segunda-feira, 17 de junho de 2013

Manifestantes chegam à Estação Iguatemi e querem promover ‘passe livre’

por Alexandre Galvão/ Juliana Almirante
Manifestantes chegam à Estação Iguatemi e querem promover ‘passe livre’
Foto: Alexandre Galvão/ Bahia Notícias
Os milhares de integrantes do protesto do Passe Livre, que ocuparam as avenidas ACM e Tancredo Neves no fim da tarde desta segunda-feira (17) já chegaram à Estação Transbordo do Iguatemi, onde pretendem fazer a reivindicação acontecer. De acordo com o que foi decidido em reunião antes da saída do protesto, os manifestantes pretendem viabilizar o não pagamento das passagens de ônibus. Para tanto, devem impedir os veículos de saírem do terminal, caso não liberem a porta da frente para a entrada dos passageiros, sem o custo da tarifa. Viaturas da Polícia Militar e da Transalvador acompanham a mobilização, que ocorre de forma ordeira e pacífica. Conforme apurado pelo Bahia Notícias, houve apenas uma pequena confusão, já solucionada, entre seguranças da Tok Stok e os manifestantes. O protesto segue o movimento nacional contra o aumento das tarifas de ônibus, iniciado em São Paulo, e seguido por Teresina e Belo Horizonte.   

Taiti marca gol histórico, mas sofre goleada contra Nigéria

Taiti marca gol histórico, mas sofre goleada contra Nigéria
Foto: Getty Images
A seleção do Taiti conquistou a torcida de Minas Gerais por sua história. Os taitianos até marcaram um gol, mas sofreram seis ao longo do jogo - sete, se contar um gol duvidoso que foi anulado. Confira os detalhes da partida na coluna Esportes!

Indústria de tratores investirá R$ 5 bilhões na Bahia

Indústria de tratores investirá R$ 5 bilhões na Bahia
Foto: Divulgação
Duas fábricas de tratores, de nomes não divulgados por exigências de cláusulas de confidencialidade, se preparam para chegar à Bahia. O anúncio foi feito Reub Celestino, coordenador do Grupo Executivo da Indústria Automotiva, da Secretaria da Indústria Comércio e Mineração, nesta sexta-feira (14). Saiba mais na coluna Mercado. 

Estilhaços ferem evemente cliente em tentativa de assalto no Shopping Paralela

Estilhaços ferem evemente cliente em tentativa de assalto no Shopping Paralela
Foto: Reprodução/Varela Notícias
A assessoria de comunicação do Shopping Paralela confirmou na tarde desta segunda-feira (17), em nota, que houve uma tentativa de assalto em uma agência bancária nas dependências do shopping nesta tarde. De acordo com nota, durante a ocorrência, uma cliente ficou levemente ferida. Ela foi prontamente atendida pela equipe de emergência do empreendimento, que prestou os primeiros socorros à cliente. 

Rodoviários e patrões chegam a acordo, e não haverá greve de ônibus em Salvador

Rodoviários e patrões chegam a acordo, e não haverá greve de ônibus em Salvador
Foto: Manuela Cavadas/Metropress (arquivo)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado da Bahia, Hélio Ferreira, confirmou ao Metro1: não vai haver greve de ônibus em Salvador nesta terça-feira (18). "Foi suspensa a greve", garantiu. Segundo ele, a proposta de 9% de reajuste foi aceita por rodoviários e patrões, encerrando o impasse. Desta forma, os ônibus vão circular normalmente. A reunião marcada para as 17h desta segunda-feira (17), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), está mantida e deve apenas ratificar o que já foi acertado. 

* Com informações de Tainara Figueiredo - Metro1

QUADRILHA JUNINA DA ESCOLA MUNICIPAL DOM AVELAR BRANDÃO VILELA - 2013

LAURO DE FREITAS REALIZA O ARRAIÁ DA GENTE 2013

Lauro de Freitas já respira o clima junino com bandeirolas e enfeites espalhados pelas ruas da cidade. Entre os dias 21 e 24 de junho, acontece o grande “Arraiá da Gente”, com diversas atrações como Silvano Sales, Renato Fechine, Eralson Romão e Elaine Fernandes.

Realizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult), com o apoio do Governo do Estado da Bahia/Bahiatursa, e da Petrobras, o “Arraiá da Gente” levará também muita animação pelos bairros do município.
“A população laurofreitense merece ter um bom São João, por isso procuramos reunir os talentos da região para garantir a excelência da nossa festa junina”, declarou o prefeito Márcio Paiva.
No dia 21, o arrasta-pé acontece nos bairros. Já no dia 22, às 16h, será exibido o jogo Brasil x Itália, no telão montado na Praça da Matriz (Centro). Após a partida, a animação do público fica por conta da banda de forró Brilho Lunar.
Na véspera do São João (23), a partir das 13h30, tem apresentação das bandas Forró Milho Doce e Trio Asa Branca, no Coreto da Praça da Matriz. A partir das 19h, tem mais forró com as bandas D.Giló, Relampeou, e com os cantores Wellington Pacheco, Eralson Romão e Elaine Fernandes.
Além destas atrações, o público pode curtir ainda o Espaço Alternativo, armado na Praça Martiniano Maia, a partir das 15h30, com as bandas Brincantes do Nordeste, Jribeiro, Isaias Sampaio e Forró Pé de Oiti, Fiinho e Pavio Aceso.
No dia em homenagem ao santo junino (24), na Praça da Matriz, a partir das 10h, tem o Circuito de Rua - com a Tradição Chapéu e Gravata, Arrasta Jegue e Cangaceiros. O encerramento dos festejos fica por conta do forrozeiro Renato Fechine, do romantismo do cantor Silvano Sales e da banda Astros do Forró.
De acordo com a secretária da Secult, Márcia Tude, o Arraiá da Gente fortalece as grandes tradições das festas populares e culturais do município. “Os festejos juninos contribuem para o enriquecimento do calendário turístico-cultural”, destacou Tude.
Além dos shows, o Arraiá da Gente terá uma ampla infraestrutura, que inclui sanitários químicos, área de alimentação com barracas de comidas e bebidas típicas e ornamentação com materiais reciclados, inspirada nas tradições religiosas e com cores da Copa das Confederações.

Programação:
Sexta-feira (21)
-Arraiá nos Bairros


Sábado (22) - Praça da Matriz, a partir das 16h
-Transmissão do Jogo Brasil x Itália
-Banda de forró Brilho Lunar


Domingo (23) – Coreto Praça da Matriz, a partir das 13h30
-Forró Milho Doce
-Trio Asa Branca

Praça da Matriz, a partir das 19h
- D.Giló
- Relampeou
- Wellington Pacheco
- Eralson Romão
- Elaine Fernandes.

Espaço Alternativo - Praça Martiniano Maia, a partir das 15h30
-Brincantes do Nordeste
-Jribeiro
-Isaias Sampaio e Forró Pé de Oiti
-Fiinho e Pavio Aceso


Segunda-feira (24) - Praça da Matriz
Circuito de Rua, a partir das 10h
-Tradição Chapéu e Gravata
-Arrasta Jegue e Cangaceiros

A partir das 19h
-Silvano Sales
-Renato Fechine
-Banda Astros do Forró

PARABÉNS A ESCOLA NOSSA SENHORA DE LOURDES E A MATHEUS MILER

Foto: MATHEUS MILER ALUNO DA REDE PÚBLICA DE LAURO DE FREITAS RECEBERÁ MEDALHA DE OURO DA OBMEP NESTA TERÇA NO RIO
Nesta terça-feira (18) o aluno Matheus Miler Anunciação Brito, 13 anos, do 8º ano, do turno vespertino, da Escola Nossa Senhora de Lourdes, da Rede Municipal de Ensino Público de Lauro de Freitas viajará ao Rio de Janeiro para receber o prêmio Medalha de Ouro, Nacional, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP - 2012).   Em 2011 Matheus Miler foi medalha de Bronze Nacional e Ouro Regional.
MATHEUS MILER ALUNO DA REDE PÚBLICA DE LAURO DE FREITAS RECEBERÁ MEDALHA DE OURO DA OBMEP NESTA TERÇA NO RIO
Nesta terça-feira (18) o aluno Matheus Miler Anunciação Brito, 13 anos, do 8º ano, do turno vespertino, da Escola Nossa Senhora de Lourdes, da Rede Municipal de Ensino Público de Lauro de Freitas viajará ao Rio de Janeiro para receber o prêmio Medalha de Ouro, Nacional, da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP - 2012). Em 2011 Matheus Miler foi medalha de Bronze Nacional e Ouro Regional.

CHAPÉU E GRAVATA AGRADECE AOS VEREADORES PELO O FOMENTO DA TRADIÇÃO NO SÃO JOÃO 2013 EM LAURO DE FREITAS - MIRELA , EDILSON, CARLUCHO,ALINE, LULA, DECINHO, GILMAR E MATEUS


QUADRILHA JUNINA EM PERNA DE PAU - ESCOLA MUNICIPAL DA VILA PRAIANA - 2013

QUADRILHA JUNINA DA ESCOLA MUNICIPAL ENOK AMARAL - 2013

ARRAIÁ DO AMARO 2013 - FOTOS


















ANIVERSARIANTES DO DIA 17 DE JUNHO DE 2013 - ADRIANA SOUSA E ANDRESA LEITE

ADRIANA SOUSA
ANDRESA LEITE
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

FOTOS DO FESTIVAL JUNINO 2013 - ESCOLAS MUNICIPAIS DE LAURO DE FREITAS - DIVIPAC

 I ARRAIÁ DO PLANTA E CUIDA DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE LAURO DE FREITAS

SEMED - DIVIPAC























































FOTOS: NAZARÉ ARAÚJO E ARTÊMIO LUZ

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares