelmente não irá deter o derretimento, mas pode diminuir a velocidade do problema. Fonte: Associated Press.

Sefaz passa a receber denúncias via WhatsApp

Sefaz passa a receber denúncias via WhatsApp
Alessandra Coelho/ Creative Commons
O governo do Estado lançou uma ferramenta para facilitar o recebimento de denúncias de sonegação fiscal e reclamações dobre o atendimento da Secretaria de Fazenda do Estado (Sefaz). Através do aplicativo WhatsApp, o cidadão terá disponível o número (71) 9990-0071, que recebe apenas mensagens de texto e não atende a ligações telefônicas. As informações serão recebidas pela Sefaz e encaminhadas ao setor responsável para a devida apuração. A denúncia deve conter as principais informações sobre a irregularidades, como no caso de venda sem emissão de nota, o nome do estabelecimento e endereço. O denunciante não precisa se identificar. Se quiser, o cidadão pode também anexar foto de algum documento que confirme a operação, a exemplo de comprovante de débito ou de crédito do cartão ou outro meio não fiscal que tenha sido emitido pela loja. O WhatsApp Messenger permite enviar e receber mensagens sem pagar por SMS. O aplicativo está disponível para diversos tipos de sistema operacional e depende do uso de internet. 

Detran leiloa 1,9 mil lotes de veículos

Detran leiloa 1,9 mil lotes de veículos
Foto: Divulgação
Cerca de 1,9 mil lotes de veículos, entre carros e motocicletas, serão colocados à venda em maio pelo Detran em cinco leilões públicos realizados em Salvador e nas Circunscrições Regionais do Trânsito (Ciretrans) de Feira de Santana, Lauro de Freutas, Vitória da Conquista, Irecê e Alagoinhas. O leilão da capital baiana ocorrerá no próximo dia 23, às 9h, na Rua Ewerton Visco, Ed. Boulevard Side Empresarial (atrás do Shopping Sumaré), e terá 435 lotes a disposição. Os veículos podem ser arrematados por qualquer pessoa física, maior de 18 anos, ou jurídica. É proibida a participação de servidores do Detran. Os lotes poderão ser conferidos na sede do órgão, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, a partir desta segunda-feira (12) até o dia 20, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h, nos dias úteis. Para arrematar, é exigida apresentação do CPF ou CNPJ, RG ou outro documento de identidade previsto na legislação e comprovante de residência. O valor da avaliação será o lance inicial e o vence quem oferecer o maior preço. O arrematante pagará o valor integral no ato do leilão, em moeda corrente ou em cheque – neste caso, a nota fiscal só será emitida após a compensação bancária. Os telefones (71) 8166-5972 (Flávia) e (71) 8802-5248 (Admilson) estão disponíveis para mais informações. 

Otto quer redução de maioridade e 'prisão perpétua para crimes hediondos com reincidência'

Otto quer redução de maioridade e 'prisão perpétua para crimes hediondos com reincidência'
Foto: Luiz Teixeira/ Bahia Notícias
Pré-candidato ao Senado na chapa liderada pelo petista Rui Costa na eleição estadual deste ano, o atual vice-governador baiano Otto Alencar (PSD) se definiu como aspirante "reformista" ao Congresso. Defensor da redução da maioridade penal para 16 anos, em caso de repetição de crimes violentos, para ele a prioridade é a reforma do Código Penal – datado de 1940  –, ainda em discussão no parlamento. "O resumo da ópera do Código Penal: bom para o bandido e péssimo para o cidadão", sentenciou, em entrevista ao Bahia Notícias, ao propor uma solução ainda mais polêmica. "Sou a favor da prisão perpétua para crimes hediondos com reincidência. Vou defender isso no Congresso. Se o criminoso é reincidente no crime, é um contumaz no crime, de crimes hediondos, e ele não tem mais condições de voltar ao convívio da sociedade, prisão perpétua para ele. [...] Se ele tem 16, 17 anos e já é um profissional do crime, do estupro, do sequestro, do homicídio, do latrocínio, se ele já é reincidente, ele deve ser punido como se tivesse maioridade", sugeriu. O postulante ainda falou sobre as reformas política – "se não houver o financiamento público, só a pessoa física rica vai ter a oportunidade de concorrer a uma eleição" – e tributária, em que defendeu a descentralização de recursos federais e autonomia regional. "Estados e municípios estão perto dos problemas e longe do dinheiro, que está lá em Brasília. Nas manifestações de junho do ano passado, o que a população mais reivindicava? Educação, saúde e transporte de qualidade. São atribuições de estados e municípios, mas onde está o dinheiro? No governo federal", considerou, ao avaliar que "ser governador ou prefeito nessas condições é atividade de altíssimo risco". Médico-ortopedista e ex-capoeirista, sobre a campanha, especificamente, Otto Alencar admitiu que a coligação da oposição é "a chapa mais anticarlista de toda a história política, no grupo ligado a Antônio Carlos [Magalhães]" e prometeu manter o respeito aos adversários: "O mestre Bimba dizia que recuar também é golpe".

A Escola Municipal Ana Lucia Magalhães realizou uma manhã especial com muito cinema ,pipoca e diversão em família na comemoração do Dia das Mães

No Sábado, dia 10 de maio em comemoração ao Dia das Mães, no Salvador Norte Shopping. Foi realizado o projeto Cinema para todos, que uniu lazer e entretenimento para as famílias da Escola Municipal Ana Lucia Magalhães. As mães puderam dar muitas risadas e curtir seu dia ao lado dos filhos com a exibição do filme Rio 2.
Segundo a diretora Vilma de Deus  “ O programa proporcionou uma grande alegria a todos, levando pequenos e adultos ao delírio com a bela história do filme”.
  A Escola Ana Lucia Magalhães, levou cerca de 150 pessoas entre os alunos e suas mães ao cinema. Foi uma forma diferente de comemoração da qual as mães estão habituadas. A escola propôs aos estudantes convidarem suas mães para “pegarem um cineminha” junto.  Com uma sessão exclusiva de cinema para a mamãe curtir o seu dia juntinho a seu (sua) filho (a), com pipoca e refrigerante. Foi um dia diferente que teve como objetivo aproximar mãe e filho e também envolver família e escola. Oferecendo oportunidade a mulher-mãe participar com seu filho de um programa de entretenimento e incentivo a cultura, dando assim um tempo as atribulações do dia-a-dia.
Para Marina, mãe de Mariana Oliveira, a escola reuniu toda a família em uma nova experiência “Gostei muito da idéia, passar o dia inteiro juntos está sendo muito bom. É a primeira vez que Melissa vem ao cinema, hoje pra gente tudo é uma novidade” confessa o orgulhoso Pai.

Segundo o professor Antonio Claudio, o dia de homenagens as mães proporciona alegria e também momentos de reflexão “Acreditamos que trazendo os pais para assistir um filme com uma temática familiar todos irão sair bem satisfeitos. Escolhemos uma história com um fundo moral bem interessante buscando a reflexão  sobre a importância da família ” enfatiza o professor.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares