sábado, 26 de abril de 2014

O MELHOR POINT DA FAMILIA E AMIGOS BARZINHO PRAIA DE IPITANGA DO MEU AMIGO MARCONDES SENA

A melhor  Barraca da  Praia  de  Ipitanga  servimos

  Caranguejo de  qualidade  
Camarão alho e  óleo  hum que  delicia  Venha  Saborear  
Estacionamento amplo  total  Segurança  na  Melhor  Praia  da  Bahia  Ipitanga  
Que delicia  de  Moqueca de  peixe Arraia  só aqui mesmo  venha  Você  é  Toda  sua Família 

4º FORRO DO ABAFA O CASO 2014

ANIVERSARIANTES DO DIA 26 DE ABRIL DE 2014

PATRICIA ARAUJO

JORGE BORGES

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Pai dá cigarro a filho pequeno na Rússia, gera revolta na rede social

Um vídeo de dois minutos, gravado na Rússia, revoltou internautas do mundo inteiro pela demonstração de irresponsabilidade paterna. Nas imagens, um garotinho que não aparenta ter mais de dois anos, é encorajado pelo pai a fumar. O menino acende o cigarro e dá seguidas tragadas, antes de devolve-lo ao pai. Uma mulher, por trás da câmera, ri enquanto assiste à cena. O vídeo foi publicado no site Liveleak e logo se espalhou pela web, despertando comentários revoltados de quem assistiu, de acordo com o Daily Mail. “Isso é abuso infantil. Esse vídeo precisa ser enviado para as autoridades competentes”, escreveu um dos usuários. "Sem nenhuma dúvida, você é o pai mais idiota que eu já vi e espero que as autoridades estejam a caminho da sua casa enquanto escrevo", comentou outro.(Revista Época)

Publicada lei que amplia proteção a grupos étnicos



A Lei da Ação Civil Pública foi alterada e agora inclui a proteção da honra e da dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos. A nova redação, sancionada pela presidenta Dilma Rousseff, foi publicada na edição desta sexta-feira (25) do Diário Oficial da União. O projeto que deu origem à nova lei foi apresentado em 1997 por Abdias Nascimento, conhecido pela luta em defesa da igualdade racial, morto em 2011. O texto sancionado por Dilma foi aprovado pelo Senado em março. Por meio da ação civil pública, prevista da Constituição, o Ministério Público e outras entidades podem atuar na defesa de interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos. A ação civil pública é um instrumento processual previsto, até então, em casos de danos ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico; à ordem urbanística; e a qualquer outro interesse difuso ou coletivo, além de danos por infração da ordem econômica. A nova redação estende a ação civil pública à proteção da honra e à dignidade de grupos raciais, étnicos ou religiosos.

Charge do Borega

Puxador da torcida Os Imbatíveis é assassinado dentro de loja nos Barris

Puxador da torcida Os Imbatíveis é assassinado dentro de loja nos Barris
Foto: Betto Jr./ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O torcedor Lucas Lima, conhecido como "Chapolin" e puxador da Torcida Organizada Os Imbatíveis, foi morto nesta sexta-feira (25), no bairro ds Barris, em Salvador. Ele foi assassinado com três tiros, disparados dentro de sua loja de suplementos alimentares, na Rua General Labatut, e ainda não se sabe a motivação do crime. O agressor também não foi identificado e as investigações são feitas pelo Departamento de Perícia Técnica (DPT).

Forças Armadas encerram operação em Salvador

Forças Armadas encerram operação em Salvador
Foto: Alberto Coutinho/Secom BA
A Operação Bahia II, que reforçou a segurança durante a greve da Polícia Militar, foi encerrada nesta sexta-feira (25), segundo o Comando da 6ª Região Militar do Exército (Bahia e Sergipe). As Forças Armadas chegaram ao estado para executar as ações do decreto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) assinado pela presidente Dilma Rousseff, após a deflagração da greve, na noite da última terça-feira (15). Além de patrulhamento, os homens do Exército realizavam abordagens e prisões em flagrante.

Procon autua mais sete agências bancárias durante operação em Salvador

Procon autua mais sete agências bancárias durante operação em Salvador
Foto: Divulgação
O Procon autuou nesta sexta-feira (25) mais sete bancos em Salvador: HSBC do Porto Seco Pirajá; Itaú, de Paripe; Santander, da Avenida Sete de Setembro; Banco do Brasil, também no Centro; Itaú da Baixa dos Sapateiros; Caixa e Itaú, ambos na Liberdade. Foram apontadas irregularidades como ausência de instalação de divisórias opacas entre os caixas de atendimento e de exemplar do Código de Defesa do Consumidor em local visível e de fácil acesso no estabelecimento. As agências, de acordo com o órgão, também não mantêm em local visível a maquineta para retirada de senhas. Nesta quinta (24), quatro unidades já haviam sido notificadas pelo Procon, após denúncias de clientes. 

Atual líder da segundona, Colo-Colo luta por retorno de Ilhéus à elite do futebol baiano

por Edimário Duplat
Atual líder da segundona, Colo-Colo luta por retorno de Ilhéus à elite do futebol baiano
Foto: Divulgação
Em 2006, a cidade de Ilhéus foi pintada de azul e amarelo. Com uma campanha impecável, o Colo-Colo quebrou uma hegemonia de 38 anos da capital e levou o titulo de campeão baiano para o interior do estado. Além da projeção para todo o país, o clube viveu o maior momento de sua história profissional, participando de duas competições nacionais como o Campeonato Brasileiro da Série C e a Copa do Brasil, além de revelar jogadores como o atacante Ednei e o meia Gil, mais tarde contratados por Bahia e Vitória, respectivamente. Porém, cinco anos após a importante conquista, tudo parecia diferente na vida do Tigre. O clube do sul baiano não resistiu as más atuações no certame de 2011 e teve um dos piores momentos de sua jornada, sendo rebaixado a segunda divisão nacional em um agonizante quadrangular com Fluminense de Feira, Juazeiro e Ipitanga.

Equipe ilheense na década de 50, na era amadora do time
Foto: Divulgação
Apesar da crise vivida no início da década, alternar entre a glória e o fracasso não é uma novidade a equipe do litoral. Criado por entusiastas do esporte no final dos anos 40, o Colo-Colo herdou as cores e o nome de duas potências do futebol sul-americano, sendo batizado com a mesma homenagem dos chilenos ao líder indígena mapuche e recebendo os uniformes, comprados diretamente da Argentina, baseados no já poderoso Boca Juniors. Inicialmente no amadorismo, foi um dos protagonistas da era de ouro do cacau e dominou os gramados amadores da região nos anos 60, até se profissionalizar no certame estadual junto com seus rivais. Entretanto, a entrada precoce de três clubes da mesma cidade (os outros eram Flamengo e Vitória) e as decisões equivocadas de tentar se equipararem as forças da capital acabou por definhar o potencial do sul baiano, fazendo com que o futebol local mais uma vez retornasse aos gramados de várzea. Em 2014, assim como aconteceu em sua segunda investida ao profissionalismo nos anos 90, um verdadeiro renascimento do esquadrão auriazul parece despontar na Terra do Chocolate. Empatado por pontos com Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi, mas com vantagem no saldo de gols, o Colo-Colo figura na liderança da Série B do Campeonato Baiano e espera refletir em campo o apoio da cidade para o acesso a elite estadual. “Uma coisa é colocar um time de futebol e não se identificar com a comunidade, a outra é ter o reconhecimento pelo trabalho que vem sendo feito” afirma o presidente Walter Telles, que assumiu o clube em 2012 e vem criando um trabalho estrutural com apoio de empresários e associações de Ilhéus. “A população estava apreensiva no início, principalmente depois do rebaixamento. Mas compraram a ideia e abraçaram o time” continuou o mandatário. 

Colo-Colo na luta pelo acesso a primeira divisão de 2015
Foto: José Nazal/ Jornal Bahia Online
Com apoio para formar um time competitivo, o Colo-Colo tem em seu plantel jogadores pratas da casa e outros oriundos da primeira divisão estadual, como o goleiro Waldson (ex-Feirense) e o quarteto de zaga formado por Buzu, Valdo, Correia e Wagner, o menos vazado da competição com nenhum gol sofrido. Dessa forma, mesmo com o segundo pior ataque das equipes participantes – quatro gols em cinco jogos – o grande trunfo dos ilheenses é uma defesa coesa e rápidos contra-ataques que transformam o Tigre em um dos adversários mais difíceis na luta pelo acesso. No banco de reservas, o treinador Fernando Dourado também é uma das apostas do time. Com passagens no futebol sergipano e alagoano, o comandante tem fama de disciplinador e conhece bem a fórmula para o acesso. “Ele tem experiências no América de Propriá e Penedense, estava no exterior, é um bom nome que escolhemos para o time” reitera o presidente Walter Telles. Faltando quatro rodadas para o final da competição e com grandes chances de voltar ao topo, o Colo-Colo revive um pouco da sua história de superação para, quem sabe, poder sonhar com novos dias dourados no futebol.

Colo-Colo espera repetir feito da equipe campeã de 2006
Foto: Divulgação

Fórum Estadual de Cultura 2014 - Simões Filho




Enviado pelo meu Windows Phone

Fórum Estadual de Cultura 2014



Enviado pelo meu Windows Phone

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares