domingo, 30 de junho de 2013

Lula elogia manifestações: 'feliz é o país que tem um povo com liberdade'


O ex-presidente Lula falou sobre as recentes manifestações que têm tomado as ruas do Brasil durante um discurso na Etiópia, onde participa de um encontro sobre segurança alimentar na África. Ele considerou os protestos como parte do processo da democracia, e afirmou que a liberdade é benéfica para o Brasil, segundo divulgou o Instituto Lula. "Feliz é um país com um povo que vai às ruas querendo mais", disse. Ele também elogiou a atuação da presidente Dilma Rousseff e sua abordagem em relação às manifestações. "Nos últimos 15 dias vocês ouviram pela TV e leram pelos jornais muita movimentação no Brasil: passeatas, protestos e queria dizer a vocês que feliz é o país que tem um povo que tem liberdade de se manifestar. E mais feliz ainda é um país que tem um povo que se manifesta e que vai às ruas querendo mais", afirmou Lula.
“As pessoas querem mais no Brasil, mais transporte, mais saúde, mais salário, questionar o custo da Copa do Mundo. Acho que isso é saudável para um país que vive apenas 20 e poucos anos de democracia contínua”, completou o ex-presidente. Durante o evento, o petista defendeu a importância do combate à fome e à pobreza como política de Estado. “A fome não será erradicada se os pobres não forem incluídos no orçamento do governo. Estou convencido que o fim da fome é possível se for uma política de Estado, e se não for tratada como um programa temporário ou eleitoral", declarou, ao frisar que não pretende "dar lições". (Terra)

Márcio Vítor manda Agnaldo Timóteo tomar no C*


O casamento de Daniela Mercury com a jornalista Malu Verçosa ainda é assunto e gera polêmica. No sábado (29) durantes os festejos juninos, quando Marcio Vitor se apresentava na cidade de São Francisco do Conde, na festa de São Pedro, o assunto voltou à tona. Em entrevista ao apresentador Adelson Carvalho, para o programa Cidade Alerta Bahia, o líder da banda Psirico saiu em defesa da cantora e disparou contra o também cantor, Agnaldo Timóteo. Provocado por Adelson, que perguntou o que ele achava sobre as últimas declarações de Timóteo, Márcio Vítor aproveitou a deixa e soltou o verbo: “Agnaldo Timóteo, deixe Daniela em paz. Você tá velho, deixe o caminho aberto para os novos, vá compor uma música de sucesso. Agnaldo, vá tomar no c*”, disparou Marcio Vitor. Para quem não lembra, Agnaldo Timóteo esteve em Salvador para participação no Se Liga Bocão, comandado por Zé Eduardo, onde fez declarações comprometedoras contra Daniela Mercury. “A minha bronca é contra o oportunismo de Daniela. Ela diz: - Minha mulher! Se é companheira dela, problema é dela. Viva com sua companheira e ninguém tem nada a ver com isso. Já eu, vivo minha vida na mais absoluta privacidade", disse Timóteo. (Bocaonews)

Brasil arrasa Espanha e é tetra das Confederações


O campeão voltou! Este foi o mantra do Maracanã na noite deste domingo (30), no aniversário de 11 anos do pentacampeonato mundial. E mais um título para a vasta coleção brasileira: o tetra da Copa das Confederações. Com um jogo perfeito, a seleção destruiu a Espanha de Iniesta e Xavi e aplicou um belo 3 x 0 para chocar o mundo.
A goleada foi a segunda pior derrota da história do confronto, uma vez que o pior foi o 6 x 1 aplicado no mesmo Maraca em 1950. A Seleção permanece a maior vencedora da história do torneio e ganha os braços do povo, com um sistema de jogo de pressão absoluta e dedicação tática que surpreenderam diante do perfil conservador do treinador Felipão.
A final começou com um roteiro inacreditável que nem o mais otimista torcedor imaginaria. Após lançamento na área, Neymar e Fred se batem com a zaga espanhola e o atacante do Fluminense se enrosca com a bola e o goleiro Casillas, mas percebe a redonda livre na sua frente e, mesmo deitado, manda para o fundo das redes. A torcida delira e o time inteiro corre para os braços do público em êxtase com o gol relâmpago, a 1min.
Depois disto, a Espanha claramente sentiu a pressão e viu passivamente a Seleção Brasileira pressionar de maneira como normalmente seriam os ibéricos a fazer. Atarantados, erravam passes, eram desarmados e assistiam a um baile brasileiro, para enlouquecer a torcida. Neste período, diversas chances de gol foram criadas, mas o último passe falhava ou a conclusão não era perfeita. Entretanto, o jogo parecia sob controle e o Brasil chegou a ter 56% de posse de bola, contra 44% dos campeões europeus e do mundo.
Apenas um erro foi cometido ao longo do primeiro tempo. Aos 35min, uma saída errada deixou a bola para um contra-ataque nos pés de Iniesta, que viu Xavi livre na direita. O meia se postou ante Júlio César e chutou de esquerda para o gol certo, mas o zagueiro David Luiz, gigante, tirou quase debaixo da linha e terminou de cair nas graças da torcida, que gritava o seu nome com 70 mil vozes. 
Aos 43min, nova troca de passes brasileira deixou Fred, Neymar e Oscar na entrada da grande área e o armador do Chelsea esperou o craque do Barça voltar do impedimento e deu um passe preciso. Neymar dominou, carregou a bola e fuzilou Casillas de esquerda, em um golaço que fez o Maracanã desabar. Aos 47min, a Seleção foi para os vestiários nos braços do povo. Dava medo do segundo tempo.
Mas não houve tempo para drama. Aos 2min, o ataque mortal do Brasil voltou a entrar em cena e Neymar serviu Fred, que meteu de chapa e deixou Casillas na saudade. A fábula brasileira ainda ganharia mais um capítulo com um pênalti aos 9min cometido por Marcelo em Jesus Navas. Porém, o zagueiro Sergio Ramos cobrou para fora e ajudou a aumentar o sonho vívido que a torcida via ao vivo no estádio. 
Até o final do jogo, o time e a torcida viveram juntos a fábula de colocar o melhor time do mundo na roda, com direito a canções, hino nacional, gritos de olé e defesas espetaculares de Julio Cesar. Foi apenas, no tic-tac brasileiro, esperar o árbitro apontar o centro do campo e confirmar o tetra das Confederações com uma exibição de gala.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 3 X 0 ESPANHA

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e hora: 30/6/2013, às 19h
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander Van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)
Público: 73.531 presentes
Cartões amarelos: Arbeloa, Sergio Ramos (ESP)
Cartão vermelho: Piqué (ESP)
Gols: Fred, aos 2'/1ºT; Neymar, aos 44'/1ºT; Fred, aos 2'/2ºT
BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho (Hernanes - 42'/2ºT) e Oscar; Hulk (Jadson - 27'/2ºT), Neymar e Fred (Jô - 34'/2ºT). Técnico: Felipão
ESPANHA: Casillas, Arbeloa (Azpilicueta - intervalo), Piqué, Sergio Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Mata (Jesús Navas - 7'/2ºT); Pedro e Fernando Torres (David Villa - 13'/2ºT). Técnico: Vicente Del Bosque

ISCA HUMANA, COM A PERNA PARA PEGAR UMA SUCURI - VEJAM O VÍDEO

ACIDENTES COM MOTO CEIFAM A VIDA DE LAUROFREITENSES NO DIA 29/06/2013


ERIVALSON ROMÃO

O trânsito brasileiro é sem sombra de dúvidas um dos mais violentos do mundo, ceifando e mutilando vidas em números que superam anualmente as mortes em guerras e catástrofes recentes, seja pelas más condições de nossas vias rodoviárias federais, estaduais e municipais, pela imprudência de condutores de veículos automotores, bicicletas e pedestres, que não respeitam sinalizações e procedimentos de segurança como velocidade permitida, faixas exclusivas, o uso de passarelas e equipamentos de segurança obrigatórios.

Ontem, dia 29 de junho de 2013, sabemos que houveram muitas outras mortes e feridos em acidentes de trânsito, aqui em Lauro de Freitas e em muitas cidades brasileiras, mas, com pesar registramos as mortes de dois munícipes; não que sejam mais importantes do que outros que foram vitimas desse trânsito assassino, mas por que foram mortes que tivemos notícia em nosso meio social, através de amigos em comum. Faleceu na noite deste sábado (29), em acidente de moto, no bairro de Vida Nova, Erivalson Romão, mototaxista, que foi candidato à vereador pelo PV de Lauro de Freitas e era irmão do cantor e compositor Eralson Romão, que era parente e amigo de tantos

Morreu também neste sábado (29), na estrada da Cascalheira, em Camaçarí, num acidente com moto, o Sr. Valney de Jeusus, esposo de Leninha do Supermercado que fica em baixo da Academia Mais Saúde, no final de Linha do centro de Lauro de Freitas, que era parente e amigo de tantos.

Os dois sepultamentos serão neste Domingo (30), às 16 horas, no cemitério de Portão. 

POR RICARDO VIEIRA

FONTE: www.saiunoblog.blogspot.com.br

Igreja Universal condena Telexfree e avisa: dinheiro fácil vem do inferno


A Igreja Universal do Reino de Deus utilizou seu site oficial, Arca Universal, para divulgar uma nota sobre a empresa Telexfree. A igreja afirmou que não orienta e nem apoia que seus fiéis participem de negócios em esquema de pirâmide e outras empresas que oferecem dinheiro fácil. O texto fala sobre o funcionamento da Telexfree, que trabalha ofertando serviços de VoIP, um sistema novo de telefonia, mas oferecendo pacotes de contas para divulgadores que compram e revendem esses pacotes para outras pessoas tornando uma rede. A IURD avisa aos seus fiéis que a prática de pirâmide financeira é crime no Brasil e revela que a Telexfree já está sendo investigada em sete estados brasileiros. A quantidade de reclamações de pessoas que investiram dinheiro e viram seus créditos (que são trocados por dinheiro) sumirem é grande, tão grande que a Justiça do Acre proibiu as ações da empresa não só no estado como em todo o país. “Os divulgadores que investiram no negócio não estão podendo receber seus pagamentos e podem sofrer com a perda de tudo o que investiram”, alerta a nota que foi escrita com base em reportagens que relatam processos contra a empresa. Como a prática gera dúvidas quanto a sua legalidade, a Igreja Universal orienta seus fiéis para que não participem delas.

Garoto de 2 anos com QI alto é aceito em sociedade britânica de gênios


Um garoto britânico de dois anos tornou-se o mais jovem membro de uma sociedade formada por pessoas de alto QI, a Mensa, fundada na Inglaterra em 1946, segundo a agência de notícias Caters. Adam Kirby fez um teste que lhe deu 141 como índice de QI, mais alto que o estimado para o presidente dos EUA, Barack Obama, e para o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ainda de acordo com a agência. Apesar de não ser capaz de falar frases completas, o garoto lê Shakespeare e está aprendendo três idiomas: japonês, espanhol e francês, afirma a Caters. Os pais dizem ter percebido que o filho era especial quando ele leu um livro e "se treinou" para ir ao banheiro sozinho com apenas um ano.
Seu pai, Dean Kirby, de 33 anos, disse ao jornal britânico "Daily Mail" que as habilidades de Adam são "surpreendentes". "Enquanto a maioria das crianças está aprendendo a engatinhar ou ficar em pé, Adam lê muito, e a impressão que temos é que seu desenvolvimento é muito rápido", contou. "Costumávamos mostrar a ele cartões com as palavras 'rinoceronte' e hipopótamo', quando ele era menor, e ele conseguia quase sempre identificar os animais corretamente", relatou o pai ao jornal. Com apenas dois anos, o garoto já consegue falar mais de cem palavras, está aprendendo a tabela periódica e outros feitos, de acordo com a Caters.

Concurso de fachadas no 2 de julho, na BA, tem premiação de até R$ 3 mil Não precisa fazer inscrição para participar; só enfeitar as fachadas. Casas devem estar localizadas no trajeto do cortejo da independência.

Do G1 BA

Concurso de fachadas 2 de julho, Bahia (Foto: Divulgação/ Ipac-BA)Fachadas de casas que ficam no trajeto do desfile cívico da Indepedência da Bahia podem participar do concurso (Foto: Divulgação/ Ipac-BA)
No dia 2 de Julho, quando se comemora a Independência da Bahia, as casas que ficam nas ruas de Salvador por onde o cortejo do desfile cívico passa, e que estiverem com as fachadas enfeitadas, vão concorrer a prêmios.
Um júri formado por especialistas na área cultural vai escolher três casas enfeitadas que mais atenderem ao regulamento do concurso. Serão três distribuídos R$ 3 mil, R$ 2 mil e R$ 1 mil, para o primeiro, segundo e terceiro lugares, respectivamente. Além disso, duas outras fachadas serão escolhidas como ‘Menção Honrosa’ por se destacarem

.

Fifa vê gesto desrespeitoso de Dilma por não ir à final

por Jamil Chade | Agência Estado
Fifa vê gesto desrespeitoso de Dilma por não ir à final
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters / Reprodução
A Fifa tomou como um gesto de desrespeito a decisão da presidente Dilma Rousseff (PT) de não ir à final deste domingo (30) no Maracanã entre Brasil e Espanha. Tradicionalmente, a presidente do país sede do torneio está na decisão e entrega a taça ao campeão. Neste sábado (29), parte da cúpula da Fifa que conversou com a reportagem não escondia surpresa diante da decisão da chefe-de-estado de não viajar ao Rio de Janeiro. Apesar da ausência de Dilma, a ala VIP do estádio do Maracanã estará lotada de políticos. A petista foi vaiada no jogo de abertura, em Brasília, e decidiu que, diante dos protestos nas ruas e de sua queda de popularidade, não seria o momento de aparecer num estádio, mesmo que seja no evento-teste para a Copa do Mundo e uma espécie de cartão de visita do País. Parte dos funcionários da Fifa tentavam entender a decisão de Dilma de não estar no estádio. "Isso é bom ou ruim para ela?", questionou um deles. Para outros mais próximos da presidência, a atitude é um "gesto de desrespeito".

Salvador terá protesto antes da disputa do 3º lugar

por Vitor Vilar | Agência Estado
Salvador terá protesto antes da disputa do 3º lugar
Foto: Alexandre Galvão / Bahia Notícias
A capital baiana terá mais um protesto antes de uma partida pela Copa das Confederações, neste domingo (30) quando Uruguai e Itália se enfrentam na Fonte Nova, às 13h, pela disputa do terceiro lugar do torneio. Integrantes do Movimento Passe Livre de Salvador realizaram uma reunião na tarde do sábado (29) e decidiram que o protesto terá concentração às 9h, na praça do Campo Grande. De lá, caminharão em direção ao acesso sul da Fonte Nova, pela região conhecida como Vale dos Barris. A ideia é que os manifestantes cheguem ao entorno do estádio horas antes do início da partida. Segundo o estudante Marcos Botelho, um dos manifestantes que participaram da reunião, a ideia é aproveitar a visibilidade da penúltima partida do torneio para chamar a atenção das autoridades à lista de reivindicações do movimento. Ele garante que os participantes já sabem que haverá bloqueio policial no entorno do estádio, mas pretendem dialogar para que alguns representantes possam entrar no perímetro de segurança.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares