terça-feira, 22 de abril de 2014

Tribunal de Justiça decide por júri popular para a médica Kátia Vargas



O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia negou por 3 a 0 o recurso da defesa da médica Kátia Vargas, envolvida na morte dos irmãos Emanuel e Emanuelle Gomes, em outubro de 2013, no bairro de Ondina, e manteve a decisão de júri popoular. A defesa tem 15 dias para recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília e ainda pode levar o caso ao Supremo Tribunal Federal. A Justiça também negou o pedido do Ministério Público, que defendia a prisão da médica até o julgamento. Fundamentado em 56 páginas e assinado pelos advogados Sérgio Habib, Rosa Sales e Fabiano Pimentel, o pedido de anulação alegava que o Ministério Público mudou a acusação ao longo do processo sem dar à defesa o tempo garantido pela lei.

Jogador de beisebol leva bolada a 144km/h e fica com o rosto deformado



O jogador de beisebol Delino DeShields Jr., rebatedor do Corpus Christi Hooks, levou uma bolada a 144km/h na última sexta-feira (18). Apesar de sair andando de campo, a bolada quebrou o maxilar e deixou o rosto do jogador completamente inchado. Ele mostrou uma imagem de como ficou nas redes sociais. Ele afirmou, em entrevista à rede de TV americana NBC, que não lembra do momento da pancada e não sentiu dor na hora. "Estou me sentindo bem, não tem muita dor realmente, só estou com o rosto um pouco estranho. Eu pensei: "Não posso estar tão mal quanto imagino". Aí quando olhei no espelho tomei um susto e comecei a rir", disse o atleta à NBC.

Vendas na Páscoa têm pior resultado em 5 anos, diz CNDL

Vendas na Páscoa têm pior resultado em 5 anos, diz CNDL
Foto: Reprodução
As vendas a prazo no período de Páscoa deste ano (entre 13 e 19 de abril) cresceram 2,55% em relação a igual período de 2013 (entre 24 e 30 de março de 2013), informou a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O número, no entanto, não foi animador para o setor. "Este foi o resultado mais fraco dos últimos cinco anos", resume a entidade, em nota divulgada nesta terça-feira (22). Para a CNDL, o desempenho reflete o baixo crescimento da atividade econômica brasileira e, de certa forma, já era esperado pelos comerciantes. "Projetávamos um crescimento por volta de 3,5%, que ainda assim seria o pior dos últimos anos. Mas essa variação de 2,55% veio aquém do esperado e frustrou ainda mais os lojistas", avalia o presidente da confederação, Roque Pellizzaro Junior.

Aspra protesta em favor de Prisco também em Irecê

Aspra protesta em favor de Prisco também em Irecê
Foto: Orlando Danton/ Irecê Repórter
Além do protesto em Salvador contra a prisão do líder grevista da PM e vereador Marco Prisco (PSDB), integrantes da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares no Estado (Aspra) em Irecê, no centro-norte baiano, também realizaram, na manhã desta terça-feira (22), uma carreata em favor da liberdade do presidente da entidade. Segundo o site Irecê Repórter, foram fixadas faixas com os dizeres “Os PMs clamam pela liberdade de Prisco” nos carros durante o ato, que terminou em frente ao 7º Batalhão da Polícia Militar. A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Salvador decidiu que o legislador, preso desde a sexta-feira (18), não será suspenso da Casa. Prisco foi detido pela Polícia Federal, após pedido do Ministério Público, por crimes contra a segurança nacional. 

Charge do Sid

Sem clube, jogador de futebol pede emprego pelo Instagram

Ruy Cabeção já foi um lateral de destaque no futebol nacional, com passagens por clubes grandes como Botafogo e Grêmio. No entanto, o mercado se fechou para o atleta, e, aos 36 anos, ele precisa pedir emprego através das para conseguir vaga em algum time. O jogador fez anúncios em suas páginas no Instagram e no Twitter com a frase 'RUY CABEÇÃO LIVRE PARA NEGOCIAÇÃO'. Ele também deixou seu contato de telefone e e-mail no texto, além do nome de seu canal no Youtube para que os interessados vejam os melhores lances da sua carreira. Já no ano passado o lateral-direito usou a mesma estratégia para conseguir um emprego e foi contratado pelo Alecrim, do Rio Grande do Norte. O último contrato de Ruy foi com o Mixto-MT, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Santos na última quarta-feira (16) e com isso o clube ficou sem mais competições para disputar em 2014.

Conta de energia na Bahia terá reajuste médio de 15,35% a partir desta terça

Conta de energia na Bahia terá reajuste médio de 15,35% a partir desta terça
Foto: Evilásio Júnior / Bahia Notícias
A cobrança de energia feita pela Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba) será reajustada a partir desta terça-feira (22) com efeito médio de 15,35%. A alteração será sentida pelos consumidores na conta do mês de maio. O reajuste foi aprovado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Para os conectados à alta tensão, o reajuste será de 16,04%. Já os consumidores ligados à baixa tensão, como os residenciais, o aumento será de 15%. De acordo com a Aneel, o principal componente do reajuste foi o gasto com a compra de energia, que aumentou 7,68% em relação ao processo tarifário anterior. A Coelba atende a 5,4 milhões de unidades consumidoras no estado.  

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares