quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Show de Eduardo Cachaça

Show de Eduardo Cachaça Atenção boêmios e mulheres apaixonadas, convoco a presença de todos para a nova temporada e reencontro. Agora com o meu atual projeto SOLO, mas continuando com a essência, alma e a voz da antológica banda Movidos a Álcool, que tantos amaram e curtiram. Vamos cantar juntos as velhas canções ébrias com a benção da ‘oração dos bêbados!’.... Conto com a força, alegria e a presença de cada um de vocês. Show domingo dia 4 de agosto depois do jogo, 20h no Boteco de Vilas.

BANDA M18 presenteia público com pérolas da música brasileira

A banda é formada por músicos amantes da boa música brasileira que se uniram para fazerem o que mais gostam, tocar e surpreender o público com um repertório eclético  com sucessos tirados do túnel do tempo, entretanto, com sonoridade singular e contemporânea. O molho estão nos ritmos que vão do reggae, rock, ijexá até o dance. As influências dos quatro baianos laurofreitenses, também ajudou a forma um time  virtuoso com o guitarrista Jaldo Lopes, baixista ‘reggae man’ Alaim Sousa, Elaine Fernandes com sua belíssima voz e o baterista Márcio Wesley.  
A M18 tem sua identidade musical formada pela união dos estilos, tornando velhas canções em musicas atuais tocadas com arranjos simples e contemporâneo. Uma seleção de cantores e bandas fazem parte do universo musical desde Gil, Caetano, Marisa Montes, Cazuza, Legião, Alceu, Paralamas, Benito de Paula, Kid Abelha, Lulu, Djavan, Edson Gomes, Gerônimo, Angela Roro, Barão, Marina Lima, João Bosco, Capital,  Vander Lee, Nando Reis e outros grandes nomes que dão um ar nostálgico e moderno nos shows.
O público aprovou os ‘fãs’ e amigos fazem questão de levar novos convidados para se divertirem ao som da M18. O pop swingado com canções bacanas e dançantes prometem ser a sensação do verão, “os nossos ensaios parecem um caldeirão musical, pois estamos sempre preparando coisas novas”, explica o guitarrista. As pessoas são apanhadas de surpresa quando os primeiros acordes são dados, pelo menos é assim entre os que ouvem pela primeira vez a banda. “Há anos não escuto uma seleção musical tão legal, embora sejam canções conhecidas, mas apresentadas de uma forma diferente, virei fã”. Informou a psicóloga Patrícia Bernardes (28), que estava com uma amiga, a publicitária mineira Fernanda Amorim (35). “Fiquei surpresa com a turma da M18, eles são fantásticos! A Elaine Fernandes tem uma voz muito maneira, curtir demais a banda”, ressaltou a turista dançando um samba reggae.

Show neste sábado, 03 no Massa Music Bar - Estrada do Coco ÁS 22 HORAS.
   

Maiores informações, agendas e shows: (71) 9933-7325     

Show de Alexandre Leão em Lauro de Freitas - Bahia


A Concha Acústica Roger Batera foi palco do 'Show da Paz' no dia 31 de Julho, aniversário de 51 anos de emancipação do município. Foi um show lindo e dedicado especialmente ao saudoso 'Maestro Souza', primeiro professor de música da cidade. 

Parabéns Lauro de Freitas

LAURO DE FREITAS GANHA CLÍNICA PARA TRATAMENTO DOS RINS


Com capacidade para realizar 2760 sessões de hemodiálise por mês, foi inaugurada no dia de ontem, (31), em Lauro de Freitas, a Nefrovita - Clínica de Tratamento dos Rins.
A unidade que, a partir da próxima segunda-feira (5), já começa atender por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), é a primeira do segmento na cidade.
 
 
Esteve presente na inauguração o secretário da Saúde do Estado (Sesab), Jorge Solla; o secretário de saúde de Lauro de Freitas, Bruno Barreto; o secretário da fazenda, Antonio Barreto; o chefe de gabinete, Edmílson Silva e o diretor da atenção especializada, Jonilson Nunes.
O secretário de Saúde do município, Bruno Barreto, elogiou a iniciativa que, segundo ele, vai evitar que os pacientes se desloquem para outras cidades para receber o atendimento. “Estamos muito satisfeitos”.
De acordo com Jorge Solla, atualmente, 97% das hemodiálises no Brasil são realizadas por meio do SUS. “Esta clínica foi aprovada com louvor pela Vigilância Sanitária. Portanto, nossa expectativa é que os atendimentos sejam oferecidos com padrão de excelência”.
Na oportunidade, o titular da Sesab reiterou que sejam mantidas parcerias frequentes com a unidade hospitalar mais próxima do local – o Hospital Menandro de Farias. “A Nefrovita encaminha para o hospital Menandro de Farias, pacientes que, por ventura, necessitem de atendimento além da capacidade da clínica. Nosso esforço é sempre o de melhorar e ampliar os serviços de nefrologia”, afirmou.
O secretário informou que o Estado irá custear todos os procedimentos da Nefrovita até que saia a habilitação junto ao Ministério da Saúde. “Estamos assumindo aqui o compromisso para que os serviços iniciem imediatamente”, concluiu.
De acordo com Maurício Fucs, um dos diretores da Nefrovita, cerca de 12 milhões de brasileiros apresentam algum grau de insuficiência renal. Ele também informou que “a Comissão Estadual de Nefrologia, responsável pela regulação de pessoas para tratamento dialítico na Bahia, irá encaminhar os primeiros pacientes a partir do próximo dia 5 de agosto”.

Mirela defende ampliação do ensino técnico em Lauro de Freitas

Em Sessão Especial realizada nesta terça-feira (30) na Câmara Municipal de Lauro de Freitas, a vereadora Mirela Macedo (PSD) voltou a falar sobre a importância da educação profissional para o desenvolvimento da cidade, e defendeu a ampliação do ensino técnico. “Precisamos qualificar nossos jovens”, ressaltou.O evento foi realizado pelo MARV (Movimento de Apoio e Respeito à Vida), que reuniu professores e demais envolvidos na área da educação para discutir a importância educacional e econômica do Instituto Federal da Bahia (IFBA) que será implantado em Itinga.Convidada a participar da mesa, Mirela aproveitou a oportunidade e cobrou melhorias na educação básica, já que o secretário municipal da pasta, Edmilson Pereira, também estava presente.A nova unidade do IFBA vai beneficiar inicialmente cerca de 1.200 alunos, com ensino técnico profissional, licenciatura e graduação gratuitos, segundo a prefeitura de Lauro de Freitas.

CEMITÉRIO DE PORTÃO EM LAURO DE FREITAS FECHARÁ PARA REFORMAS E AMPLIAÇÃO



O cemitério de Portão, atingiu de novo sua capacidade para sepultamentos, o que trará alguns transtornos para a população, que precisará ter paciência, mesmo em meio à dor pelo falecimento de entes queridos. A única alternativa no momento é o pequeno e distante cemitério que fica no bairro de Areia Branca.
Ontem, dia 31 de julho foi realizado o último enterro, que só foi possível por conta da sensibilidade e comoção popular pela morte trágica do menor WINDSON MIRANDA. Segundo informações não oficiais, as obras devem começar de imediato com conclusão prevista entre os meses de setembro e outubro desse ano.
Essa necessidade de reformas e ampliação do cemitério de Portão, aponta para uma situação que precisa ser resolvida e implementada a longo prazo, que é a construção de novos espaços para esse ato final de cidadania, inclusive com a revisão desse modal, o que é apontado por organismos internacionais de saúde pública e ambiental, como um modelo que representa uma ameaça ao meio ambiente e saúde da população, sugerindo e estimulando pelo uso de crematórios, o que enfrenta os costumes e tradições religiosas.

POR RICARDO VIEIRA

Em homenagem ao time, filha de Maxi Biancucchi deve se chamar Vitória

Esperando nascer a segunda filha, o artilheiro do Brasileirão da Série A, Maxi Biancucchi confirmou que a herdeira nascerá na Bahia e muito provavelmente chamará Vitória, em homenagem ao Rubro-Negro Baiano.
"Nunca imaginei, mas as coisas vão acontecendo. É como no futebol, deixo que as coisas aconteçam. Aconteceram assim, estou muito feliz e não tem problema que nasça no Brasil. Ainda não escolhemos o nome, mas acho que vai se chamar Vitória. Está muito perto de fechar", revelou o argentino ao site Esporte Interativo.
Biancucchi também deixou claro que se fosse filho e não filha, a situação seria diferente.
"Se fosse menino, não, iria nascer na Argentina, mas como é mulher, não joga futebol, pode nascer aqui (risos). Imagina um filho que jogue pela seleção do Brasil. Iríamos pegar um avião para nascer na Argentina" disse.
Maxi estará em campo na noite desta quinta-feira, às 19h30, quando o Vitória enfrenta o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro da Série A.

Após perda de mandato, Uziel cogita deixar PTN

Após perda de mandato, Uziel cogita deixar PTN
Foto: Tiago Melo/ Bahia Notícias
O jornalista e apresentador Uziel Bueno, que perdeu o mandato de deputado estadual esta semana, deu sinais nesta quarta-feira (31) de que poderá deixar o PTN, partido pelo qual disputou as eleições em 2010. Eleito 2º suplente, deixou a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) após o retorno do deputado eleito João Carlos Bacelar (PTN), exonerado do cargo de Secretário de Educação de Salvador. “Meu partido é o do povo. Sinceramente, partido político é apenas uma exigência eleitoral. Minhas bandeiras são as mesmas da população baiana, que é lutar contra as desigualdades, contra a corrupção e falta de compromisso ético e público no nosso país”, disse. Apesar de afirmar que no momento seguirá apenas com a sua principal atuação, a de comunicador, Uziel já demonstra que sente saudades da Casa e, apesar de não deixar claro, poderá disputar novamente uma das cadeiras do parlamento baiano no pleito do ano que vem. “A experiência que passei nos últimos sete meses na Assembleia Legislativa só me dá certeza de que é possível mudar muita coisa na política baiana, basta ter coragem e vontade, qualidades que faltam na maioria dos parlamentares com quem tive que conviver durante esse tempo”, afirmou. Entre suas bandeiras, o ex-parlamentar cita o combate às regalias perpetuadas pelos colegas do Legislativo baiano. “Lutei para acabar com as regalias na chamada ‘Casa do Povo’, e consegui uma grande vitória com o fim dos 14º e 15º salários, e ainda motivei a discussão que culminou com a redução do recesso parlamentar na Bahia para 60 dias, o que ainda é um desrespeito ao trabalhador, que só tem 30 dias de férias”, pontuou.

Câmara do Uruguai aprova legalização da maconha

por Ariel Palacios | Agência Estado
Câmara do Uruguai aprova legalização da maconha
A Câmara de Deputados do Uruguai aprovou na noite desta quarta-feira (31) o projeto de lei do governo do presidente José Mujica que legaliza o cultivo, distribuição e a venda de maconha. A Frente Ampla, a coalizão de governo que reúne socialistas, democrata-cristãos, comunistas e ex-guerrilheiros tupamaros obteve os 50 votos necessários para aprovar o projeto cujo debate levou 13 horas. Outros 46 deputados votaram contra a legalização da cannabis sativa. Para os parlamentares governistas, a legalização da droga constituirá um duro golpe ao narcotráfico, que perderá parte de seus negócios. A oposição critica o projeto, ao alegar que estimulará o consumo de drogas de forma geral. O texto será encaminhado a uma comissão do Senado e depois levado ao plenário, onde seria debatido até dezembro deste ano. Se confirmada com a rubrica do presidente Mujica, deve passar a vigorar em meados de 2014.

GGB envia comunicado a Krieger para pedir Pastoral Gay na Arquidiocese de Salvador

por Carol Prado
GGB envia comunicado a Krieger para pedir Pastoral Gay na Arquidiocese de Salvador
Foto: Divulgação
Após as declarações um tanto quanto progressistas do papa Francisco durante a Jornada Mundial da Juventude, o Grupo Gay da Bahia enviou, nesta quinta-feira (1º), uma solicitação de audiência com o arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger, para pedir formalmente a criação de uma Pastoral Gay na Arquidiocese baiana. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente da entidade, Luiz Mott, disse que a iniciativa tem o objetivo de aproximar os homossexuais da Igreja e integrá-los à religião católica. “O grupo teria a função de realizar reuniões de discussão de passagens da bíblia para diminuir o preconceito e debater formas de reduzir a violência gerada pela homofobia”, explicou. Na mensagem enviada ao religioso, o líder do GGB mencionou uma das afirmações feitas pelo pontifice, durante sua passagem pelo Brasil em julho. “Se uma pessoa é gay, busca Deus e tem boa vontade, quem sou eu para julgá-la. O catecismo da Igreja Católica explica isso muito bem. Diz que eles não devem ser discriminados por causa disso, mas integrados à sociedade", disse Francisco, ao ser questionado por jornalistas sobre sua postura em relação aos gays. 

Estudantes que fizerem o Enem terão maior oferta de vagas no ensino tecnológico


O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, disse hoje (1°) que vai lançar um programa para ampliar a oferta de ensino tecnológico profissionalizante com seleção a partir da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os detalhes serão anunciados na próxima semana, segundo Mercadante. Nos moldes do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior e nos institutos federais de ciência e tecnologia e centros federais de educação tecnológica – o SisuTec vai concentrar a oferta de vagas nas instituições federais de ensino tecnológico profissionalizante. De acordo com o ministro, a quantidade de vagas passará por grande ampliação e participação das melhores escolas da área. “Dentro do Sisu, além das vagas nas universidades públicas, vamos fazer grande oferta de vagas no ensino tecnológico profissionalizante”, disse Mercadante após participar de cerimônia de entrega de ônibus escolares do Programa Caminho da Escola para o Distrito Federal. O Sisu foi desenvolvido pelo Ministério da Educação para selecionar candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior a partir da nota obtida no Enem. A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. (Agência Brasil)

Funcionários em greve da Infraero bloqueiam entrada do Aeroporto de Salvador

Em greve desde esta quarta-feira (31), funcionários da Infraero realizam, nesta quinta (1º), uma manifestação na entrada do Aeroporto Internacional de Salvador. Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte da capital baiana, os trabalhadores bloqueiam, desde as 15h30, a passagem de veículos e passageiros na região e pedem, além de reposição salarial, reajuste de 9,5%. A assessoria de imprensa da empresa estatal, no entanto, informou ao Bahia Notícias que o protesto não afetou as operações do terminal aéreo e não foram registrados, até agora, atrasos ou cancelamentos de voos por conta do movimento. (BN)

Agentes penitenciários cruzam os braços em cinco municípios baianos


Servidores Penitenciários em cinco municípios da Bahia cruzaram nesta quinta-feira (1º). A informação é do sindicato da categoria (Sindasp). De acordo com a entidade, somente os serviços essenciais são realizados por 30% dos funcionários das penitenciárias das cidades de Lauro de Freitas, Itabuna, Serrinha, Juazeiro e Valença. "A gente está reivindicando pagamento salarial, com atraso há dois meses. Estão parados agentes penitenciários, pessoal da área técnica, pessoal da cozinha, médicos, advogados e limpeza. Só [trabalha] o pessoal que serve o café dos internos mesmo, a visitação está suspensa, e se tiver emergência, a ambulância sai", afirmou o diretor sindical Antônio Reis, em entrevista ao G1. Já a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em nota enviada à imprensa, informou que o "repasse de abril à empresa co-gestora das unidades prisionais de Lauro de Freitas e Itabuna já foram feitos e estão em aberto o pagamento dos meses de maio e junho. A pasta disse ainda que todos os esforços estão sendo feitos para regularizar a situação, com o repasse de uma parte do pagamento previsto ainda esta quinta. Em atraso estão apenas o salário de junho do corpo técnico, cerca de 36 profissionais de um total de 420 integrantes do quadro funcional, o que deverá ser regularizado até esta sexta (2), segundo a Seap. (BN)

FOTOS EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS 2013






















































FOTOS : ARTÊMIO LUZ E  NAZARÉ ARAÚJO 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares