domingo, 19 de janeiro de 2014

Samsung cria impressora de papelão

Os designers da Samsung criaram uma impressora de papelão mais sustentável e eficiente do que as versões comuns. Chamado de Origami, o dispositivo é constituído apenas por papelão reciclado e um pedaço de plástico em seu interior, reduzindo os impactos trazidos pela produção do equipamento. Com a mesma durabilidade das impressoras convencionais, a versão de papelão é resistente ao fogo e à prova d’água. A nova impressora criada pela Samsung é totalmente dobrável, e, no lugar dos parafusos, possui encaixes embutidos na estrutura. Assim, os próprios usuários montam o dispositivo, que não tem formas complexas e dispensa cola. Além disso, a impressora Origami pode facilmente ser desmontada durante o transporte. Como a produção do dispositivo utiliza materiais versáteis, o equipamento pode ser personalizado para cada usuário e totalmente reciclado após a utilização. É o contrário do que acontece com as versões convencionais, que são difíceis de serem reaproveitadas e ainda trazem diversos danos ao meio ambiente quando são descartadas de forma incorreta. (Tribuna)

Na Itália, freira de 32 anos dá à luz menino chamado Francisco

Uma freira de 32 anos originária de El Salvador deu à luz um menino na última terça-feira (14) no hospital Camillo De Lellis, localizado na cidade italiana de Rieti. A mulher decidiu homenagear o papa dando à criança o nome Francisco. Segundo fontes do centro de saúde, ela foi levada ao pronto-socorro do local após sentir fortes dores abdominais. Vaticano recebe anualmente 600 denúncias contra padres que abusam de menores. Assim que a freira chegou ao hospital, os médicos confirmaram a suspeita do ambulatório de que a mulher na verdade estava esperando um filho, que nasceu com 3,5 kg. O parto, natural, ocorreu com a máxima discrição e ela foi colocada em um leito longe de olhares indiscretos, o que não evitou que a notícia vazasse. "Eu não sabia que estava grávida, eu tinha só uma forte dor de barriga", disse a freira à equipe de primeiros-socorros. Já suas companheiras de convento ficaram muito surpresas com a novidade. A madre superiora comentou o ocorrido: — Ela não soube resistir à tentanção. O bispo local falou que a freira terá que deixar a instituição para cuidar da criança.(r7)

Matrícula para a rede estadual de ensino começa dia 17/02



O período de matrícula para o ano letivo de 2014 na rede pública estadual de ensino será de 17 a 26 de fevereiro em todas as unidades escolares. Segundo a Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC-BA), o processo pode ser realizado presencialmente em qualquer unidade escolar ou pelo email utilizando o código gerado pelo Sistema de Gestão Escolar (SGE) na carta de renovação. As aulas na rede estadual começam no dia 10 de março. Para os novos alunos, é necessário ir até uma das escolas para realizar a matrícula com os seguntes documentos:: original do histórico escolar ou atestado de escolaridade, original e cópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade, do CPF (obrigatório para o curso Técnico de Nível Médio), do comprovante de residência, código do SETPS (constante no SalvadorCard) para as escolas do município de Salvador, facultativo para os estudantes dos cursos de Educação Profissional. Em substituição ao histórico escolar, será aceito, excepcionalmente, atestado de escolaridade original, firmado pela direção da unidade escolar, que deve conter curso, série/ano do estudante no ano letivo de 2013 ou de anos anteriores, assim como o curso, série/ que o estudante está apto a cursar em 2014. (ATarde)

Vitória joga mal e estreia na Copa do Nordeste com derrota em casa

Vitória joga mal e estreia na Copa do Nordeste com derrota em casa
William Henrique foi expulso no primeiro tempo| Foto: Betto Jr / Ag. Haack / BN
Com atuação abaixo da crítica, o Vitória acabou derrotado pelo América-RN por 3 a 0 neste domingo (19), em pleno Barradão, na sua estreia pela Copa do Nordeste. O time comandado por Ney Franco jogou com um homem a mais em boa parte do duelo, já que perdeu William Henrique, expulso aos 34 minutos. O próximo compromisso do Rubro-Negro é na quarta-feira (22), contra o Confiança, no Estádio Fernando França, em Carmapólis (SE).

Pensionista tem até fevereiro para atualizar cadastro

Pensionista tem até fevereiro para atualizar cadastro
Os pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que ainda não renovaram suas senhas devem procurar a agência bancária onde recebem o benefício para fazer a mudança e comprovar que estão vivos. O segurado tem até o dia 28 de fevereiro para fazer a renovação, a fim de evitar o bloqueio pela Previdência Social. Para regularizar a situação, basta o segurado ir até a agência bancária levando documento de identificação oficial com foto e carteira de identidade, de trabalho ou de habilitação. Caso o contribuinte não possa ir ao banco, pode fazer a prova de vida por procuração, desde que o procurador seja devidamente cadastrado no INSS. Os segurados que vivem no exterior também podem apresentar a comprovação por meio de um procurador cadastrado no INSS ou documento emitido por consulado, segundo o INSS. Em agosto, o INSS prorrogou o prazo, pois, dos 30,7 milhões de beneficiários, 9,4 milhões ainda não tinham atendido à convocação para renovar a senha. O número caiu, mas ainda 4,7 milhões ainda precisam fazer a renovação nas próximas semanas, de acordo com informações da Agência Brasil.

Bahia é dominado e sofre goleada para o CSA

Bahia é dominado e sofre goleada para o CSA
Foto: Bruno Soriano
‘A primeira impressão é a que fica’. Se o ditado popular for levado ao pé da letra, os tricolores terão muitos motivos para se preocupar com a temporada de 2014. Na estreia da Copa do Nordeste, na tarde deste domingo (19), o Bahia jogo mal. Foi engolido pelo CSA e goleado pelo time alagoano por 4 a 1, no Estádio Rei Pelé.

Campeonato do Areal 2014 - Santo Amaro vence o Bahia por 1 x 0

Adilson Borges presidente da Liga Desportiva de Lauro de Freitas presente prestigiando o Campeonato do Areal. O campo precisando de Limpeza do amigo Pepe.

Enviado pelo meu Windows Phone

Campeonato do Areal 2014 acontecendo agora . Ainda dar para chegar aqui e ver os jogos.

No primeiro jogo o Cesta do Povo ( C D P ) venceu o Ipitanga por 3  x   0. O segundo jogo ainda está em andamento com o empate do Santo Amaro   0 x 0 Bahia  .

Enviado pelo meu Windows Phone

ANIVERSARIANTES DO DIA 19 DE JANEIRO DE 2014

IVAN ANDRADE

LUCÉLIA SANTOS

RAIMUNDO FILHO

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

MP-BA aciona Claro, Oi, Tim e Vivo na Justiça por práticas abusivas


O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ingressou com ações civis públicas contra as operadoras de telefonia móvel Claro, Oi, Tim e Vivo por prática abusiva cometida contra seus clientes. As ações pedem que a Justiça obrigue as operadores a indenizar os consumidores por danos materiais e morais, e a restituir em dobro os valores pagos em cobranças abusivas, além de pagar indenização de R$ 100 mil por danos morais causados à coletividade, que será destinado ao Fundo Estadual dos Direitos do Consumidor. Um inquérito civil realizado em maio de 2013 constatou que atos infracionais cometidos pelas operadoras como habilitar estações móveis sem verificar se elas foram homologadas na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel); não fornecer informações adequadas sobre a prestação do serviço; criar obstáculos ou empecilhos para a rescisão contratual; não disponibilizar setores de vendas para comercializar planos Básico e de Referência; prestar serviços não solicitados pelo consumidor, sem adesão a um plano específico e com cobranças abusivas em desacordo com as informações anteriormente prestadas para os consumidores; interrupções na prestação do serviço não programadas e nem divulgadas para o público consumidor; e desrespeito ao Sistema de Atendimento ao Consumidor (SAC). As investigações foram motivadas por reclamações de clientes por não exigência de documentação para cadastramento de usuários pré-pagos, que infringe a resolução 477/2007 da Anatel. O órgão pede, em caráter liminar, que as operadoras realizem o cadastramento prévio dos usuários pré-pagos, habilitação das estações móveis depois de certificação da Anatel, informem sobre as condições dos serviços prestados, como preços e facilidades, disponibilização de contatos do SAC, não imponham obstáculos para pedidos de rescisão contratual entre outros pedidos.

Vaticano anuncia ter expulsado 400 padres por denúncias de pedofilia



O Vaticano indicou neste sábado que tinha expulsado do sacerdócio cerca de 400 religiosos durante o pontificado de Bento XVI, após um aumento das denúncias por abusos sexuales contra crianças. "Em 2012, foram por volta de 100, enquanto em 2011 foram cerca de 300", declarou o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi. Para a Rede de Sobreviventes de Pessoas Abusadas por Padres (SNAP por sua sigla em inglês), "o Papa tem que começar a expulsar do sacerdócio os eclesiásticos que acobertam crimes sexuais, não só aqueles que os cometem. Enquanto isso não acontecer, as coisas não mudarão muito", acrescentou em um comunicado. Na última quinta-feira (16), o Comitê da ONU para os Direitos das Crianças pediu à Igreja Católica que atue fortemente contra os abusos sexuais dos quais menores de idade são vítimas, em um enorme escândalo em relação ao qual o papa Francisco, que substituiu Bento XVI este ano, expressou sua "vergonha". Pela primeira vez, os representantes do Vaticano responderam a perguntas relacionadas aos abusos cometidos contra menores de idade por religiosos católicos formuladas pelos especialistas desse comitê, que vai divulgar suas conclusões no dia 5 de fevereiro. Durante mais de uma década, a Igreja Católica foi sacudida por uma avalanche de escândalos de abusos sexuais cometidos por religiosos contra crianças, que começou na Irlanda e se estendeu para Alemanha, Estados Unidos e vários países latino-americanos, como Brasil e México. Os abusos foram acobertados pelos superiores dos acusados, que, em muitos casos, os transferiram para outras paróquias, em vez de denunciá-los à polícia. Em 2005, Bento XVI havia prometido afastar todos os que acobertassem abusos sexuais dentro da Igreja, mas não conseguiu. Em dezembro, a Santa Sé se negou a responder a um questionário enviado em julho pelo comitê da ONU, sobre cerca de 4.000 investigações eclesiásticas atualmente analisadas pela Congregação para a Doutrina da Fé, que não revela seus trabalhos. UOL Notícias

Fazendeiros japoneses criam laranja de cinco lados

Fazendeiros japoneses da província de Ehime criaram uma laranja que tem cinco lados, segundo reportagem do jornal britânico "Daily Mail". A fruta cítrica de formato curioso foi batizada de iyokan. Lotes de laranjas pentagônicas foram oferecidas como um presente de boa sorte para os estudantes que enfrentam a temporada de exames, bem semelhantes aos vestibulinhos– na cidade de Yawatahama, em Ehime. As laranjas de formato pentagônico foram oferecidas a estudantes como votos de boa sorte nos exames As laranjas também estão sendo chamadas de "Gokaku no Iyokan", que significa "cheiro doce do sucesso" e se refere ao bom resultado nos exames. Por fora, as laranjas são bem diferentes, mas os fazendeiros garantem que por dentro eles continuam muito doces. (UOL)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares