quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pelé é condenado a pagar pensão a dois netos; Justiça diz que meninos passam por privações

Pelé é condenado a pagar pensão a dois netos; Justiça diz que meninos passam por privações
A Justiça condenou Pelé a pagar pensão aos dois netos, filho de Sandra Arantes do Nascimento Felinto, que travou uma batalha judicial para ser reconhecida como filha do ex-jogador. Os dois netos receberão, cada um, sete salários mínimos (R$ 4.746). Sandra morreu em 2006 e o pai dos garotos alegou que não tem condições de prover o sustento das crianças. Os advogados sustentaram que sem ajuda do avô, era difícil comprar "uma roupa melhor", morar em casa "confortável", ter alimentação "adequada", ter médicos e dentistas, e desfrutar de algum tipo de lazer como frequentar clubes e viajar.  Os desembargadores consideraram que os jovens "passam privações não suportadas pelos outros netos" de Pelé. De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, a assessoria do ex-jogador afirma que ele não pretende se manifestar. Três desembargadores analisaram o caso, e um deles divergiu da posição dos demais, e considerou que o dinheiro pleiteado pelos netos não será para sobrevivência, mas para melhorar suas “condições sociais”, e que os garotos desejam conhecer a Disney.

Carro roubado é recuperado pela PM com ajuda de aplicativo no interior da Bahia

Carro roubado é recuperado pela PM com ajuda de aplicativo no interior da Bahia
O Ministério da Justiça lançou nesta quarta-feira (11) o Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinesp), aplicativo para smartphones que irá padronizar informações relativas à segurança pública em todo o país. O aplicativo, que permite checar carros roubados, já ajudou, em sua fase de testes, a PM da Bahia a recuperar um veículo em Piraí do Norte, a cerca de 320 Km de Salvador. Responsável pela apreensão que aconteceu no último sábado (7), o soldado Ademar Ricardo da Silva da 60ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Gandu) encontrou um carro estacionado em uma área isolada do município e resolveu checar a situação do automóvel nos bancos de dados disponíveis. Após confirmar as informações relativas ao veículo com o Módulo de Operações Policiais (MOP), sistema disponível para os profissionais de segurança pública da Bahia, a equipe da 60ª CIPM recolheu o veículo e passou a procurar quem teria levado o carro até o local. Os PMs já identificaram o dono do automóvel, que reside em Itaquara (BA), onde ocorreu o furto. Segundo o governo federal, foram gastos R$ 76 milhões com os Estados para o implemento do software de alimentação do programa. Durante o discurso de lançamento do programa o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, afirmou que trata-se da “maior contribuição a segurança pública nós últimos anos”. Um dos aplicativos do sistema, o “checkplaca”, já está disponível aos cidadãos. Nele, qualquer pessoa poderá saber a situação de um veículo estacionado na rua de sua casa, checando os dados pelo próprio celular. O Sinesp Cidadão está disponível para aparelhos com sistema Andoid e pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play. Para consultar a situação do veículo, pela internet basta acessar o site e clicar em Sinesp Cidadão, no pé da página.

ANIVERSARIANTES DO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2013

PROFESSOR ALEXANDRE

RAMON CHAMUSCA

PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ


Carro é cimentado em calçada após briga entre vizinhos em BH

Um desentendimento entre um revendedor de veículos e o dono de um prédio acabou fazendo com que um carro fosse cimentado em uma calçada da Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte. A calçada foi concretada nesta quarta-feira (11). Os dois homens não entraram em acordo em relação ao veículo, que estava na área da construção da calçada do prédio. A empresa responsável pelas obras acabou autorizando os trabalhos, mesmo com o carro estacionado no local. De acordo com o mestre de obras Celso Antônio de Faria, o dono do veículo teria se recusado a retirá-lo da via para que ela fosse cimentada. “Ele disse que eu não podia encostar um dedo no carro.” Faria conta que a Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) chegou a ser acionada, mas nada foi feito. Agora, com a calçada pronta, o carro ficou preso em meio ao concreto.
"A ordem do meu patrão era concretar e os advogados da firma vão entrar pra resolver.”Marcos Drumond, responsável pelo carro, afirma que o lugar é uma rua, e que o dono do prédio teria invadido a área. Ele alega que não é proprietário do veículo, mas que estava com o carro para revendê-lo. Segundo Drumond, o lugar é usado para estacionar veículos há mais de 20 anos. A BHTrans informou que recebeu uma reclamação relacionada ao veículo no dia 22 de novembro. A empresa foi ao local, mas não encontrou nenhum carro estacionado em lugar indevido. Nesse tipo de situação, segundo a BHTrans, o veículo seria rebocado, mas, como a calçada ainda não havia sido construída, a empresa não podia autuar pelo código de trânsito. Na atual situação, com o carro fixo no concreto, a empresa não tem condições de rebocá-lo. Drumond disse que vai acionar o dono do prédio, responsável pela construção da calçada, na Justiça.(Foto: Henrique Stênio/TV Globo)

Sul-Americana: Lanús é campeão em casa e acaba com sonho da Ponte Preta



Durante 113 anos, a Ponte Preta tem vivido o sonho de conquistar um título. Porém, durante estes 113 anos, o sonho tem virado pesadelo a cada final, a cada decisão, a cada derrota dolorida. E nesta quarta-feira o filme de terror se repetiu: em casa, o Lanús venceu a equipe de Campinas por 2 a 0 e viveu o seu próprio sonho - conquistou seu segundo título internacional e se classificou para a Copa Libertadores de 2014. Apático e nervoso em campo, o time de Campinas saiu da decisão praticamente sem assustar os adversários.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares