domingo, 29 de setembro de 2013

UMA MULHER FOI RETIRADA À FORÇA DA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO DE UM SHOPPING E...

William Henrique agradece ao grupo pelo bom jogo contra o Atlético-PR

por Maurício Naiberg
William Henrique agradece ao grupo pelo bom jogo contra o Atlético-PR
Foto: Maurício Naiberg / Bahia Notícias
Depois de entrar no segundo tempo do triunfo de 5 x 3 sobre o Atlético-PR, em Curitiba, o atacante do Vitória, William Henrique, comemorou o resultado fora de casa. Feliz com a oportunidade que ganhou após voltar de empréstimo do ASA, o jogador agradeceu ao grupo rubro-negro.

- Foi um jogo importante, onde pude entrar e dar meu melhor em campo. Quere agradece ao grupo e aos meus familiares pela força – disse.

Com 34 pontos, o Leão, que encara o Goiás na quarta-feira, na Arena Fonte Nova, ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Série A.

Após noventa minutos emocionantes, Vitória goleia Atlético-PR em Curitba

por Maurício Naiberg
Após noventa minutos emocionantes, Vitória goleia Atlético-PR em Curitba
Foto: Giuliano Gomes / Agência Estado
Após noventa minutos de muitas emoções, o Vitória venceu o Atlético-PR nesta noite de domingo, por 5 x 3, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, em partida válida pela 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com este resultado, a equipe baiana, que marcou três gols no primeiro tempo e chegou a ceder o empate, permaneceu na sexta posição na tabela de classificação da competição.
O Leão agora terá o Goiás como adversário na próxima quarta-feira, às 21h, na Arena Fonte Nova. 
Show do Leão e três gols no primeiro tempo
Pressionado pela torcida do Atlético-PR, o Vitória procurou manter a cautela nos primeiros minutos de partida e chegou bem ao ataque logo no início do confronto. Após cobrança de falta de Marquinhos, Kadu tentou cabecear, mas devolveu ao Furacão, desperdiçando uma chance boa para abrir o marcador.
Aos 11 o Furacão deu a resposta. Everton recebeu lançamento na esquerda e cruzou no meio da área, nos pés de Éderson, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 13 gols, que tentou bater de primeira, dando uma furada espetacular.   
E sem deixar o time da casa respirar, o Leão tirou o zero do marcador aos 17. Renato Cajá recebeu cruzamento de Juan e dividiu com Pedro Botelho. A bola sobrou para ele após a defesa de Wéverton, que soltou a bomba, sem chances para o arqueiro paranaense.
Dois minutos depois os visitantes tiveram a chance de ampliar. Marquinhos foi lançado no lado direito, dentro da grande área, e bateu forte, rasteiro, exigindo de Wéverton uma grande defesa.
Melhor em campo, o rubro-negro baiano fez o segundo aos 29. Em cobrança de falta, na entrada da área, o lateral-direito Ayrton colocou a bola no ângulo de Wéverton, sem chances para defesa do goleiro do Furacão.
Sem se acomodar e mantendo um ótimo desempenho ofensivo, o Leão chegou ao terceiro gol aos 43. Dinei recebeu passe na esquerda, entrou na área, ajeitou para a perna direita e bateu firme, no ângulo de Wéverton.
Leão sofre três, marca dois e vence de forma espetacular
No primeiro lance do segundo tempo, o Leão baiano teve a oportunidade de fazer o quarto. Marquinhos recebeu passe na entrada da área e, de cara com Wéverton, chutou rasteiro, para a boa defesa de Wéverton.
Aos quatro, o Furacão tentou surpreender o Vitória e furar o bloqueio baiano em uma jogada de bola parada. Após cobrança de escanteio de Paulo Baier, Luiz Alberto subiu sozinho e testou firma, para a ótima defesa de Wilson.
Tentando diminuir o prejuízo, o Atlético-PR fez seu primeiro gol aos 11. Éderson recebeu cruzamento da esquerda de Roger e desviou no cantinho de Wilson, que nada conseguiu fazer para evitar o lance.
Éderson mostrou sua fama de artilheiro novamente aos 17. O jogador paranaense recebeu passe na entrada da área e resolveu arriscar o chute rasteiro, vencendo Wilson e levantando seu torcedor nas arquibancadas.
E depois de muito pressionar, o Furacão empatou de forma impressionante. Aos 23, João Paulo cobrou escanteio na cabeça de Roger, que testou livre, sem marcação, para colocar números iguais em Curitiba.
Mas aos 37, após suportar uma pressão incrível, o Leão fez o quarto. William Henrique foi lançado na entrada da área e bateu na saída de Wéverton, fazendo a festa da torcida baiana.
Antes de terminar o confronto, o Leão ainda marcou o quinto. Aos 40, William Henrique pegou a bola na esquerda e cruzou na medida para Ayrton, que bateu de primeira, fechando o caixao paranaense.
FICHA TÉCNICA
Série A
Atlético-PR 3 x 5 Vitória
Local: 
Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).
Data: 29/09/2013
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Nadine Schram Bastos (Asp. Fifa/SC)
Cartões amarelos: Manoel, Marcelo, Roger (Atlético-PR) / Victor Ramos, Elizeu (Vitória)
Gols: Éderson (2x), Roger (Atlético-PR) / Renato Cajá, Ayrton (2x), Dinei e William Henrique(Vitória)

Atlético-PR: Weverton; Jonas (Roger), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Zezinho); Deivid, João Paulo, Everton (Dellatorre) e Paulo Baier; Marcelo e Ederson. Técnico: Vagner Mancini.

Vitória: Wilson; Ayrton, Victor Ramos, Kadu e Juan; Elizeu, Luiz Gustavo (William Henrique), Escudero (Marcelo) e Renato Cajá (Alemão); Dinei e Marquinhos. Técnico: Ney Franco.

'Marcha das Vadias' tem seios à mostra e protesto em igreja em Ribeirão

Um grupo de aproximadamente 200 manifestantes, segundo estimativa da Polícia Militar, participou neste sábado (28) em Ribeirão Preto (SP) da “Marcha das Vadias”, defendendo a liberdade sexual feminina, a legalização do aborto e políticas públicas de combate à violência contra a mulher. A data para o protesto - que surgiu no Canadá - foi escolhida para coincidir com o Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização e Legalização do Aborto. Segundo as integrantes do protesto, o percurso pelas ruas do centro da cidade chegou a ser repudiado por parte do público, mas não registrou ocorrências de agressão. Mobilizadas pela Frente Feminista de Ribeirão Preto e por outras organizações sociais, as participantes se concentraram em frente ao Theatro Pedro II a partir das 10h, com cartazes e corpos pintados com mensagens de protesto. Além de manifestantes com lingerie e seios à mostra, o protesto teve participação de homens usando saias e crianças - filhas de integrantes do ato. Foram repudiados o preconceito sexual e a atual legislação que regulamenta o aborto para casos específicos, como para mulheres que engravidaram vítimas de abuso sexual. Em frente à Catedral de São Sebastião, os participantes fizeram uma encenação a favor do aborto "legalizado e seguro". A Igreja Católica informou que não vai se manifestar sobre a ação do grupo. 
  1. No local, houve pichação e algumas mulheres mostraram os seios
“O Brasil não tem uma legalização completa sobre o aborto. Abrange só mulheres que foram estupradas, com bebês anencéfalos e mulheres que correm risco de vida. A gente quer a descriminalização do aborto. Isso também é uma tomada de liberdade da compreensão de que a mulher é dona do seu corpo”, afirmou a professora de história Helena Ferreira, de 24 anos, integrante da Frente Feminista de Ribeirão. Ela confirmou que este foi o primeiro protesto da Frente Feminina na cidade. A polêmica em torno do aborto e os problemas relacionados à violência contra a mulher também são observados em Ribeirão, afirma a professora, que periodicamente se reúne com outras adeptas da “Frente” para discutir questões de interesse feminino. “Em Ribeirão Preto há discriminação com relação aos médicos que fazem o aborto, considerados assassinos.” (G1)

Enem tem adesão das 59 universidades federais do país



Quinze anos após a criação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e cinco anos depois de sua transformação em vestibular, pela primeira vez todas as 59 universidades federais do país vão adotar a prova como processo seletivo - ou parte dele - de novos alunos. Mesmo com histórico de graves falhas, o Enem se consolidou e atingiu o recorde de 7,1 milhões de inscritos neste ano. De 2010 para o primeiro semestre de 2013, o número de vagas no ensino superior disponíveis para quem prestou o Enem cresceu quase três vezes, chegando a 129.319 cadeiras, todas em instituições públicas. A adesão ao exame deve avançar mais. Onze federais que utilizam o Enem como parte do processo seletivo já manifestaram interesse oficial em aderir em 2015 ao Sisu (Sistema de Seleção Unificada), plataforma digital que reúne as vagas. "A aceitação em relação ao exame aumentou. Mas o desafio logístico ainda é grande, tanto que ainda não se consegue fazer duas edições por ano", afirma Reynaldo Fernandes, ex-presidente do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao MEC (Ministério da Educação) e responsável pela prova.

Candidata do Mato Grosso é escolhida a Miss Brasil 2013

A candidata do Mato Grosso, Jakelyne de Oliveira, de 20 anos, foi escolhida a Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), em Belo Horizonte. Ela ganhou um vestido de gala e um carro zero km. Em novembro, a nova Miss Brasil vai representar o país no Miss Universo, que acontecerá em Moscou. A miss Bahia, Priscila Cidreira, 22, ficou em 3º lugar, e a miss Minas Gerais, Janaína Barcelos, 25, em 2º lugar. Elas ganahram uma viagem para Riviera Nayarit, no México. A final do concurso contou com as candidatas de cinco estados. Além de MT, BA e MG, estiveram perto do título as belas do  Paraná e de São Paulo. A prova do Miss Brasil contém várias etapas de seleção até se chegar à grande vencedora. Entre as 28 concorrentes de cada estado, o júri técnico selecionou 14 delas, e internautas elegeram uma das concorrentes. Em seguida, um júri artístico escolheu 10 semifinalistas: Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. (G1)

Polícia apreende mais de mil produtos falsificados com a marca Olodum



Mais de mil produtos como camisetas, bonés, saias, bermudas e bolsas com a marca Olodum foram apreendidos em 31 pontos comerciais no Mercado Modelo e Pelourinho, pela Delegacia do Consumidor (Decom), nesta sexta-feira (27). De acordo com a polícia, o material era vendido por preços entre R$ 20 e R$ 40 reais, valores semelhantes aos cobrados pelos produtos originais nas lojas. As peças ficarão sob a guarda da Polícia Civil e deverão ser destruídas após autorização judicial. (Metro1)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares