quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Pai e filho desaparecidos há 40 anos são encontrados vivendo em floresta

Autoridades vietnamitas encontraram nesta quarta-feira um homem e seu filho que estavam desaparecidos há 40 anos. Ho Van Thanh, 82 anos, sumiu durante a Guerra do Vietnã com seu filho bebê, Ho Van Lang, hoje com 41 anos, e os dois viveram desde então em uma floresta na província de Quang Ngai. Segundo o site vietnamita Tuoitrenews, eles sobreviveram comendo frutas, mandioca e milho, que eles plantavam. Os dois usavam apenas tangas feitas a partir de cascas e tinham construído uma casa em uma árvore. De acordo com o site, moradores locais que visitaram a floresta alertaram as autoridades sobre a aparição de dois "selvagens" de gestos estranhos. A polícia então montou um time de busca e, após cinco horas, encontrou pai e filho dentro de uma pequena cabana em cima de galhos de uma grande árvore.  Devido ao isolamento, eles falavam apenas poucas palavras da etnia Kor, minoritária no Vietnã. Eles foram levados para um hospital local, onde receberam tratamento médico. Após uma investigação, descobriu-se que Thanh vivia uma vida normal na comunidade Tra Kem Hamlet quando, há 40 anos, uma explosão matou sua mulher e dois outros filhos. Ele então teria fugido com a criança sobrevivente, se refugiado na mata e evitado contato com outras pessoas.  (Terra)

Agricultor colhe abóbora de 1 metro e mais de 22 kg no sudoeste da Bahia


Um agricultor de Aracatu, na região sudoeste da Bahia, colheu uma abóbora gigante, de um metro de cumprimento, muito maior do que uma tradicional. A abóbora pesa mais de 22 kg. Segundo o agricultor, a colheita foi feita na semana passada e as outras abóboras da mesma safra tinham tamanho normal. Ele disse ainda que esta não é a primeira vez que ele colhe uma abóbora gigante. De acordo com ele, em uma outra plantação, nasceu uma abóbora de vinte e cinco quilos. O engenheiro agrônomo da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Luis Fernando Ferreira Melo, a abóbora pode chegar a este tamanho ou até mais, a depender e do tipo de abóbora que o agricultor esteja plantando. O engenheiro destaca ainda que para chegar a este tamanho, o solo deveria estar bem cuidado e garante, que a abóbora pode ser consumida sem problema algum.

Especialista orienta escovar dentes em 2 minutos, 3 vezes ao dia

Especialista orienta escovar dentes em 2 minutos, 3 vezes ao dia
Foto: Reprodução
Tão importante com tomar banho, a escovação dos dentes deve acontecer todos os dias em período médio de 2 minutos, pelo menos três vezes ao dia. É o que recomenda o dentista Gustavo Bastos. A higiene bucal previne o mau hálito (o que faz bem para o convivo social), assim como dores de dentes e problemas como cáries, gengivite e tártaro. O dentista orienta que as escovas devem ser confortáveis e usadas do jeito correto. Caso estejam muito gastas, precisam ser trocadas a cada três meses. O uso do fio dental também deve ser feito pelo menos uma vez ao dia, acompanhado de um enxágüe. Informações do G1.

Perda de memória pode ser prevenida com 2 xícaras de chocolate por dia, diz pesquisa

Perda de memória pode ser prevenida com 2 xícaras de chocolate por dia, diz pesquisa
Foto: Divulgação / O Globo
Uma pesquisa revelou que a ingestão de duas xícaras de chocolate quente melhora o fluxo sanguíneo no cérebro e na memória. O estudo tomou como base pessoas com mais de 60 anos (sem sintomas de demência). Os pesquisadores acreditam que o resultado é devido ao cacau ser rico em flavonoides, compostos importantes para saúde vascular. Para participar da pesquisa, sessenta pessoas, com média de 73 anos, beberam duas xícaras de chocolate por dia. Um grupo tomou o chocolate com alto ter flavonoides, enquanto que o outro, ingeriu o líquido com baixo teor. O resultado apontou que 88% das pessoas que tinham problemas de fluxo no sangue apresentaram melhora, inclusive em testes cognitivos.  Outro dado é que exames de ressonância magnética, feitos em 24 participantes, revelaram propensão a lesões cerebrais em pessoas com fluxo sanguíneo prejudicado. Os pesquisadores também acrescentam que a falta de diferença entre pacientes que beberam alto ou baixo teor pode ter sido ocasionado por outros componentes presentes na bebida. Perguntado sobre a possibilidade de existir um tratamento com base no cacau, o diretor do centro de pesquisa de Alzheimer no Reino Unido, Simon Ridley, disse que ainda é cedo para confirmar tal projeto. Informações da BBC.

Em represália a operação policial, cinco ônibus são queimados em Tancredo Neves

por Sandro Freitas
Em represália a operação policial, cinco ônibus são queimados em Tancredo Neves
Foto: UOL
Criminosos colocaram fogo em cinco ônibus e uma motocicleta na tarde desta quinta-feira (8), após uma operação policial, no final de linha do bairro de Tancredo Neves, em Salvador. De acordo com a Central de Telecomunicações das Policias Civil e Militar (Centel), viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local e PMs realizam buscas para tentar encontrar os responsáveis pela ação. O ato, segundo a Centel, foi em represália à operação realizada mais cedo, com 50 agentes, que resultou na apreensão de materiais ainda não informados e de suspeitos, que também não foram identificados até o momento. 

CUIDANDO DA CULTURA: PREFEITURA LANÇA EDITAL VOLTADO AO SEGMENTO

Com o foco no fortalecimento da cultura da cidade, a Prefeitura de Lauro de Freitas, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), inicia nesta quinta-feira (8), uma série de visitas a diversas regiões do município com a finalidade de divulgar e esclarecer os detalhes referentes ao edital de chamamento público nº 01/2013 – Cuidando da Cultura. Este consiste em selecionar e avaliar projetos com prazo de realização no período de 9 de dezembro de 2013 a 30 de junho de 2014.

A apuração e a escolha dos projetos serão realizadas pela comissão de avaliação e seleção, composta por integrantes do Conselho Municipal de Cultura (CMC) eleitos pelo Poder Público e sociedade civil. O valor máximo do prêmio será de R$ 15.000,00 com a previsão de contemplar até dois projetos por categoria.   
A inscrição ocorrerá em dias úteis no período de 12 de agosto a 4 de outubro de 2013, das 8h às 14h, através do preenchimento de formulário e entrega dos documentos solicitados na sede da Secult, localizada na Estrada do Coco, Km 7,5 – Centro de Referência da Cultura Afro Brasileira, Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão, Portão. Clique aqui e confira a programação de visitas definidas para este mês.

DIA DOS PAIS E ESTUDANTE NA ESCOLA MUNICIPAL ANA LÚCIA MAGALHÃES


ANIVERSARIANTE DO DIA 08 DE AGOSTO DE 2013

ROQUELINA SANTOS
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PM morta supostamente por filho denunciou policiais envolvidos em roubos, diz coronel

PM morta supostamente por filho denunciou policiais envolvidos em roubos, diz coronel
Marcelo Eduardo e Andréia Pesseghini |Foto: Divulgação
O comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ), coronel Wagner Dimas, afirmou nesta quarta-feira (7) não acreditar na versão da polícia de que Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, de 13 anos, matou os pais, a avó, uma tia-avó e, depois tirou a própria vida. O coronel é o responsável pelo batalhão onde trabalhava a mãe de Marcelo, Andréia Pesseghini, e, segundo o PM, ela havia denunciado colegas que estariam envolvidos com roubo de caixa eletrônico. “Ainda estou aguardando uma sequencia natural [da investigação]. Mas só dando tempo ao tempo para entender que talvez não seja aquilo ali [a versão da polícia de que o garoto foi o autor das mortes]. É claro que existem momentos técnicos, há uma sequência lógica, mas estou aguardando. Em um primeiro instante não estou confiante, não”, disse o coronel, em entrevista à rádio Bandeirantes. Apesar de ter alertado para a denúncia de Andréia contra colegas PMs, Dimas destacou que apenas um grupo restrito que fazia parte das investigações tinha conhecimento da acusação. “Ela [Andréia] não falou que era esse ou aquele, mas fez a denúncia. A partir daí houve investigação. Houve transferências, tiramos alguns [PMs] do quadro do batalhão. Também adotamos como providência mudança de rotina e recolhemos [alguns policiais] para a parte administrativa”, disse o coronel. Ele, no entanto, afirmou que não houve nenhuma ação de prisão em flagrante envolvido policiais em eventuais roubos a equipamentos eletrônico dos bancos.

Paulo Baier marca e Atlético-PR vence o Bahia

Paulo Baier marca e Atlético-PR vence o Bahia
Foto: Heuler Andrey / Agência Estado
O Bahia ficou com um jogador a menos ainda no primeiro tempo. Recuou, se defendeu muito, mas não conseguiu evitar o resultado negativo. Com gol do experiente Paulo Baier, o Atlético Paranaense derrotou o tricolor baiano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), e pôs fim a invencibilidade de cinco rodadas do esquadrão. Saiba tudo sobre o duelo entre Atlético-PR e Bahia na Coluna Esportes.

Confira a classificação atualizada da série 'A' do Brasileirão


  1. CLASSIFICAÇÃO
  1. P
  1. J
  1. V
  1. E
  1. D
  1. GP
  1. GC
  1. SG
  1. %
  1. 1
  1. Cruzeiro
  1. 24
  1. 12
  1. 7
  1. 3
  1. 2
  1. 25
  1. 10
  1. 15
  1. 66.7
  1. 2
  1. Botafogo
  1. 24
  1. 12
  1. 7
  1. 3
  1. 2
  1. 20
  1. 12
  1. 8
  1. 66.7
  1. 3
  1. Coritiba
  1. 20
  1. 11
  1. 5
  1. 5
  1. 1
  1. 17
  1. 12
  1. 5
  1. 60.6
  1. 4
  1. Vitória
  1. 19
  1. 12
  1. 5
  1. 4
  1. 3
  1. 17
  1. 13
  1. 4
  1. 52.8
  1. 5
  1. Atlético-PR
  1. 19
  1. 12
  1. 5
  1. 4
  1. 3
  1. 21
  1. 18
  1. 3
  1. 52.8
  1. 6
  1. Internacional
  1. 19
  1. 11
  1. 5
  1. 4
  1. 2
  1. 19
  1. 16
  1. 3
  1. 57.6
  1. 7
  1. Bahia
  1. 19
  1. 12
  1. 5
  1. 4
  1. 3
  1. 13
  1. 11
  1. 2
  1. 52.8
  1. 8
  1. Corinthians
  1. 18
  1. 12
  1. 4
  1. 6
  1. 2
  1. 11
  1. 6
  1. 5
  1. 50
  1. 9
  1. Grêmio
  1. 16
  1. 11
  1. 4
  1. 4
  1. 3
  1. 12
  1. 11
  1. 1
  1. 48.5
  1. 10
  1. Goiás
  1. 16
  1. 12
  1. 4
  1. 4
  1. 4
  1. 11
  1. 16
  1. -5
  1. 44.4
  1. 11
  1. Fluminense
  1. 14
  1. 12
  1. 4
  1. 2
  1. 6
  1. 15
  1. 17
  1. -2
  1. 38.9
  1. 12
  1. Vasco
  1. 14
  1. 11
  1. 4
  1. 2
  1. 5
  1. 17
  1. 21
  1. -4
  1. 42.4
  1. 13
  1. Flamengo
  1. 14
  1. 12
  1. 3
  1. 5
  1. 4
  1. 13
  1. 13
  1. 0
  1. 38.9
  1. 14
  1. Santos
  1. 13
  1. 10
  1. 3
  1. 4
  1. 3
  1. 13
  1. 11
  1. 2
  1. 43.3
  1. 15
  1. Ponte Preta
  1. 11
  1. 10
  1. 3
  1. 2
  1. 5
  1. 13
  1. 16
  1. -3
  1. 36.7
  1. 16
  1. Atlético-MG
  1. 11
  1. 11
  1. 3
  1. 2
  1. 6
  1. 11
  1. 18
  1. -7
  1. 33.3
  1. 17
  1. Criciúma
  1. 11
  1. 12
  1. 3
  1. 2
  1. 7
  1. 14
  1. 22
  1. -8
  1. 30.6
  1. 18
  1. São Paulo
  1. 9
  1. 11
  1. 2
  1. 3
  1. 6
  1. 11
  1. 14
  1. -3
  1. 27.3
  1. 19
  1. Portuguesa
  1. 9
  1. 12
  1. 1
  1. 6
  1. 5
  1. 13
  1. 19
  1. -6
  1. 25
  1. 20
  1. Náutico
  1. 7
  1. 10
  1. 2
  1. 1
  1. 7
  1. 8
  1. 18
  1. -10
  1. 23.3

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares