domingo, 15 de setembro de 2013

GRANDE FESTA DE PORTÃO JÁ TEM DATA, DIA 15/11/2013


 Bloco Furakão, um dos blocos mais tradicionais da Micareta de Portão


Aconteceu hoje, dia 14/09, na Sede Social da Queira Deus em Portão, um encontro com a comunidade, a associação que trata dos festejos da Grande Festa de Portão e membros da SECULT - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e do C.M.C - Conselho Municipal de Cultura. A Grande Festa de Portão, congrega o cortejo cultural e a micareta de Portão durante os dias da festa, sendo esse encontro a primeira Audiência com a população sobre Politicas Públicas de Manifestações Culturais e Eventos da cidade de Lauro de Freitas, proposta feita pelo Conselho Municipal de Cultura - CMC, para a discussão do formato, custeio e partição da municipalidade, poder público e organizadores de festas tradicionais e eventos que contém com o Fundo Municipal de Cultura - F.MC., para custeio, o que tornará mais democrático e legitimo o investimento na cultura da cidade. 
Da reunião saiu alguns indicativos e ações para abrilhantar a festa e garantir a identidade cultural e das tradições que teve sua origem como Lavagem de Portão, sendo depois reconhecida pelo poder público como uma manifestação cultural no município, incorporando assim ao calendário oficial dos festejos municipais como GRANDE FESTA DE PORTÃO, comportando o cortejo cultural e a micareta. Ficou decida nessa ocasião a data de 15 de novembro como o ponto alto da atividade, e durante essa semana acontecerá dois encontros para apresentação de um anteprojeto pela comissão organizadora à SECULT, que terá depois de discutido e aprovado, sua apreciação pelo C.M.C, ainda nesse mês.

POR RICARDO VIEIRA

ANIVERSARIANTES DO DIA 15 DE SETEMBRO DE 2013

JAMILE TEIXEIRA

PRISCILA POSSIDÔNIO

FELIPE LEÃO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




Internautas criticam ministros que votaram a favor de novo julgamento do mensalão

 Postado por: Letícia Oliveira 
O empate na votação dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) pelos embargos infringentes do caso do mensalão já causa movimentação nas redes sociais. No Facebook, montagens com as fotos dos ministros que votaram a favor de um novo julgamento aparecem com mensagens críticas. Parece que Rosa Weber, Teori Zawascki, Luis Roberto Barroso, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli estão na mira dos internautas. (Metro1)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares