quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Paulo Lisboa - A voz da cidade: Entrevista com Artêmio Luz - Produtor Cultural de ...

VEJAM A REPORTAGEM
NO LINK ABAIXO

Paulo Lisboa - A voz da cidade: Entrevista com Artêmio Luz - Produtor Cultural de ...:

FESTA DE SÃO MATEUS DE 19 A 22 DE SETEMBRO DE 2013 - VILA PRAIANA - LAURO DE FREITAS


Começa no próximo dia 19, quinta feira, na comunidade de São Mateus, a festa em louvor ao seu padroeiro, em Vila Praiana, 
Acontecerá a partir deste dia o tríduo preparatório para a Festa, quando, a cada noite refletiremos diversos temas, com ao auxilio de pregadores diferentes. Após as celebrações teremos vendagens na área externa da Igreja.
Já no dia 21, sábado, acontecerá uma grande quermesse, com muita animação, música ao vivo e diversão para toda família.
O encerramento da festa será no dia 22, domingo, quando às 16h, sairemos em procissão pelas ruas do bairro, seguida da Missa Solene presidida por Pe. Louirval.
A Igreja fica na Rua São Mateus, no bairro de Vila Praiana (próximo a Escola Dom Avelar), onde a comunidade católica desta região se reunirá para celebrar o seu padroeiro.
Participe, traga sua família e venha vivenciar conosco este momento de Fé.

Aprovado projeto que reduz carga horária dos professores em sala de aula Este tempo fora da sala de aula será destinado à preparação e avaliação do trabalho didático, reuniões pedagógicas e aperfeiçoamento dos professores.

Divulgação
FOTO DIVULGAÇÃO

O projeto de lei que garante aos professores da rede estadual de ensino o uso de um terço da carga horária destinada à realização de atividades de planejamento fora da sala de aula e mantêm os benefícios aos professores que não podem mais dar aula por motivo de saúde foi aprovado, na madrugada desta quarta-feira (11), pela Assembleia Legislativa da Bahia, após acordo entre os líderes das bancadas do governo e da oposição, deputados Zé Neto (PT) e Elmar Nascimento (sem partido), respectivamente.
 
Relatado pela deputada Kelly Magalhães (PCdoB) e aprovado pela unanimidade dos parlamentares presentes, o PL 20.424/2013 reduz de 28 para 26 horas a carga horária semanal do professor com contrato de 40 horas dentro da sala de aula, beneficiando a mais de 36 mil professores da rede pública de ensino na Bahia. 
 
Este tempo fora da sala de aula será destinado à preparação e avaliação do trabalho didático, reuniões pedagógicas e aperfeiçoamento dos professores. A matéria também reajusta em 3,765%, a partir de 1º de julho de 2013, os vencimentos básicos dos cargos efetivos da extinta Fundação Centro de Pesquisa e Desenvolvimento – CEPED.
 
Manutenção de benefícios a readaptados
 
A manutenção dos benefícios aos professores que não podem mais dar aulas por motivo de saúde, mas continuam trabalhando na educação – os chamados readaptados - também está prevista no projeto. Eles continuarão recebendo as gratificações relativas à docência. De acordo com o diretor da APLB, Rui Oliveira, “a situação dos readaptados é uma demanda de mais de 20 anos”.
 
Para o deputado Zé Neto, o projeto, além de atender a demandas históricas dos professores, reflete esforços do Estado para atender demandas da classe sendo fruto de diálogo entre o Estado e representantes dos trabalhadores. 
 
“E é bom lembrar que o Estado vem cumprindo a Lei do Piso, desde 2009, ano que passou a vigorar, e que com o reajuste linear de 5,84%, concedido em 2013, o Estado acumula um percentual de 12,12% a mais em relação ao piso salarial nacional dos professores. Aprovamos há algum tempo também um plano de carreiras, que é modelo nacional, entre outras medidas. O que queremos é transformar essas medidas em melhoria das condições de trabalho e qualidade do ensino e do aprendizado”, disse Zé Neto.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, para os professores, os ganhos reais médios acumulam - até 2013 - 45,99% de melhoria. Esses ganhos chegarão em 2014 a 54,61%, oito vezes os 6,57% da gestão anterior (período 1999-2006).
 
Gratificação não foi aprovada
 
Outro importante projeto para os docentes também estava na pauta. Trata-se do PL 20.425/2013, que prevê gratificação de 15% sobre o valor do salário para servidores que participarem do Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público (Profuncionário), a exemplo de funcionários responsáveis pela merenda e o atendimento aos alunos, pais e professores.
 
Entretanto, a matéria - elaborada em concordância entre o Estado e sindicalistas - não pôde ser votada por haver pontos discordantes com a bancada de oposição. “Esperarei que a oposição reflita sobre a retirada da dispensa de formalidade para este projeto que reflete o desejo dos professores. Faremos um estudo mais preciso sobre o assunto. Em caso de encontramos uma saída jurídica, aí permaneceremos, na semana que vem, dando continuidade a esse processo de votação na próxima semana. Espero que os ânimos se acalmem. Eu não acho legal tomar posicionamento que prejudique aos professores com o atraso da votação de um acordo que se tornou importante projeto de lei”, ponderou o líder do governo.
 
Contas do Estado
 
As contas do governo do Estado referente ao exercício de 2008 também foram aprovadas pelos deputados no início da manhã desta quarta-feira (11). Esta matéria era a mais antiga na ordem do dia da Assembleia Legislativa da Bahia e foi aprovada com 41 votos favoráveis e sete contrários. Também passou pelo crivo dos parlamentares contas semelhantes referentes ao exercício de 2009, com 37 votos a favor e três contra.

FONTE : ACORDA CIDADE

Americana ganha vida fazendo massagens com os seios GGG; veja fotos

  1. Uma americana de 34 anos tem uma trabalho nada comum - ela ganha a vida fazendo massagens com os seios GGG. Kristy Love frequentou uma escola de massagem americana, mas enfrentou dificuldades após a formatura. "Ninguém queria me contratar", disse a americana, de 146 quilos, ao site britânico Mirror. "As pessoas ficavam me perguntando se eu seria capaz de ficar em pé o dia todo. Elas acreditavam que o meu tamanho seria uma desvantagem". Por dia, Kristy ganha mais de US$ 1.300 dólares, quase R$ 3 mil reais. A vida da massagista teve uma reviravolta quando um cliente pediu para que ela tirasse a blusa para massageá-lo com os seios. A massagem não envolve sexo com o cliente. "De primeira eu fiquei indignada, e disse que não dava este de massagens. Eu tinha muita vergonha do meu corpo porque eu era tão grande", contou. "Só que quando eu me dei conta do potencial em massagear as pessoas com meus seios e coloquei um anúncio em um jornal local , o telefone não parou de tocar". Deu muito certo, mas a americana disse que teve de lidar com a vergonha do próprio corpo durante o processo. "Eu só dava massagens com as luzes apagadas, mas a medida que fui recebendo elogios dos meus clientes, mais confiante eu me sentia. Este trabalho realmente me ajudou em superar meus problemas com autoestima".
  1. Divorciada, Kristy também oferece como seus serviços a possibilidade de esmagar ou cobrir o corpo de óleo e deslizar sobre seus clientes. "Tenho de ficar atenta quando estou esmagando alguém. Eu fico olhando para os pés e dedos deles, para garantir que ainda há movimento, e que eles ainda estão respirando".  Apesar do sucesso profissional, Kristy enfrenta problemas com a família, que é Testemunha de Jeová e contra a prática inusitada dela. O médico da americana também não aprova o peso dela, e prescreveu remédios para que ela emagreci. Com medo de que ela perdesse o ganha pão caso os seios diminuíssem, a massagista jogou os remédios fora.  "Minha família diz que eu os envergonho por causa do meu trabalho e por causa do meu tamanho. Mas não importa quanta vezes eles me chamem de gorda, eu nunca mais me envergonharei do meu corpo", garantiu. 

'Ninguém precisa esperar o PSB', diz Campos sobre definição da candidatura

'Ninguém precisa esperar o PSB', diz Campos sobre definição da candidatura
Foto: Divulgação
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), demonstrou irritação com as cobranças que têm sido feitas sobre sua real disposição em concorrer à Presidência da República em 2014. Em resposta a líderes partidários como os deputados federais Sérgio Guerra (PSDB-PE) e Roberto Freire (PPS-SP), que cobraram pela imprensa uma definição do socialista, ele respondeu: "Ninguém precisa esperar o PSB". Segundo a Folha, ao ser abordado por jornalistas ao final de um evento nesta terça-feira (10) no Recife, Campos resistiu em comentar as cobranças. "Não sei porque essas pessoas estão preocupadas. Eu não estou. Estou aqui tranquilo, sem nenhuma preocupação. Por que essa preocupação? Essas pessoas tomem a posição que entendam que devem tomar", afirmou.

Bahia ficará fora do horário de verão

Bahia ficará fora do horário de verão
Foto: Reprodução
O governador Jaques Wagner confirmou nesta quarta-feira (11) que a Bahia não fará parte do horário de verão que começa no último trimestre de 2013. A afirmação foi feita durante a coletiva em que o governo anunciou novos voos internacionais para Salvador. A decisão acompanha a do ano passado, quando o estado também ficou de fora, depois de uma polêmica – Wagner chegou a anunciar a adesão da Bahia, mas por conta da pressão voltou atrás e mudou de ideia. A Bahia aderiu ao horário no governo João Durval em 1985 e só deixou de participar em 2003, quando o então governador Paulo Souto (DEM) realizou uma pesquisa que revelou que 57% da população era contra adiantar o relógio. O estado ficou de fora do horário por oito anos, mas em 2011 Wagner realizou outra pesquisa e anunciou que o estado iria voltar a aderir. A decisão provocou a ira dos sindicatos de trabalhadores, que o acusaram de não se importar com as pessoas que acordam cedo para trabalhar e teriam que enfrentar a falta de claridade nas ruas.

Pesquisa indica piores empregos no Brasil; Motoristas de ônibus lideram

Pesquisa indica piores empregos no Brasil; Motoristas de ônibus lideram
Foto: Divulgação
Uma pesquisa realizada pelo site de busca de empregos Adzuna e divulgada nesta quarta-feira (11) indica quais são os piores empregos no Brasil. O estudo, baseado nas vagas anunciadas no site e em critérios como potencial financeiro, ambiente de trabalho, competitividade e demanda de mercado, analisou mais de 2 mil profissões e concluiu que são os motoristas de ônibus os mais desfavorecidos no país. Segundo o portal, os profissionais, que recebem em média R$ 20 mil por ano, lidam com prazos apertados, baixo potencial de aumento de salário e uma longa jornada de trabalho. Na mesma situação, estão entregadores, que têm remuneração anual de R$ 12 mil, assistentes de cozinha, R$ 14 mil, e jornalistas, R$ 20 mil. 

EQUIPE ICE COLÉGIO IMPACTO

Foto

 www.facebook.com/equipeiceimpacto

Depois de 3 dias de trabalho, profissional abandona posto e pede férias ao Mais Médicos

Depois de 3 dias de trabalho, profissional abandona posto e pede férias ao Mais Médicos
Foto: Reprodução TV Globo
Foi excluído do programa Mais Médicos pelo Ministério da Saúde o profissional Patrick Henrique Cardoso, que três dias após assumir o cargo no posto de saúde Novo Gama, no Distrito Federal, pediu para tirar férias. O médico tinha se apresentado ao trabalho no dia 2 de setembro, trabalhou por três dias, e logo no dia 6 disse que tinha uma viagem para fazer e não iria trabalhar". Patrick embarcou para os Estados Unidos para passar 15 dias, e em seu perfil no Facebook, escreveu "Enfim, férias!" e em um comentário desse mesmo post, disse: "estou trabalhando muito". Nesta terça-feira (10), o médico fez atualizações em que mostrava estar em Chicago. Outras publicações também foram encontradas com notícias críticas à contratação de médicos cubanos pelo programa. Sem a previsão de férias, a Secretaria de Saúde do DF solicitou a desvinculação do médico do programa. No local onde Patrick deveria estar apenas uma médica continua no posto. Informações de O Globo.

Mais de 10 mil brasileiros se inscrevem para ir a Marte



Uma viagem só de ida a Marte. Esta é a proposta da ONG holandesa Mars One. Achou que ninguém toparia? Mais de 200 mil pessoas de 140 países se inscreveram para fazer parte do grupo de primeiros colonizadores do planeta vermelho. A informação, divulgada nesta terça-feira, 10, é da própria Mars One. Do total de 202.586 candidatos inscritos, 5% são brasileiros. Ou seja, mais de 10 mil fizeram o cadastro no País. A convocação foi feita em abril para uma viagem de sete meses de duração, prevista para 2022. O maior grupo de interessados vem dos Estados Unidos (24%), da Índia (10%) e da China (6%). Mas também há candidatos de países como Argentina, Chile, Colômbia, Espanha,  México, Peru, Alemanha, Austrália, Canadá, Filipinas, França, Itália, Polônia, Reino Unido, Rússia, Turquia e Ucrânia. Nos próximos dois anos haverá três fases de seleção. E até 2015 de seis a dez equipes de quatro pessoas receberão treinamento completo. O projeto vai custar US$ 6 bilhões (R$ 13,7 bilhões). Os participantes não vão poder voltar à Terra e viverão em habitats, precisando encontrar água, produzir oxigênio e cultivar os próprios alimentos. Marte é um grande deserto e a atmosfera é contém principalmente dióxido de carbono. A temperatura média é de -63° C. 

Grupo bate recorde ao capturar jacaré enorme no Mississippi

  1. (Foto: Brian Albert Broom/The Clarion-Ledger/AP)
Um grupo de caçadores capturou um aligátor (jacaré americano) de 336,3 quilos e estabeleceu um novo recorde no estado do Mississippi (EUA). Jimmy Greer, Dalco Turner, Jennifer Ratcliff e John Ratcliff encontraram o enorme réptil na manhã de domingo (8) no rio Mississippi, perto de Port Gibson. Eles superaram o recorde poucos dias depois de um aligátor de 329,8 kg ter sido abatido no estado. (G1)

Baleia encalhada em Morro deve ser removida nesta quarta

O processo de remoção de uma baleia jubarte que encalhou em Morro de São Paulo deve ser concluído nesta quarta-feira, 11, é o que informa o biólogo Sérgio Cipoloti do Instituto Baleia Jubarte. O animal de 14 metros foi encontrado na segunda-feira, 9, no arrecife localizado entre a Terceira e Quarta Praia, já em estado de decomposição. O instituto orienta as pessoas que não se aproximem da baleia, já que há muita gordura na água e há risco de contaminação. (ATarde)

'Não faremos banda para concorrer com Chiclete velho', concluem integrantes sobre pós-Bell

Os integrantes do Chiclete com Banana não chegaram a um consenso sobre o nome do substituto do cantor Bell Marques, cuja carreira solo após o carnaval de 2014 foi anunciada nesta terça-feira (10), mas admitiram a necessidade de "mudança de filosofia" do grupo. Em reunião para discutir o futuro, os sócios Reynaldo Gramacho (Rey), Wilson Marques e Wadinho Marques (os dois últimos irmãos de Bell e músicos da banda) – que sabiam dos rumores da separação, mas aguardaram a decisão até o último momento – cogitaram os nomes de mais de 10 vocalistas, a exemplo de Topeira (Banda 5%) e Rafa Chaves (Via Circular), no entanto não bateram o martelo. "Temos tempo à vontade para discutir sobre isso. Temos até o próximo carnaval e queremos fazer isso de maneira tranquila. Uma coisa é certa: não faremos banda para concorrer com o Chiclete velho", afirmou um interlocutor do conjunto, ao Bahia Notícias, ao descartar o retorno do ex-band leader Missinho (1980-1986) – especulado nos bastidores – e afirmar que "um jovem" assumirá os microfones. Nesta quarta, um novo encontro será realizado com a equipe técnica para resolver problemas referentes aos próximos eventos. Em relação ao bloco Camaleão, cujo contrato com o Chiclete também só é válido até a próxima folia momesca, a intenção dos integrantes é a de buscar uma nova morada, já que Bell deverá seguir no comando. (BN)

Papa ganha carro velho de presente e dirige pelo Vaticano

O papa Francisco ganhou de presente de um padre italiano um Renault 4 branco, modelo 1984. O veículo, que tem 300 mil quilômetros rodados, foi entregue ao papa no último sábado pelo padre Renzo Rocca, de uma paróquia de Verona. Segundo o correspondente da BBC em Roma David Willey, os guarda-costas do pontífice ficaram surpresos quando Francisco pegou as chaves do carro e saiu dirigindo. Conhecido por seu estilo humilde, o papa disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando morava na Argentina, sua terra natal. Em uma tentativa de estimular práticas austeras na Igreja, o papa pediu a autoridades eclesiásticas que evitem se locomover em limusines. O padre Zocca disse ter ficado tocado pelos esforços de Francisco de criar uma "igreja para os pobres" e disse à revista italiana Famiglia Cristiana que gostaria de presentear o pontífice. "O que poderia ser melhor do que o meu velho Renault 4?", disse ele. Segundo o diário argentino Diário UNO, Zocca escreveu ao papa para oferecer o Renault 4 e, para sua surpresa, recebeu uma ligação de Francisco no dia 10 de agosto aceitando o presente. "Ele me perguntou se eu tinha certeza de que queria me desfazer do carro, se não faria falta a ninguém e, principalmente, eu tinha um outro veículo".

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares