sexta-feira, 30 de agosto de 2013

COXINHA E KIBE FRITO NA HORA DE BOA QUALIDADE APENAS 1 REAL COM MILENE SALDANHA



Imbassahy filma voto a favor de cassação de Donadon



O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) filmou o próprio voto a favor da cassação do mandato do deputado Natan Donadon (sem partido-RO). No vídeo, o parlamentar exibe todo o processo de votação, desde a identificação. Quem fez a mesma coisa foi o deputado pernambucano Bruno Araújo, também tucano. Ao filmar os seus votos, ambos agiram contra as normas da Casa e podem enfrentar questionamentos. Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a 13 anos de prisão por formação de quadrilha e peculato, Donadon foi absolvido no processo de cassação de mandato na Câmara.

Bahia tem 130 mil mulheres a mais do que homens

Bahia tem 130 mil mulheres a mais do que homens
Foto: Reprodução
Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica que a Bahia tem cerca de 130 mil mulheres a mais do que homens. Até 2030, as projeções do órgão apontam que a diferença entre mulheres e homens no estado pode chegar a 461 mil. De acordo com o coordenador de disseminação de informações do IBGE, Joilson de Souza, um dos motivos é o saldo migratório dos baianos, o maior do país. "A maioria desses migrantes é de homens. Mulheres geralmente deixam o interior para ir para a capital”, explicou ao Correio. A estimativa é que até 2030 saiam 39,3 mil pessoas da Bahia. Outra razão para a dissonância é o alto índice de mortalidade entre os homens. “Na faixa entre 18 e 24 anos, morrem 5,7 vezes mais homens do que mulheres”, conta. Na mesma pesquisa, o IBGE destacou que a população brasileira só deve crescer até 2042, quando atingirá o contingente de 228,4 milhões de pessoas. Em 2060, o Brasil terá 218,2 milhões de pessoas em 2060.

Estudo indica que frutas evitam diabetes, mas sucos aumentam risco da doença

Estudo indica que frutas evitam diabetes, mas sucos aumentam risco da doença
Consumo da fruta do melão eleva risco do diabetes
Consumir um ou mais copos de suco de fruta por dia eleva em até 21% o risco de desenvolver diabetes tipo 2, informou uma pesquisa publicada nesta sexta-feira (30) no "British Medical Journal". Segundo os pesquisadores, o problema dos sucos é que eles têm muito menos fibras do que as frutas, o que eleva a velocidade da absorção do açúcar. Para a pesquisa, liderada por Isao Muraki, da Escola Médica de Harvard (EUA), foram analisados mais de 187 mil pessoas durante 24 anos para saber se o consumo de diferentes tipos de frutas poderia influenciar de forma positiva ou negativa o risco de desenvolver o diabetes tipo 2 (doença associada à obesidade), caracterizada pela resistência do corpo à ação da insulina, que controla os níveis de açúcar no sangue, ou pela produção insuficiente do hormônio. De acordo com os cientistas, o melão foi a única fruta cujo consumo esteve ligado a um aumento dos casos de diabetes. Os pesquisadores analisaram cada fruta separadamente, e afirmaram que mirtilo (mais rara no Brasil), uva e maçã, consumidos três vezes por semana, foram as frutas que mais diminuíram o risco de diabetes, em 26%, 12% e 7%, respectivamente. Na pesquisa, mais de 12 mil participantes, 6,5% do total, tiveram diagnóstico da doença. Segundo o estudo, ao trocar os sucos por um consumo frequente de quaisquer frutas inteiras, diminui o risco de diabetes em 7%. Informações do UOL.

Dois bustos de bronze são furtados da Academia de Letras da Bahia

Dois bustos de bronze são furtados da Academia de Letras da Bahia
Foto: Divulgação
Dois bustos de bronze que decoravam o jardim do prédio da Academia de Letras da Bahia (ALB), em Nazaré, Salvador, foram furtados na madrugada desta sexta-feira (30). As obras homenageavam os historiadores Pedro Calmon e de Arlindo Fragoso, fundadores da ALB e da Escola Politécnica da Bahia. De acordo com um vigilante do local, chovia muito no momento do crime e mesmo as câmeras de segurança do edifício não impediram o roubo. O caso deverá ser investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris).

Deputados aprovam revisão das divisas de 74 cidades baianas

Deputados aprovam revisão das divisas de 74 cidades baianas
Foto: David Mendes/ Bahia Notícias
Os deputados estaduais aprovaram na tarde desta quinta-feira (29) um projeto que resulta na revisão das divisas de 74 cidades baianas, das regiões do baixo sul, Vale do Jiquiriçá, Chapada Diamatina e Bacia do Rio Grande. O autor dos projetos, deputado João Bonfim (PDT), presidente da Comissão de Assuntos Territoriais e Emancipação da Assembleia, pontuou que a “Bahia experimentou um intenso processo de emancipações municipais nos últimos 58 anos, passando de um total de 150 municípios em 1953 para os atuais 417 municípios”. Entretanto, de acordo com o relator de um dos projetos, Rosemberg Pinto (PT), “essa evolução, que engloba os aspectos sociais, econômicos, políticos e administrativos, não foi acompanhada pela revisão da legislação dos limites intermunicipais do Estado, embora prevista no referido Decreto”, o que torna necessária a revisão dos limites de terra. Os projetos foram elaborados por equipes compostas por técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
 

Confira os municípios que terão os limites revisados:
Baixo Sul: Aratuípe, Cairu, Camamu, Gandu, Ibirapitanga, Igrapiúna, Ituberá, Jaguaripe, Nilo Peçanha, Piraí do Norte, Presidente Tancredo Neves, Taperoá, Teolândia, Valença, Wenceslau Guimarães.
Chapada Diamantina: Abaíra, Andaraí, Barra da Estiva, Boninal, Bonito, Ibicoara, Ibitiara, Iramaia, Iraquara, Itaetê, Jussiape, Lençóis, Marcionílio Souza, Morro do Chapéu, Mucugê, Nova Redenção, Novo Horizonte, Palmeiras, Piatã, Rio de Contas, Seabra, Souto Soares, Utinga e Wagner.
Vale do Jiquiriçá: Amargosa, Brejões, Cravolândia, Elísio Medrado, Irajuba, Itaquara, Itiruçu, Jaguaquara, Jiquiriçá, Lafayette Coutinho, Lajedo do Tabocal, Laje, Maracás, Milagres, Mutuípe, Nova Itarana, Planaltino, Santa Inês, São Miguel das Matas e Ubaí. Estas são as cidades do Território de Identidade Vale do Jiquiriçá que terão seus limites revistos a partir do projeto PL./20.237/2013, sob relatoria de Rosemberg Pinto (PT).
Bacia do Rio Grande: Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luis Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.

Mulher cristã é sentenciada à morte por causa de um gole de água


Para a maioria de seus vizinhos, Aasiya Noreen, mais conhecida como Asia Bibi, é apenas uma mãe pobre de cinco filhos que mora na pequena aldeia de Ittan Wali, no Paquistão. Seu grande crime é ser cristã em um país onde 97% da população é muçulmana. Desde 2009 ela está numa cela de prisão, podendo enfrentar em breve a morte por enforcamento. A acusação de blasfêmia a persegue. Sua única chance de continuar viva é se converter ao islamismo. Ela sabe que um julgamento justo nunca virá. Mesmo assim, decidiu contar sua história em forma de livro. O título de suas memórias é justamente “Blasfêmia”, e foi ditado ao seu marido nas vezes que ela a visitou na prisão. Ele entregou o texto à jornalista francesa Anne-Isabelle Tollet, que o revisou e encaminhou para uma editora. Agora Asia poderá mostrar ao mundo a versão da vítima desse caso que se tornou um símbolo da luta pelos direitos humanos. O governo do Paquistão já sofreu pressão internacional para libertá-la, mas teme a reação dos extremistas muçulmanos. Aos 42 anos ela foi transferida recentemente para uma prisão mais remota, onde teme que seja assassinada. Dois funcionários do governo que tentaram defendê-la desde sua prisão foram assassinados. Um deles era Salman Taseer, governador do Estado de Punjab, o outro era Shahbaz Bhatti, Ministro das Minorias, que foi morto pelo Talibã poucos meses depois. No livro, Bibi explica a “transgressão” simples que pode lhe custar a vida. Ela vivia pacificamente em sua aldeia até o dia em que foi acusada por uma vizinha, Musarat, e três outras mulheres, de ter insultado o islamismo e o profeta Maomé. Embora tenha negado por diversas vezes, os demais moradores não acreditaram na sua palavra. O chefe da aldeia disse que ela devia provar isso convertendo-se ao Islã. Ela disse que permaneceria fiel a Jesus. Por isso, Bibi foi agredida violentamente pelos muçulmanos, inclusive com pedaços de pau. Quando estava quase inconsciente, os policiais chegaram e a prenderam sob a acusação de “blasfêmia”. Na delegacia, com muitos sangramentos e um braço quebrado, pediu compressas para as feridas. Não recebeu e foi algemada e acorrentada, sendo levada para a prisão de Sheikhupura, onde está detida. O relato biográfico de Asia Bibi será lançado no início de setembro e pretende contar a história desta mulher que se tornou um símbolo dos atos de violência cometidos por questões religiosas, uma clara violação dos direitos humanos. As informações são de Urban Christian News e New York Post. (reescrito pelo site Gospel Prime)
Leia abaixo um trecho:
“Eu não sei quanto tempo me resta para viver. Toda vez que a porta da minha cela se abre, meu coração bate mais rápido. Minha vida está nas mãos de Deus e eu não sei o que vai acontecer comigo. É uma existência brutal, cruel. Mas eu sou inocente. Eu sou culpada apenas de ser considerada culpada. Estou começando a me perguntar se ser cristão no Paquistão, hoje em dia não é apenas ser diferente, mas se trata de um verdadeiro crime. Mesmo mantida nessa minúscula cela sem janelas, quero que minha voz e minha raiva possam ser ouvida. Eu quero que o mundo inteiro saiba que eu posso ser enforcada por causa do meu vizinho. O que eu fiz de errado? Eu bebi água de um poço pertencente aos muçulmanos, usando o copo “deles”, no calor ardente do sol do meio-dia. Eu, Asia Bibi, foi condenada à morte porque estava com sede. Eu estou prisioneira porque decidi ser gentil com uma vizinha. Eu servi um copo de água e ofereci e ala. Usei o mesmo copo que as mulheres muçulmanas, pois a água servida por uma mulher cristã era considerada impura pelas outras mulheres da vila, aquelas ignorantes catadoras de frutas. Aquele dia, 14 de junho de 2009, está impresso em minha memória. Eu ainda posso ver cada detalhe. Acordei cedo de manhã e fui participar da colheita e trabalhei muito… até que tive sede… Uma outra mulher estava junto comigo no poço. Após eu beber no copo de metal que fica no poço, ofereci a ela. Foi quando Musarat começou a gritar “haram” [pecado]… Ouçam, todas vocês, esta cristã sujou a água do poço, bebendo em nosso copo e mergulhando-o de volta várias vezes. Agora a água está suja e não podemos mais beber! Por causa dela! Era tão injusto, que pela primeira vez decidi me defender e levantar minha voz. “Eu acho que Jesus vê as coisas diferentemente de Maomé.” Musarat fica furiosa. “Como você se atreve a falar do Profeta, seu animal imundo!” Três outras mulheres começam a gritar ainda mais alto. “Isso mesmo, você é apenas uma cristã imunda! Você contaminou a nossa água e agora se atreve a falar o nome do Profeta! Cadela estúpida, seu Jesus não tinha sequer um bom pai, ele era um filho da prostituta, você não sabe disso. “
Musarat parecia que vinha me agredir e gritou: “Você deveria se converter ao islamismo para se redimir de sua religião imunda”. Eu ainda sinto uma profunda dor dentro do meu peito. Nós, cristãos, sempre ficamos em silêncio. Fomos ensinados desde bebês a nunca dizer nada e mantermos a calma, por que somos uma minoria. Mas eu sou teimosa demais e queria reagir, queria defender a minha fé. Respirei fundo e enchi meus pulmões com coragem. “Eu não vou me converter. Eu acredito na minha religião e em Jesus Cristo, que morreu na cruz pelos pecados da humanidade. O que o seu profeta Maomé fez para salvar a humanidade? E por que eu deveria me converter e não você?” Musarat cuspiu na minha cara com todo o desprezo que ela podia demonstrar. Elas me empurraram. Mesmo enquanto eu corria para casa, ainda podia ouvi-las me ofendendo”.

Dilma promete estudo para incluir micro-ondas e armário de cozinha no Minha Casa Melhor


A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29), em Campinas (SP), durante entrega de unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, que o governo vai estudar a inclusão de forno micro-ondas e armário de cozinha no Programa Minha Casa Melhor, que conta com linha de crédito especial de R$ 18,7 bilhões para a aquisição de móveis e eletrodomésticos. Segundo Dilma, ela recebeu as sugestões da população, durante suas viagens pelo país. Lançado em junho, o Programa Minha Casa Melhor permite que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida peçam um cartão para financiar até R$ 5 mil, com taxa de juros de 5% ao ano e prazo de até 48 meses para pagar. Dilma disse que a Caixa Econômica Federal, operadora do programa, abriu uma linha exclusiva para receber sugestões.
“Eu já escutei duas. Um pessoal lá em Minas Gerais falou para mim: ‘presidenta, bota não só a cama e o colchão, a mesa e as cadeiras, o armário de quarto, bota também o armário de cozinha’. Nós vamos fazer uma revisão e, se der certo na discussão com o varejo, nós vamos botar armário de cozinha. Em outro lugar, nos eletrodomésticos, além do fogão, da máquina de lavar, da geladeira, do computador, eles estão pedindo micro-ondas também”, disse a presidenta. Dilma disse que todas as sugestões serão avaliadas e, em caso de aprovação, negociadas com as redes de varejo do país. “Nós começamos com isso, agora pediram mais duas coisas, a gente vai avaliar. É assim que funciona, porque nós vivemos em uma democracia”.
A presidenta ressaltou a importância do programa para a economia brasileira, principalmente para indústrias e lojas de varejo ligadas à produção e comercialização de móveis e eletrodomésticos. “É fundamental porque gera emprego, gera demanda para a indústria, gera investimento” A presidenta Dilma viajou hoje para o município paulista. Além da entrega de 520 unidades habitacionais do Programa Minha Casa, Minha Vida, na cidade-satélite Íris, a presidenta também estará no bairro Guanabara, participando da formatura de 1.700 alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). (Agência Brasil)

Anunciada primeira vacina infantil contra febre tifóide


Uma empresa farmacêutica indiana informou nesta quinta-feira que lançará em breve a primeira vacina do mundo contra a febre tifoide que poderá ser aplicada em crianças, protegendo as vítimas mais vulneráveis da doença. A empresa Bharat Biotech, sediada na cidade de Hyderabad (sul), informou que a vacina também imunizará por um longo prazo, durante mais de 10 anos, ao contrário de outras vacinas que precisam de reforços regulares. "Esta é a primeira vacina do mundo testada clinicamente para crianças a partir de seis meses", disse à AFP a porta-voz da companhia, Sheela Panicker. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença veiculada por água e comida contaminadas, mata 600.000 pessoas por ano e estima-se que infecte 17 milhões de pessoas, a maioria crianças. Noventa por cento destes casos são registrados na Ásia. "As vacinas de tifoide disponíveis não oferecem proteção de longo prazo e doses de reforço são necessárias a cada três anos. Elas também não oferecem proteção para crianças abaixo dos dois anos", acrescentou Panicker. Autoridades de saúde indianas deram sinal verde para a vacina de "quarta geração", que também pode ser tomada por adultos e espera-se que seja lançada nas próximas duas semanas.Panicker disse que a empresa decidiria sobre seu preço, dependendo do volume de produção após o lançamento. Segundo ela, a companhia é capaz de produzir atualmente 10 milhões de doses por ano. Em maio, a Biotech lançou uma vacina de baixo custo contra um vírus diarreico mortal que mata umas 100 mil crianças por ano na Índia. O rotavírus, que provoca diarreia severa, causa em todo o mundo cerca de 453.000 mortes ao ano e é particularmente perigosa nos países em desenvolvimento, onde cuidados de saúde imediatos ficam fora de alcance. A Índia também tem sido uma potência no desenvolvimento de remédios genéricos para tratar doenças como câncer, tuberculose e Aids, para aqueles que não conseguem pagar por versões de marca mais caras em todo o mundo em desenvolvimento.

ANIVERSARIANTES DO DIA 30 DE AGOSTO DE 2013

MÁRCIO WESLEY

JURACI ALVES

VALÉRIA VAZ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

HOJE 30 DE AGOSTO + OU - POPULAR

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares