terça-feira, 11 de junho de 2013

Jogador argentino agride cachorro e leva cartão vermelho

A  partida entre Bella Vista e San Juán, válida pela Liga Tucumana de Futebol, uma liga regional da Argentina, que reúne equipes da província de Tucumán,  foi palco de uma cena grotesca. Um cachorro invadiu o gramado e o jogador identificado como José Jiménez, agarrou o cão pelo pescoço e tentou arremessá-lo para fora de campo. O animal bateu no alambrado e saiu correndo pelo gramado.O ato foi repudiado pelos atletas adversários e o árbitro não hesitou e puniu o agressor com o cartão vermelho.

JORNAL O AGORA DE HELTON CARLUCHO JÁ PODE SER LIDO EM LAURO DE FREITAS



Carroceiro mata cavalo com requintes de crueldade em Aracaju


André Moura do Jornal da Cidade flagrou na manhã da última segunda-feira (10/06), um carroceiro espancando o cavalo até a morte.

O animal já estava sendo agredido na Av. Ivo do Prado, mas veio a óbito próximo ao mercado municipal da capital. O carroceiro ainda não identificado desferiu chicotadas, murros e chutes no cavalo que não resistiu e morreu.

Uma equipe da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) foi chamada para recolher o corpo do animal, que foi enterrado numa área de aterro controlado no Bairro Santa Maria.

Segundo o delegado Paulo Ferreira, responsável pela Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente (Deprocoma), um termo circunstanciado será realizado para apurar o caso.

TEM DE TUDO AO VIVO COM ISAHIAS SAMPAIO E BANDA


Tem de tudo ao vivo com Isahias Sampaio e Banda, Todas as quinta-feiras, à partir da 20 horas, no Restaurante Porto Brasil Grelhados, na Av. Luiz Tarquínio Pontes, Lauro de Freitas-BA.
Tel.: (71) 9229-4649

FILHOS DE GUMP DE AREIA BRANCA


O grupo de samba FILHOS DO GUMP, foi criado pelo músico Gilmar Santos, o GIL DA VIOLA, e o nome curioso é uma brincadeira com o filme FORRESTER GUMP - O contador de histórias, por conta de Sr. Manoel Cruz, pai dos membros da banda ser conhecido como um bom e querido contador e inventador de estórias, um mentiroso do bem, muito querido pela família e vizinhos, o velho Manoel recebeu o apelido de GUMP - O CONTADOR DE HISTÓRIAS e seus filhos Rafael Barreto, Ramon Barreto e o Gil da Viola em sua homenagem se batizaram como SAMBA FILHOS DO GUMP
A primeira apresentação dos Filhos dos Gump foi na festa de Herondina no Ilê Axé Tokolê, e os ensaios são na casa dos "GUMPS", toda segunda e terça- feira, no inicio da noite, à partir das 18:00 hr,  e todos são convidados para prestigiar um samba de raiz, chamado samba duro, ou samba de viola,  com um repertório de músicas mais antigas, cantigas de samba de roda e interpretações de sucessos atuais que estão na boca do povo, sem perder a identidade musical, com muita percussão e um coro estridente de vozes fortes  que faz fixar as letras e leva a galera a se envolver no som e no ritmo contagiante e ancestral. 
Em breve, os Filhos de Gump irão se apresentar em Salvador, no Jorge Junino, Alto das Pombas, mas enquanto isso podemos acompanhá-los ali no Bairro Capiarara, ao lado da Escola Capiara, na humilde e alegre casa do SR. GUMP e dos FILHOS DE GUMP, que são: Gilmar na Viola; Ramon: no Atabaque; Rafael na  Marcação; Cândida Acerola no Vocal; Camila no  Back Vocal; Matheus Andrade no Atabaque
e Ygor Santos no Repique.

POR RICARDO VIEIRA

DEU NO BLOG DE ALADIM LOCUTOR - ZENE LUZ É CULTURA EM LAURO DE FREITAS

Foto: blogdobambolê
Edição: Márcio Brito e Anderson Aladim - Locutor

Zene Luz é graduada em Secretariado Executivo pela Universidade Católica do Salvador, Graduada também em Licenciatura em Língua Portuguesa pela Faculdade de Ciências Educacionais , especialista em Produção Cultural e atualmente cursa na Faculdade Afonso Cláudio Pós Graduação :Educação Inclusiva e Diversidade.
Zene Luz é Membro da Sociedade Cultural Távola onde coordena a Produção da Paixão de Cristo de Lauro de Freitas como também o Festiva l Ipitanga de Teatro (FIT). É uma das Diretoras do Bloco Madrugueiros de Pijama, é colaboradora do Grupo Cultural Bambolê, faz parte da produção do Tradição Chapéu e Gravata , é integrante da produção melhor Feijoada de camisa da Cidade a “Feijoada da Tely” ,dentre outros eventos culturais em Lauro de Freitas.

VISTA - SE BEM NA LOJA MORENA BELLA









Argentinos do Vitória são os melhores 'gringos' do Brasileirão

Os argentinos do Vitória, Maxi Biancucchi e Escudero, são os dois melhores estrangeiros atuando no Campeonato Brasileiro, segundo a agência espanhola de notícias EFE. Os compatriotas lideram o ranking do prêmio que é dado aos destaques 'gringos' na competição nacional.
Biancucchi aparece na primeira colocação e é o grande destaque do Leão no início da competição com quatro gols marcados. Escudero está na segunda posição da lista, enquanto o volante paraguaio Cárceres, que também atua no rubro negro, está na sétima colocação.

O meia norte-americano do Bahia, Freddy Adu, também está no ranking e aparece na 22ª posição. O jogador atuou apenas no segundo tempo da estreia do Tricolor, diante do Criciúma.


Confira a Classificação Completa do Prêmio Efe 2013:

Jogador / País                                  Clube                    Pontos
01. Maxi Biancucchi (ARG)             Vitória                  13,0.
02. Damián Escudero (ARG)           Vitória                  10,0.
03. Nicolás Lodeiro (URU)              Botafogo               9,0.
04. Clarence Seedorf (HOL)           Botafogo               8,5.
05. Andrés D'Alessandro (ARG)       Internacional          8,0.
06. Diego Forlán (URU)                 Internacional          7,5.
07. Luis Cáceres (PAR)                 Vitória                   6,0.
08. Marcelo Martins Moreno (BOL)  Flamengo               5,5.
09. Carlos Tenorio (EQU)              Vasco da Gama       5,5.
10. Marcelo Cañete (ARG)             Portuguesa            5,5.
11. Walter Montillo (ARG)              Santos                 5,0.
12. Eduardo Vargas (CHI)             Grêmio                  4,5.
13. Marcos González (CHI)            Flamengo              4,0.
14. Geraldo ( ANG )                     Coritiba                4,0.
15 . Hernán Barcos (ARG)             Grêmio                  4,0.
16. Paolo Guerrero (PER)              Corinthians             3,5.
17. Yoshimar Yotún (PER)             Vasco da Gama       3,0.
18. Darío Botinelli (ARG)                Coritiba                  2,5.
19. Patrício Rodríguez (ARG)          Santos                   1,5.
20. Fabián Monzón (ARG)              Fluminense              1,5.
21. Luis Ramírez (PER)                  Ponte Preta             1,0.
22. Juan José Arraya (ARG)           Portuguesa              0,5.
23. Freddy Adu (EUA)                  Bahia                      0,5.
24. Jesús Dátolo (ARG)                Internacional            0,5.

Além das Caxirolas, outros instrumentos musicais estão proibidos na Copa

Acostumados a levar instrumentos musicais para animar os estádios, o torcedor que for acompanhar as partidas da Copa das Confederações terão que se separados na competição sediada no Brasil.
Além da Caxirola, que foi proibida depois de os torcedores do Bahia atirarem ao campo como forma de protesto contra a diretoria do clube, outros instrumentos não serão permitidos nos estádios. Com isso, megafones, buzinas, tamborim e pandeiro não farão parte dos jogos da Copa das Confederações.
Isso porque a Fifa atendeu a solicitação das emissoras de televisão que informaram que o volume excessivo do ruído atrapalhava as transmissões feitas. 
A Fifa já havia feito a proibição na Copa do Mundo de 2006, mas abriu uma exceção em 2010 na África do Sul para as Vuvuzelas e as reclamações voltaram a ser feitas pelas televisões e pelos atletas que atuaram na competição.

Amigos e familiares de jovem assassinada promovem passeata pela paz


Amigos e familiares de Francy Thairiny Silva dos Santos, 22 anos, organizam passeata pela paz em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).  O ponto de partida foi marcado para acontecer no posto de combustíveis da Avenida Brigadeiro Mario Espingal, às 16h, na quinta-feira (13), e de acordo com informações de amigos vai seguir pelas ruas do município em direção à sede da 23ª Delegacia Territorial (DT).
Além de pedir paz, a passeata cobra celeridade nas investigações e prisão do acusado de assassinar Francy Thairiny, na manhã da última quinta-feira (06), morta com seis tiros quando saia de casa. As informações iniciais eram de que se tratava de latrocínio – roubo seguido de morte -, mas como nenhum objeto da vítima foi levado a polícia já trabalha com a possibilidade de execução. 

 
Os agentes do Serviço de Inteligência (SI) continuam investigando a motivação e autoria dos disparos. A jovem trabalhava como promotora de vendas no Aeroporto de Salvador e foi surpreendida por volta das 6h40 quando seguia para o trabalho. O assassino fugiu após o crime.

O corpo de Thairiny foi sepultado às 11h de sexta-feira (07), no cemitério de Elísio Medrado, a 234 quilômetros da capital baiana. Familiares e testemunhas prestaram depoimentos na 23ª DT para esclarecer a motivação para o assassinato.

Vídeo in memoriam de 
Francy Thairiny


 

Prefeitura proíbe faixas e balões de publicidade em festas populares

Ficou decidido que a partir do desfile de 2 de julho será proibida a utilização de faixas e balões de publicidade em praticamente todas as festas populares de Salvador. De acordo com o secretário de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), Guilherme Bellintani, a proposta - da Fundação Gregório de Mattos (FGM) e adotada pela Prefeitura Municipal busca dar uma visibilidade maior aos desfiles e manifestações  - teve maior reforço após a inclusão da Lavagem do Bonfim como Patrimônio Imaterial do Brasil e da inserção do 2 de Julho, data Independência da Bahia, no calendário nacional.


O secretário ainda ressaltou que as mudanças fazem parte da reestruturação das festas populares, que visam valorizar ainda mais o conteúdo cultural. Apesar disso, a proibição não valerá para o Carnaval, a maior festa da capital baiana e com maior número de publicidade, que terá regras específicas.

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS EXIBE GRATUITAMENTE JOGOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA

A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas – através da Secretaria de Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel) – irá exibir gratuitamente os jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante a Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, na Praça da Matriz, com uma estrutura montada (palco, som e telão de 24m²).

O projeto “Todos Juntos na Torcida pelo Brasil” tem o objetivo de firmar os interesses da Prefeitura em incentivar a prática esportiva e o desenvolvimento de atividades em diversas modalidades de categorias amadoras e profissionais.
O primeiro jogo exibido será Brasil x Japão, neste sábado (15), às 16h. Após a partida, o público vai apreciar o show da banda Filé de Camarão. Os jogos seguintes – Brasil x México, no dia 19, e Brasil x Itália, no dia 22 – também serão exibidos pelo projeto.

ANIVERSARIANTE DO DIA 11 DE JUNHO DE 2013 - JAILSON PÚNHEIRO

JAILSON PINHEIRO
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Mulher quer fazer sexo com 100 mil homens


A polonesa Ania Lisewska, 21 anos, disse que pretende fazer sexo com 100 mil homens ao redor do mundo para entrar para o livro dos recordes. Ania que mora em Varsóvia, na Polônia, disse que planeja dormir com homens de diferentes cidades do mundo. "Eu quero os homens da Polônia, da Europa e de todo o mundo. Eu adoro sexo, diversão e homens. Na Polónia, o sexo ainda é um tabu e qualquer pessoa que queira realizar suas fantasias sexuais é considerada um pervertido, uma prostituta ou doente mental", disse ela.
 
Ainda segundo Ania, ela começou a maratona no mês passado em Varsóvia e não vai parar até que ela atinja seu objetivo. "Vou visitar todas as cidades da Polônia, Quando alcançar o feito, vou começar a viajar para o exterior", acrescentou. A jovem destacou ainda que cada relação demora cerca de 20 minutos. No entanto o objetivo de Ania é quase impossível de ser alcançado. Mesmo que fizesse sexo com 30 homens por dia, Ania levaria quase dez anos para atingir a meta.

ATO DE SOLIDARIEDADE


AGORA É SÉRIO!!! COMPARTILHEM, POR FAVOR!!!!

Estou precisando URGENTEMENTE receber mais SANGUE e PLAQUETA, porém está em falta aqui no hospital.
Já estou me sentindo muito mais fraca, e entrei em ISOLAMENTO RESPIRATÓRIO REVERSO. A imunidade está muito baixa.

Peço a colaboração de todos. Se dirijam ao IHEBA e doem em nome de:

LORENA LEITE DE OLIVEIRA SILVA

IHEBA-Instituto de Hematologia da Bahia - Graça
Rua Flórida, 137
Graça, Salvador - BA
Tel: (71) 3336-0560

Agradeço a colaboração de todos.


Mulheres europeias disputam o primeiro Campeonato Nu de Futebol; confira imagens

futebol nu
Na Alemanha, mulheres disputam torneio que envolveu times de diferentes países | FOTO: Reprodução/The Sun |
O jornal britânico The Sun mostrou o tradicional futebol praticado de uma maneira um tanto quanto diferente na edição desta segunda-feira (10). O apaixonante esporte, jogado em todo mundo, foi disputado na Alemanha por mulheres nuas no primeiro Campeonato Europeu Nu. De acordo com a publicação, times britânicos não participaram da competição, que teve equipes italianas, francesas, suecas e alemãs na grama sintética do Berlin’s Palais am Funkturm. O jornal sugere que o esporte seja disputado na Inglaterra e já dá uma sugestão de nome para uma das equipes: o Nudecastle, fazendo referência ao tradicional Newcastle United.
Confira imagens:
Fonte: The Sun

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares