terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS APRESENTA PROGRAMAÇÃO OFICIAL DO CARNAVAL 2014

Em reunião realizada na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Referência à Cultura Afro-Brasileira Mãe Mirinha de Portão, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Cultura (Secult) – apresentou aos órgãos municipais e parceiros envolvidos na realização do “COPA – Carnaval Oficial Paz e Alegria”, toda a programação para a folia momesca na cidade.

Os circuitos, as atrações artísticas e os detalhes quanto à ação de setores como saúde, limpeza, iluminação pública, infraestrutura, trânsito e segurança foram apresentados e ajustados por representantes das secretarias municipais de Saúde (Sesa); de Infraestrutura (Seinfra); de Serviços Públicos (Sesp); de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (Settop); da Guarda Municipal; além dos parceiros Polícia Militar (PM) e Juizado da Infância e da Juventude.
Programação – As atrações do Carnaval vão se apresentar em três diferentes espaços, todos no Centro, entre os dias 28 de fevereiro e 4 de março. No circuito principal, denominado Sivu Resistência (em homenagem ao artista laurofreitense), os blocos começam a desfilar em frente ao Estádio Municipal de Lauro de Freitas e seguem até o fim do circuito, em frente ao Cine Teatro, na Praça João Tiago (Praça da Matriz). Já no Circuito Jorge Astral (Vila Praiana), o Bloco Som na Mala vai desfilar na sexta-feira (28).
Outra área onde os laurofreitenses e visitantes poderão curtir a folia momesca é o Espaço Dona Badinha, que será montado na Praça João Tiago. Nele, acontecem os Bailinhos Balancê Cultural (público infantil), no domingo (2) e na terça-feira (4), sempre às 16h; e as apresentações de Hip Hop, nos mesmos dias, às 20h.
Clique aqui e confira a programação completa e a projeção do circuito!

Bloco As Muquiranas apresenta fantasia de 'mosqueteira' para carnaval

Com o tema 'As Mosqueteiras', a fantasia do bloco 'As Muquiranas' foi apresentada na manhã desta terça-feira (18), em Salvador. A roupa é uma das últimas criações do estilista baiano Di Paula, que morreu na semana passada. Azul, branco e prata são as cores predominantes da roupa. Além da saia, blusa e capa, os foliões também vão usar braceletes, espada e um chapéu com pena de avestruz. O bloco vai desfilar três dias no circuito Osmar (Campo Grande) e terá as bandas Harmonia do Samba, Parangolé e Léo Santana. (G1)

Inglesa deixa barba crescer e diz se sentir mais sexy

Harnaam Kaur, de 23 anos, sofre da síndrome do ovário policístico. Por causa disso, pelos são constantes no seu rosto, braços e peito desde os 11 anos. A condição fez Harnaam ser vítima de bullying na escola e receber até ameaça de morte na internet. Agora, a mulher de Slough (Inglaterra), decidiu não depilar mais o rosto (fazia duas vezes por semana) já que a religião na qual foi recentemente batizada - sikh - proíbe que as mulheres retirem quaisquer pelos. "Jamais retirarei os meus pelos porque Deus me fez assim, e estou feliz com a forma como estou. Agora eu me sinto mais feminina, mais sexy, e acho mesmo que aparento isso também", disse ela à Barcroft Media. A decisão de se expor publicamente com pelos não agradou aos pais de Harnaam. "Eles temem que eu não consiga arrumar casamento", comentou a inglesa, que trabalha como assistente de professora em escola primária. (Oglobo)

Jardineiro de 78 anos tira documento de identidade pela primeira vez na BA


Um jardineiro de 78 anos deu entrada na carteira de identidade pela primeira vez nesta terça-feira (18), em Salvador. Milton Moreira obteve a certidão de nascimento, também pela primeira vez, há uma semana, e só nesta terça-feira pôde dar continuidade à retirada de documentos. “Eu perdi meu pai logo cedo, minha mãe e os pessoal naquele tempo não tinha conhecimento”, disse. Quem o ajudou a retirar os documentos foi Sônia Parente, advogada que percebeu a vontade do jardineiro em se aposentar. “Verifiquei que ele já poderia estar aposentado e tomei conhecimento da idade avançada dele e pedi a documentação para aposentá-lo. Aí descobri que ele não tinha nem certidão de nascimento”, afirma. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), não há dados sobre quantos adultos estão sem documentos, mas, entre as crianças de até 10 anos, quase 11 mil delas não possuem registro de nascimento.Aracy Dias, promotora da Justiça diz que falta informação e acesso aos cartórios, por isso as pessoas devem saber que podem recorrer ao Ministério Público. “No momento em que elas comparecem ao Ministério Público, elas são encaminhadas ao promotor de Justiça e ali, logicamente, vai ser colhido depoimento dessas pessoas e de outras, afim de que possamos formar o juízo de valor, um convencimento da ausência afetiva desse registro, e possa propor uma ação de abertura de registro civil. Tudo isso sem o menor curto”, explica. (G1)

Bloco de rua terá topless coletivo no Rio

  1. Banda da Rua do Mercado terá topless coletivo no desfile de 2014 
Os desfiles da Avenida Marquês de Sapucaí não serão os únicos de belas mulheres com os seios descobertos. Longe do glamour da Passarela, o carnaval de rua do Rio também terá topless em 2014. É esta a promessa da cineasta Ana Paula Nogueira, porta-bandeira do bloco Banda da Rua do Mercado, que sai no dia 27 de fevereiro, no Centro. O propósito, no entanto, não é sensualizar. O desfile ousado é uma tentativa de dar continuidade à reflexão proposta pelo "Toplessaço", que ocorreu em um dia nublado do final de 2013, em um dos pontos mais badalados da orla carioca. Diante de um batalhão de fotógrafos, a própria Ana Paula se adiantou às ativistas inibidas e foi uma das primeiras — e poucas — a se tirar a parte de cima do biquini. "Em outros países o topless não é visto como vulgar, e realmente não é vulgar. Acho péssimo que ninguém fale nada. Não é proibido e nem liberado. [Por causa dos grandes eventos, como Copa e Olimpíadas], vai ter um monte de turista que não vai saber se pode ou não [fazer topless], correndo o risco de ser presa por atentado ao pudor", projeta.

Secretário da SESP de Lauro de Freitas, Pepe, Reforma e Amplia Cemitério DE PORTÃO - DEU NO BLOG VOCÊ QUER VER



Edivaldo não é mais chefe de gab. da ver.ALINE,voltou para o gab.ver. zé... - DEU NO BLOG VOÇÊ QUER VER

ANIVERSARIANTES DO DIA 18 DE FEVEREIRO DE 2014

JOSÉ ALMEIDA JUNIOR

LUIS RICARDO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Trabalhador rural realiza parto de esposa em casa por não conseguir atendimento



Um trabalhador rural precisou fazer o parto da esposa, em Juazeiro, na região norte da Bahia, no sábado (15). A mulher deu a luz à terceira filha do casal na residência onde vive. Jenilson Lima, que está desempregado e é pai de outras duas meninas, pediu socorro ao Samu por telefone, porém o órgão afirmou que não atenderia a ocorrência por não ter "nada a ver com isso". A coordenação do Samu de Juazeiro disse que faz parte do serviço o atendimento a trabalhos de parto e que, somente neste fim de semana, 25 casos desse tipo foram atendidos na cidade. O órgão afirmou que irá investigar o caso. Mãe e filha foram atendidas na maternidade do município após o parto e devem receber alta na terça-feira (18).

Projeto de lei pretende estender benefício da meia-entrada a doadores de sangue

por Marília Moreira
Projeto de lei pretende estender benefício da meia-entrada a doadores de sangue
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Depois de a União estender a meia-entrada em ingressos de espetáculos artísticos, culturais e esportivos a pessoas com deficiência e seu acompanhante, além de jovens de 15 a 29 anos que comprovarem renda familiar mensal de até dois salários mínimos, o Legislativo baiano pleiteia incluir doadores regulares de sangue no benefício. O Projeto de Lei nº 20734/2014, apresentado pelo deputado Adolfo Viana (PSDB), é uma forma de "contribuir e incentivar a população a participar desta luta [pela doação de sangue]". No entanto, segundo o parlamentar, a proposta não “ponga” na decisão federal. “Não, não segui a ampliação do benefício a esses outros setores, mas sim a ideia de que os bancos de sangue nunca atingem a quantidade de bolsas necessária ”, explicou o tucano, em entrevista ao Bahia Notícias. Viana afirmou ainda que a ideia surgiu após o relato de um assessor. “Quanto mais pudermos dar acesso a pessoas que não têm condições – por quaisquer motivos – à cultura e ao esporte, melhor. Esse é o nosso dever”, teorizou. De acordo com indicações médicas, os homens podem doar sangue apenas quatro vezes ao ano e as mulheres três vezes, "portanto fica instituído que após cada doação os homens terão três meses de acesso à meia-entrada e as mulheres, quatro”. Para efeito da lei, serão considerados doadores regulares aqueles registrados nos hemocentros e bancos de sangue dos hospitais do Estado, sejam eles públicos ou privados. Ainda segundo o deputado, assinaturas de outros parlamentares serão recolhidas a fim de acelerar o processo de votação do projeto.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares