sábado, 12 de abril de 2014

PREFEITURA E LBV ENTREGAM MATERIAL ESCOLAR A ALUNOS DE ESCOLA EM VILA PRAIANA


Na manhã desta sexta-feira (11), a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF) – através da Secretaria de Educação (Semed), realizou a entrega de material escolar aos alunos da Escola Gregório Pinto de Almeida, em Vila Praiana. A ação foi realizada em parceria com a Legião da Boa Vontade (LBV).

Todos os alunos receberam pastas com caderno, lápis, borracha e caneta, material que será utilizado durante o ano letivo. Como explicou a secretária da Semed, Adriana Paiva, este material distribuído aos alunos vai incentivá-los ao estudo. “Nesta escola, os alunos já participam do projeto de musicalização. Além disso, a evasão escolar melhorou – tínhamos menos de 300 alunos matriculados no ano passado e neste ano já temos 405. Tudo isso, alinhado à entrega deste material didático, tem o objetivo principal de diminuir a evasão escolar e estimular nossos alunos, para que estudem e recebam educação de qualidade”.

A aluna do 9° ano, Beatriz Donato, 14 anos, explicou a importância da entrega do material aos alunos. “Eu conheço muitos alunos que desistem de estudar por causa da falta de material. Então, estes que estamos recebendo agora são muito bem-vindos”, elogiou.
Gabriel Santiago, que tem 15 anos e é aluno do 8° ano, declarou-se muito feliz com o material recebido e lembrou que agora os alunos não vão mais precisar deixar de estudar por falta de material. “É muito bom trazer esta ação para a nossa escola, por que a gente precisa. Estamos muito felizes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares