terça-feira, 3 de setembro de 2013

PREFEITO MÁRCIO PAIVA SE REÚNE COM ASPROLF PARA DISCUTIR MELHORIAS NA EDUCAÇÃO

O prefeito Márcio Paiva - juntamente com o vice-prefeito Bebel Carvalho, os secretários de Educação, Edmilson Pereira; e da Fazenda, Antônio Barreto - se reuniu, na manhã desta terça-feira (3), com representantes da Associação dos Professores de Lauro de Freitas (ASPROLF) para ouvir as solicitações da categoria e traçar um plano de ação para valorização dos professores municipais.

Na pauta, o enquadramento de função, a adequacão da carga horária de trabalho, o regime de dedicação exclusiva, melhorias estruturais nas escolas, entre outras demandas. Depois de apresentar os números da educação, o prefeito iniciou um processo de análise para tentar atender aos pleitos, respeitando os parâmetros previstos na lei. "A educação é uma prioridade da nossa gestão e não mediremos esforços para, dentro dos limites legais, dar a melhor condição possível para os professores e, por consequência, melhorar a qualidade do ensino e da formação dos nossos alunos", afirmou o prefeito. Ao final da reunião, foi definido um cronograma de reuniões para discussão das propostas e definição do plano de ação.
Desde o início do ano, Lauro de Freitas tem se destacado pelo respeito e pelos investimentos na educação. Já no primeiro semestre, a Prefeitura concedeu 27% de reajuste - sendo 19% de reposição salarial e 8% de aumento -, valorizando e dando dignidade aos professores e promoveu a reforma em diversas escolas e creches. 
Veja fotos da reunião clicando aqui!

Manifestantes vão à Assembleia do Rio contra projeto que proíbe máscaras em protestos

  • Cerca de 30 policiais militares já estão posicionados em frente ao prédio da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), no centro do Rio de Janeiro, por causa da presença de manifestantes que protestam contra o Projeto de Lei 2.405/13, que será votado nesta terça-feira (3). De autoria dos deputados Paulo Melo e Domingos Brazão, ambos do PMDB, a proposta proíbe o uso de máscaras em manifestações em todo o Estado do Rio, e tem o apoio do governador Sérgio Cabral (PMDB). Segundo a Polícia Militar, 200 homens farão a segurança na frente da Casa. Cerca de dez manifestantes, alguns com máscaras de carnaval, tentam entrar na Alerj desde as 14h para acompanhar a votação no plenário, mas estão sendo impedidos por seguranças da Casa. A votação está marcada para ter início às 16h30. Segundo a assessoria da Alerj, o presidente da Casa, Paulo Melo, ainda avalia se haverá segurança suficiente para que a votação seja aberta ao público. 
Decisão judicial determinou que, a partir desta terça, pessoas que usarem máscaras em manifestações serão conduzidas por policiais a uma delegacia para serem identificadas civil e criminalmente, mesmo que não sejam flagradas cometendo crimes. Quem se recusar, poderá ser levado à força. A medida foi autorizada pela Justiça do Rio na noite dessa segunda, 2, a pedido da Comissão Especial de Investigação de Atos de Vandalismo em Manifestações Públicas (CEIV). O objetivo é facilitar a identificação e responsabilização criminal de vândalos que agem em protestos. 

Usar produtos para disfarçar odor pode piorar mau hálito



Para evitar o mau cheiro da halitose e situações constrangedoras, muita gente se utiliza de balas, chicletes e enxaguatórios, mas usar produtos que só inibem o odor não é o mais indicado pelos especialistas. “Esses recursos, na verdade, mascaram o problema por períodos muito curtos e, por vezes, podem até agravá-lo”, indica o cirurgião-dentista, professor em Odontologia da Uniban Anhanguera, Hugo Lewgoy.  De acordo com o odontólogo, é normal ter halitose durante algumas horas do dia e é fundamental saber diferenciar uma halitose fisiológica de uma patológica. “A halitose comum, aquela que praticamente todas as pessoas têm, acontece pela manhã. Este tipo de mau hálito não é considerado um problema sério, pois é fisiológico, ou seja, está relacionado com o metabolismo do corpo humano”, esclarece o cirurgião-dentista. O alerta deve ser percebido quando o mau hálito persiste após a primeira refeição da manhã seguida da higienização dos dentes e gengivas e com a limpeza da língua, que deve ser feita com raspadores próprios para este fim. “Na grande maioria dos casos, o problema tem origem na própria boca, principalmente na região localizada entre os dentes e também na língua devido à presença de saburra, que é um tipo de placa bacteriana lingual”, explicaa Lewgoy.  Outras causas da halitose são as doenças da orofaringe, problemas bronco-pulmonares, digestivos, doenças hepáticas, diabetes, tabagismo e perturbações do sistema gastrointestinal dentre outras. 

REQUERIMENTO SOLICITANDO A INSTALAÇÃO DE UM BAFOMETRO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS PARA SER USADO PELOS VEREADORES - TÁ NO BLOG DO LAU


A Sessão de hoje, na "Câmera" de Vereadores de Lauro City, que começará pontualmente ás 14:00, parece dar uma esquentada nos ânimos. Há um requerimento solicitando a instalação de um BAFÔMETRO e seu uso obrigatório, a ser usado pelos edis, antes de cada Sessão. Quem solicitou, quem assinou e quem contou? Não conto, não conto, não conto!
FONTE : BLOG DO LAU

ANIVERSARIANTES DO DIA 03 DE SETEMBRO DE 2013

MARCIO ARAUJO - PÊTA


RAIMUNDA MACHADO  - CIGANA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares