quinta-feira, 23 de maio de 2013

GRUPO BAMBOLÊ NO CLIMA JUNINO




Idosa de 84 anos debilitada é presa por tráfico de drogas

O júri da comarca de Bernalillo, no estado americano do Novo México indiciou por tráfico de drogas, formação de quadrilha e adulteração e posse de provas, a norte-americana Lillie Smith, de 84 anos. Com aparência frágil e de não poder respirar sem ajuda de um tanque de oxigênio portátil a idosa foi presa em abril, mas os detalhes do caso só vieram a público nesta quinta-feira (23). As informações são da agência Associated Press, publicadas no Jornal Extra.Documentos judiciais mostram que o indiciamento partiu das provas encontradas no apartamento dela, em 2011. Investigadores suspeitavam que o filho da idosa, Nathan Jones, estava praticando tráfico de drogas de dentro do apartamento. Mas, segundo informações da polícia, também foram encontradas cocaína e maconha na posse de Lillie, que tentou esconder as drogas durante a investigação. Ela também é acusada de auxiliar o filho na venda das drogas.
"Definitivamente, não é algo que você vê todos os dias", disse o xerife do Condado de Bernalillo Aaron Williamson. "Quando os detetives estavam no local, ela tentou jogar as drogas fora que estavam em sua posse."
Durante a busca, os investigadores encontraram balança, dinheiro, drogas e outros itens que se acredita estejam ligados ao tráfico, afirmou o xerife.
Jones foi preso em 2011, mas a mãe ficou em liberdade por causa de sua condição médica. Entretanto, novas acusações foram apresentadas contra ela e um júri votou pelo indiciamento da idosa no início deste ano.
Ela foi presa em abril, mas vai responder em liberdade, por conta de seu estado de saúde. A próxima aparição dela no tribunal para julgamento está prevista para julho.

Foto: divulgação / Bernadillo  County / AP - Jornal Extra

Homem é flagrado apenas de calcinha na orla de Salvador

Quem se lembra dos três rapazes que ficaram famosos nacionalmente após terem publicado no Youtube um vídeo dançando uma coreografia para lá de esquisita cujo título era “Dança do Serrote”? Pois bem. Eles estão de volta. E mais sem noção do que nunca.

Durante a gravação do novo clipe, na terça-feira (21), o líder do “Bonde”, Ermínio Félix, foi flagrado apenas de calcinha na Orla de Salvador parando o trânsito. Quem passou na hora não imaginou que a ‘maluquice’ do rapaz fosse para a gravação da próxima comédia do Bonde do Serrote.


 
Dessa vez, os rapazes gravaram o clipe “Pegando Sua Irmã”, que foi publicado na quarta-feira (22). Vale a pena conferir e dar boas risadas.

Assista:



GRUPO BAMBOLÊ NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO DE LAURO DE FREITAS 2011

Cuidando da Cidade leva serviços municipais à comunidade de Itinga em Lauro de Freitas

Cuidando da Cidade leva serviços municipais à comunidade de Itinga
Depois de passar pela comunidade de Vila Nova de Portão e Centro de Lauro de Freitas, o projeto Cuidando da Cidade, promovido pela Prefeitura Municipal, chega ao bairro de Itinga. O evento acontece neste domingo (26), das 8h às 14h, nas proximidades da Escola 2 de Julho, e conta com um mutirão de serviços oferecidos pelas secretarias municipais, a exemplo de consultas médicas, orientação jurídica e atividades educativas e culturais, entre outras ações. Dentre as ações que serão realizadas, a Secretaria de Planejamento e Gestão Urbana (Seplan) vai oferecer a regularização do Microempreendedor Individual (MEI) e prestar esclarecimentos quanto aos serviços prestados pela Secretaria. Emissão de alvará de funcionamento – documento legal que autoriza as atividades no município – e orientações acerca das restrições estabelecidas pela lei vigente para exibição de publicidade.  É importante destacar que, antes da emissão do alvará pela Seplan, o interessado deve se cadastrar no Portal do Empreendedor, para receber o Certificado de Micro Empreendedor Individual (MEI). No estande da Secretaria Municipal de Educação serão realizadas, dentre outros serviços, matrículas do Topa e dos Cadetes Mirins, além de recebidas as solicitações de históricos escolares. A Secretaria de Assistência Social, Igualdade Racial e Cidadania (Semasci) vai realizar o workshop de trançados e turbantes. Diversos modelos de tranças soltas, de raiz e penteados, assim como técnicas variadas de turbantes serão ensinados aos participantes. A inscrição é gratuita e será feita por ordem de chegada, a partir das 8h, no stand da Semasci. O workshop terá duas turmas – de 9h às 10h30 e de 11h às 12h30 - com 20 participantes cada. Entre as ações da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento e Recursos Hídricos (Semarh) estão a campanha educativa “Troque sua sacola plástica por uma Ecobag” e a distribuição de cartilhas educativas sobre a água.  O público também vai poder conferir o espetáculo teatral “Sustentabilidade”, formada por três personagens distintos: o Caos - criado pelo homem, fruto das suas ações em nome do progresso, que se materializa e vem em busca de “soldados” para formar o exército da destruição; o Homem - um artista rap que é envolvido pelo Caos, na promessa de conseguir sucesso, fama e riqueza; e a Sustentabilidade - que defende o ambientalismo, o consumo verde e a tecnologia limpa.
 Palco principal – Enquanto as atividades específicas acontecem nos estandes de cada secretaria, o palco principal trará diversas atrações culturais, conforme programação em anexo.
DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas
Praça João Thiago dos Santos, s/n, Centro
Lauro de Freitas-BA  |  CEP 42700-000
Tel.: 71 3288-8764

MESTRE SACI A PROCURA DE EMPREGO DE MOTORISTA VAMOS AJUDAR



ATENÇâO MEUS AMIGOS EU ESTOU A PROCURA DE EMPREGO SOU MOTORISTA CATEGORIA D JA FAZ , 7 MESSES QUE TOU DESENPREGADO SE VOCES SABER DE ALGUMA EMPREZA QUE ESTEJA PRECISANDO DE MOTORISTA,ENTRE EM CONTATO COMIGO , SOU DE LAURO DE FREITAS CENTRO, MEU NOME HERMOGENES BOMFIM TRABALHEI NA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS 3 ANOS E 2 MESSES, TENHO UMA CARTA DE REFERENCIA EM MâO NâO CONTA EM CARTEIRA PROFISSIONAL PORQUE FOI CONTRATO, NâO ASSINâO CARTEIRA NA PREFEITURA OBRIGADO PODE PASSAR PRA ALGUEM QUE POSSA SE ENTEREÇA PELO MEU CERVIÇO MEU EMAIL, MESTRESACI@HOTMAIL.COM

Cartórios extrajudiciais administrados pelo TJ-BA serão fechados no dia 27 de maio

Cartórios extrajudiciais administrados pelo TJ-BA serão fechados no dia 27 de maio
Foto: Reprodução
A partir do dia 27 de maio, os cartórios extrajudiciais sob administração do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) estarão fechados. Os servidores lotados nessas unidades decidiram, no último dia 29 de abril, paralisar as atividades durante todas as últimas semanas de cada mês como forma de protesto. Os servidores reclamam da atual situação cartorária na Bahia, como falta de funcionários, sobrecarga de trabalho, sucateamento dos cartórios, além das constantes agressões sofridas pela população indignada com a péssima prestação do serviço jurisdicional. Segundo o Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinpojud), a situação transforma a vida dos servidores em “um verdadeiro caos”, e que o TJ-BA “cruza os braços” diante da situação. Os serventuários reivindicam o pagamento da gratificação por Condições Especiais de Trabalho (CET); aparelhamento dos cartórios para atender melhor a sociedade, a publicação de edital de remoção para todos os servidores do judiciário e realização de concursos para delegatários. Os cartórios da Bahia foram privatizados em setembro de 2011, através da Lei 12.352. dos 1.412 cartórios em atividade na Bahia, apenas 145 optaram pelo novo regime, sendo 15 em Salvador. Os cartórios que não foram privatizados continuam sob a tutela da Corte baiana. As atividades cartorárias na Bahia voltam ao normal no dia 3 de junho. Durante a paralisação, funcionarão, em regime de plantão, os serviços de casamentos já agendados e o plantão de óbito.

MENSAGEM DE ANIVERSARIO DE ISAHIAS SAMPAIO PARA SEU FILHO ISAIAS JUNIOR


Meu coração está em festa, hoje é seu aniversário
e nada é mais importante para mim do que comemorar
mais um ano de sua vida.

Sabe, não é fácil encontrar as dificuldades do mundo,
o mal infelizmente nos persegue, mas graças ao amor tão profundo
que eu tenho por Deus, nossos dias são abençoados
com muita paz e harmonia.

Tenho muito que agradecer por ter um filho
tão maravilhoso e responsável.

Minha vida é iluminada porque você está sempre
do meu lado e apesar de saber que criamos os filhos
para o mundo, e que cedo ou tarde eles acabam
se afastando, sei que meu lugar está guardado em seu coração.

Parabéns por este dia meu filho, tenha um aniversário repleto
de alegria, pois você merece.

Desejo que todos os seus sonhos possam se realizar
e que jamais a tristeza se aproxime de você e se isso acontecer,
estou aqui viu e peça ajuda ao nosso Senhor

Ele nunca nos abandona.
Feliz aniversário na paz de Deus.

Orgulho de Papai e mamãe.
Foto

Audiência Pública foca na acessibilidade e direitos da Pessoa com Deficiência EM LAURO DE FREITAS

A I Audiência Pública de Pessoa com Deficiência, realizada na tarde desta quarta-feira (22) no plenário da Câmara Municipal de Lauro de Freiras, trouxe a luz a necessidade de discussões mais efetivas com relação aos direitos e a acessibilidade das pessoas que possuem algum tipo de deficiência. Promovida pelo vereador Lula Maciel (PT), em parceria com as associações dos Portadores de Deficiência de Lauro de Freitas (ASPEDELF) e de Deficientes Auditivos de Lauro de Freitas (APADALF), a audiência deve ser seguida de um seminário, que será formulado para tratar de todas as questões ligadas às pessoas com deficiência. 
“Não podemos fazer eventos como esse e deixar ficar apenas em palavras. Precisamos levar esses reclames à sociedade e tratá-lo de forma real, em busca de soluções efetivas para essas pessoas que, claramente, necessitam de mais atenção. Vamos fazer com propriedade e agora”, estimulou o edil Lula Maciel (PT). A diretora de Acessibilidade e Políticas Públicas da Superintendência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Marília Cavalcante, concordou. “Precisamos implantar a maior quantidade de ações para acessibilidade possíveis e garantir a igualdade de oportunidades, fazendo com que a criança frequente a escola, além do acesso ao emprego digno para as pessoas. Contudo, isso será construído passo a passo”, finalizou.
Para o presidente da ASPEDELF, Vander santos, está claro que a sociedade precisa se organizar e se tornar protagonista desta luta pelos direitos da pessoa com deficiência. Conhecido por ações em busca de mais acessibilidade no município, um dos avanços obtidos, segundo ele, são os comerciantes que passaram a procurá-lo para orientações sobre como melhorar o acesso em seus estabelecimentos. Mãe de uma criança diagnosticada com Síndrome de Rett, Débora Dias incentivou as mães presentes no evento. “Vamos ler, conhecer e conquistar nossos direitos. É preciso saber para lutar. Não devemos nos calar, pois nós, mães unidas, temos mais força”.
A presidente da APADALF, Marisa Gonçalves, frisou que um dos problemas enfrentados pelas pessoas com deficiência é que há a lei, mas não há o preparo dos prestadores de serviços. “Eu vejo idosos pagando passagem e deficientes sendo preteridos no transporte do município. Precisamos mudar isso”, reforçou Gonçalves. O evento contou com a presença de familiares, amigos, representantes de algumas secretarias e vereadores municipais, a edil Naide Brito (PT), o para-atleta campeão baiano Jadson Domingos, entre outros.

CONVITE : DÉBORA FONTES

Enteada agride padrasto com pauladas em Cajazeiras VIII

Policiais Militares da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição no comando do soldado Paulo Viana, prenderam na noite desta quarta-feira (22), em Cajazeiras VIII, uma mulher acusada de agredir o padrasto a pauladas. 

Segundo informação do soldado Viana, Luzinete Sacramento, 18, espancou o padrasto identificado como Antônio Carlos Santos Silva, 35, após uma briga envolvendo familiares. Ainda segundo as informações que chegaram com exclusividade à redação do Bocão News, a jovem utilizou um pedaço de madeira e deu vários golpes na cabeça da vítima.

Antônio foi levado pelos policiais para o Hospital Eládio Lasserre. A agressora foi conduzida a 13ª Delegacia Territorial, em Cajazeiras.

Fotos: Marcelo Castro

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares