quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Vitória vence o Goiás na Arena e faz a festa com a torcida


A Arena Fonte Nova ficou rubro-negra na noite desta quarta-feira (2). Diante de um bom público no estádio, o Vitória derrotou o Goiás por 2 a 1, pela 25ª rodada da Série A.
Escudero e Willian Henrique marcaram os gols do triunfo e fizeram a festa com a torcida. Pedro Henrique descontou.
Com mais uma vitória, o Leão foi aos 37 pontos e encostou de vez no G-4. O Rubro-Negro, que enfrenta o São Paulo fora de casa, no próximo sábado (5) assumiu a quinta colocação e ficou a apenas quatro pontos da zona de classificação para a Libertadores.
O jogo - O Vitória quase abriu o placar logo aos sete minutos de jogo. Juan recebeu bola na intermediária, invadiu a área e chutou forte. Renan fez bela defesa.
Já aos 15, o goleiro não com seguiu segurar mais um ataque do Rubro-negro. Escudero arriscou chute de longe e acertou o ângulo para fazer um golaço na Arena.
O Leão teve a chance de ampliar cinco minutos depois. Renato Cajá fez bom lançamento para Dinei, mas, livre na área, o atacante demorou de definir e foi travado por Rodrigo.
O castigo veio aos 34. Rodrigo cobrou falta de longe e Wilson deu rebote. Na sobra, a zaga não acompanhou e Pedro Henrique chutou livre para empatar.
No final da primeira etapa, o time baiano ainda teve uma chance de voltar à frente do placar. Marquinhos fez boa jogada pela esquerda, deixou o marcador para trás e chutou cruzado. Dinei chegou atrasado e a bola passou com perigo.
O Vitória voltou para o segundo tempo com o mesmo time, mas aos nove minutos Ney Franco voltou atrás e fez a primeira mudança. O técnico tirou o volante Elizeu e colocou a equipe para frente com a entrada de Willian Henrique.
Mas, quem chegou com perigo foi o Esmeraldino. Aos 15, Hugo levantou bola na área, Viçosa desviou de cabeça e Wilson fez uma linda defesa para evitar a virada.
Quatro minutos depois, o treinador fez a segunda alteração. Alemão entrou no lugar de Renato cajá.
Daí em diante, só deu Vitória no jogo. O rubro-negro foi pressão total até que conseguiu furar o bloqueio do Goiás aos 42. Após dividida na área, a bola sobrou para Willian Henrique, que empurrou para as redes sem chances para Renan.
No último minuto, Ney Franco ainda colocou Renato Santos no lugar de Marquinhos e gastou o tempo até o apito final.

Vitória 2 X 1 Goiás
Série A - 25ª rodada

Local: Arena Fonte Nova
Data: 02/10/2013
Horário: 21h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA). Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Neuza Inês Back (SC).
Cartões amarelos: Vitor e Roni (GOI); Ayrton (VIT)
Gols: Escudero e Willian Henrique (VIT); Pedro Henrique (GOI)
Vitória
Wilson; Ayrton, Kadu, Luiz Gustavo e Juan; Elizeu (Willian Henrique), Cáceres, Renato Cajá (Alemão) e Escudero; Marquinhos (Renato Santos) e Dinei. Técnico: Ney Franco. 
Goiás
Renan; Vitor, Rodrigo, Pedro Henrique (Felipe) e William Matheus; Amaral, Davi, Hugo e Renan Oliveira (Ramon); Roni e Júnior Viçosa (Araújo). Técnico: Enderson Moreira.

FANFARRA RENOVAÇÃO DE LAURO DE FREITAS REPRESENTA A CIDADE EM COMPETIÇÕES

 
A Fanfarra Cultural Renovação da Bahia de Lauro de Freitas com poucos de existência, tendo uma forte atuação entre os alunos do Colégio Estadual Bartolomeu de Gusmão, que mantém uma tradição de formar músicos nessa arte que mistura coreografias ao som das marchas cadenciadas por instrumentos de percussão e sopro, tendo vivido seu apogeu nos idos anos 80 e 90, sofrendo um enfraquecimento do movimento e ressurgindo com a FANFARRA RENOVAÇÃO, que representa bem o sentimento de preservação, e resgate pela renovação dos seus quadros e adeptos.
A  Fanfarra Renovação é filida da LICBAMBA - Liga Cultural de Bandas Musicais da Bahia, que busca fomentar e fortalecer as fanfarras através da promoção de campeonatos em todo o território baiano.  No último fim de semana, no domingo 29/09 foi a vez da cidade de Muritiba/BA promover o seu I Concurso de Bandas e Fanfarras de Muritiba, tendo a participação da Fanfarra Renovação de Lauro de Freitas, que representou nosso municipio estreando novo uniforme.  
Até o fim do ano outras cidades receberão  a LICBAMBA e suas afiliadas, sendo que no próximo dia 06/10 terá como parada a cidade Santo Estevam/BA e no mês de novembro a anfitriã será nossa cidade de Lauro de Freitas, que realizará o evento  Torneio Intermunicipal de Bandas e Fanfarras no dia 10/11 com o apoio da prefeitura de Lauro de Freitas através da SECULT - Secretaria de Cultura e Turismo com recursos do Fundo Municipal de Cultural já aprovados pelo C.M.C. - Conselho Municipal de Cultura em reunião realizada no dia 18/09.





POR RICARDO VIEIRA

GRUPO BAMBOLÊ CONFIRMA PRESENÇA NO ARENA MULT ESPORTE 2013















O Grupo Cultural Bambolê da Vila Praiana - Lauro de Freitas vai participar no sábado dia 05 de outubro de 2013 as 16 horas do evento Arena Mult Esporte. As fotos acima são do evento do Arena  Mult Esporte em 2011 que além das apresentações os componentes se divertiram com os aparelhos e os jogos. O grupo foi indicado pelo Divipac da Secretaria Municipal de Educação da Cidade.

ANIVERSARIANTES DO DIA 02 DE OUTUBRO DE 2013

WAGNER FERNANDES

LUCAS LINS

DUDA BLACK
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Isidório anuncia criação do 'Núcleo de Héteros' no PSB

Isidório anuncia criação do 'Núcleo de Héteros' no PSB
Foto: Lucas Franco / Bahia Notícias
O deputado estadual Sargento Isidório (PSB) anunciou nesta terça-feira (1º) a criação de um Núcleo de Hetéros no seu partido, o NHPSB, poucos dias depois da filiação do presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB) Marcelo Cerqueira à legenda. “Eles [os homossexuais] já estão em todos os cantos: é político bicha, jornalista bicha, juiz bicha, delegado bicha, médico bicha. O que vou fazer? Temos que respeitar os direitos e conviver com eles”, afirmou o deputado ao jornal A Tarde. Conhecido por declarações consideradas homofóbicas, Isidório voltou a criar polêmica e defendeu o direito de criar um grupo de heterossexuais para “preservar a espécie”. “Não tem projeto de preservar bicho, de preservar baleia? Quero preservar o homem”, provocou. Militante histórico do movimento gay, Cerqueira definiu o deputado como “um grande marqueteiro”. De acordo com o recém filiado ao PSB, o deputado não seria “nada daquilo que fala”. “Ele aproveita esse antagonismo para surfar e se popularizar entre os evangélicos”, opinou.


MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares