quinta-feira, 2 de maio de 2013

Com futebol eficiente, Vitória goleia Juazeirense e se aproxima da final do Baianão


por Maurício Naiberg
Com futebol eficiente, Vitória goleia Juazeirense e se aproxima da final do Baianão
Foto: Max Haack / Bahia Notícias
Com muita eficiência e sem dar muitos espaços a Juazeirense, o Vitória goleou a equipe do interior nesta noite de quinta-feira, por 4 x 0, no estádio Manoel Barradas, em confronto válido pelo primeiro encontro entre as duas equipes nas semifinais do Campeonato Baiano. Com este resultado, o rubro-negro se aproximou muito da final da competição, isso porque, o time comandado por Caio Júnior pode perder até por 3 x 0 no duelo de volta, domingo, no estádio Adauto Morais. 

Vitória começa com tudo e amplia no final do primeiro tempo
Sem deixar a Juazeirense respirar, o Vitória tratou de mostrar sua força no Barradão e abriu o marcador logo no primeiro minuto de confronto. Depois da cobrança de falta de Renato Cajá, a bola sobrou para o zagueiro Gabriel Paulista, que deu uma de garçom e tocou para Dinei no meio da área. O centroavante bateu firme e estufou as redes de Maicon. 
 
Assustado, o time do interior do estado, ainda entrando no ritmo forte do rubro-negro, procurou das a resposta aos três minutos. Após uma ótima jogada pela direita, Muriel arriscou o chute, obrigando Deola a realizar sua primeira intervenção no confronto. 
 
Precisando do empate para ficar com a vantagem novamente nesta etapa do campeonato, a Juazeirense tentou pressionar o rubro-negro e por pouco não chegou ao seu objetivo aos 11. Deon recebeu lançamento na direita e arriscou a bomba, mas a bola passou ao lado de Deola.
 
Apoiado por sua torcida, o Vitória voltou a dominar às ações e ficou próximo do segundo gol aos 25. Com um cruzamento na medida na área, Renato Cajá deixou o baixinho Maxi sozinho na área, mas o argentino testou em cima de Maikon. 
 
Buscando rápidos contra-ataques, o Cancão de Fogo ficou perto do seu primeiro gol aos 38. Após um cruzamento perfeito de Naldo, a bola ficou nos pés de Deon, que falhou na hora da finalização. 
 
E mesmo pressionado, o Vitória chegou ao segundo ainda na etapa inicial. Com muitae categoria, Dinei deixou Maxi livre, tirando toda a defesa da jogada. O argentino invadiu a área e tocou na saída de Maikon, fazendo a festa rubro-negra nas arquibancadas. 

Leão marca mais um e se aproxima da final
Em desvantagem no placar, a Juazeirense partiu com tudo para cima do rubro-negro baiano desde os primeiros minutos do segundo tempo e logo aos três teve a chance de diminuir o prejuízo da etapa inicial. Sidraílson recebeu passe da direita e testou firme, mas no meio do gol, sem dar trabalho a Deola.
 
Um minuto após esse lance, o Leão da Toca deu o troco e por pouco não ampliou. Maxi pegou o rebote na entrada da grande área e chutou forte e rasteiro, exigindo uma ótima intervenção de Maikon. 
 
Correndo contra o tempo, os visitantes tentaram de todas as formas chegar ao empate e aos 16 teve uma oportunidade clara para isto. Após receber passe dentro da área, Capone tenta o chute, mas Deola conseguiu evitar o pior. 
 
Com a entrada de Vander e Marquinhos, o rubro-negro baiano ganhou em velocidade no setor ofensivo. O primeiro, por sinal, apareceu bem aos 29 com um bom chute de fora da área, assustando o goleiro Maikon. 
 
Dono das ações, principalmente nos últimos quinze minutos de jogo, o rubro-negro marcou o terceiro aos 36. Após boa jogada na entrada da área, Vander bateu colocado, estufando as redes de Maikon. 

E antes de terminar o confronto, o Leão sacramentou a goleada com um gol aos 42. Vander acertou um belo cruzamento para Marquinhos testar firme para fechar o caixão juazeirense. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Baiano - Semifinal
Vitória 4 x 0 Juazeirense
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).
Data: 02/05/2013
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (FBF) e Alberto Tavares Neto (FBF)
Gols: Dinei, Maxi, Vander e Marquinhos (Vitória)
Cartões amarelos: Nino (Vitória) / Deon, Rodrigo, SIdraílson (Juazeirense)
Cartões vermelhos: Sidraílson (Juazeirense)
Público: 8.167 pagantes
Renda: R$ 82.895,00

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Gabriel Paulista, Fabrício e Mansur; Michel, Luís Alberto, Escudero e Renato Cajá (Vander); Maxi (Marquinhos) e Dinei (Marcelo Nicácio). Técnico: Caio Júnior.

Juazeirense: Maikon; Muriel (Edy), Sidrailson, Rodrigo e Nenem; Waguinho, Naldo, Capone e Vanderson (Madson); Willian Carioca (Quirino) e Deon. Técnico: Quintino Barbosa. 

FILHO DE EDIR MACEDO SE ASSUME GAY E CHOCA COMUNIDADE EVANGÉLICA


Moyses Macedo, filho do bispo bilionário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record, assumiu sua homossexualidade nas redes sociais na última segunda-feira, de acordo com o site O Fuxico Gospel. O jovem mora em Manhattan, Nova York, onde leva uma vida modesta e sem qualquer problema quanto à orientação sexual. De acordo com vizinhos, não é novidade para ninguém que ele seja gay.
Mesmo assim, a saída do armário de Moyses está sendo amplamente divulgada em sites gospel do Brasil.
Apesar de viver “escondido” por conta de sua rebeldia, o rapaz cresceu nos Estados Unidos e já esteve envolvido em algumas polêmicas absurdas, como uma suposta gravação onde se masturba, joga a Bíblia para o alto e aponta o dedo do meio para o público.
Até o momento, Edir Macedo não se pronunciou sobre o assunto.

Lobão chama a presidente Dilma Rousseff de ‘torturadora’


Lobão chama a presidente Dilma Rousseff de ‘torturadora’
Depois de vender 150 mil exemplares de sua autobiografia "Lobão – 50 Anos a Mil", da editora Nova Fronteira, agora o cantor Lobão lança "Manifesto do Nada na Terra do Nunca". Com tiragem de 40 mil exemplares, o livro traz duras críticas a figuras dos meios artístico e político do país. Em um dos capítulos, Lobão diz que a presidente Dilma Rousseff é “torturadora” e dispara contra o cantor Roberto Carlos. Confira os detalhes na Coluna Holofote!

João Henrique vira estampa e é ironizado por camiseteria baiana


João Henrique vira estampa e é ironizado por camiseteria baiana
Foto:Divulgação
Inspirada na complicada e, muitas vezes, cômica política baiana, a camiseteria Duca lançou, nesta quinta-feira (2), uma linha de produtos para lá de irônica especialmente dedicada ao ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PP). Em alusão à imagem não muito positiva do pepista na capital baiana, a marca brinca com o tiítulo de “ícone pop impopular” de JH. Leia mais na coluna Mercado. 

"Rapunzel do Piauí" decide vender o cabelo para comprar berço para filha que vai nascer Grávida de oito meses, Rolisene cultiva os longos fios há mais de dez anos


Do Domingo Espetacular
Conhecida como a "Rapunzel do Piauí", Rolisene, de 21 anos, tem 1,40 m de cabelo sem química, sem artifício e totalmente natural. A jovem deixa os fios cresceram há dez anos. Ela mora com seu marido em Zundão dos Camilos, zona rural de União, interior do estado do Piauí, e está grávida de oito meses de Anabela, nome escolhido pelo casal para a primeira filha.
No entanto, o cuidado com os longos fios gera um gasto de cerca de R$ 70,00 por mês só com produtos para o cabelo. Com uma renda familiar de um salário mínimo, Rolisene decidiu vender o cabelo para terminar o enxoval da filha.
A Rapunzel do Piauí e o marido levam uma vida simples e construíram a própria casa com muito sacrifício. Eles não têm banheiro, o chão é batido, quase não há móveis. A geladeira - usada na sala - foi presente e, por enquanto, serve de armário. Só há energia para o ventilador de teto e um bico de luz.
Dessa forma, precisando de dinheiro para cuidar melhor de Anabela — os dois possuem apenas um vestidinho, luvinhas e poucos objetos —, Rolisene decidiu vender os cabelos. Dona Maria Rodrigues Machado, mãe da jovem, ficou triste com a decisão da filha, mas entende.
— [Ele precisam] para conseguir um enxoval, para conseguir alguma coisas para casa, porque eles não tão tendo condição...
Rolisene já sabe o que vai fazer com o dinheiro.
— Eu queria comprar o berço dela, o carrinho e tudo o que precisar.
Veja a reportagem completa:

VEJAM O VÍDEO

ATLETA PARAOLÍMPICO DA VILA PRAIANA EM LAURO DE FREITAS VENCE MAIS UMA CORRIDA

JADSON DOMINGOS VENCE  A 28ª Meia 
Maratona Tirandentes- Juazeiro-Ba 

Colocado em 1° Lugar 21 km tempo de
 
01:18:28.

Silvio Santos se estressa com Patati e Patatá por causa de dinheiro


Silvio Santos se estressa com Patati e Patatá por causa de dinheiro
Pegou muito mal o fato de Silvio Santos, dono do SBT e de diversas outras empresas, ter ficado de olho no dinheiro da dupla Patati e Patatá e, em razão disso, ter mandado embora os palhaços da emissora. Silvio queria dividir os lucros da divertida dupla. Confira os detalhes na Coluna Holofote!

É o Tchan critica pagode atual: ‘Há letras que não dá para engolir’


É o Tchan critica pagode atual: ‘Há letras que não dá para engolir’
Foto: Patrick Silva/ Divulgação
Antes do show comemorativo pelos 20 anos de É o Tchan, na noite desta terça-feira [30], no Bali Beach, os dois remanescentes da formação original da banda, Compadre Washington e Beto Jamaica, concederam entrevista exclusiva ao Bahia Notícias e não se omitiram quando o assunto foi o pagode atual. Confira na Coluna Holofote.

STF poderá soltar 30 mil presidiários do semiaberto no Brasil


STF poderá soltar 30 mil presidiários do semiaberto no Brasil
Falta de vagas é o motivo
O Supremo Tribunal Federal (STF) prepara-se para julgar um caso que expõe o grau de negligência com que o Estado brasileiro gerencia o seu sistema prisional. Milhares de criminosos condenados a cumprir pena de prisão em regime semiaberto em todo o Brasil podem ser mandados para casa por falta de vagas nos presídios. No ano passado, o déficit de acomodações para esse tipo de prisioneiro era de 24 mil vagas. Estima-se que o número chegará à casa dos 30 mil quando o STF bater o martelo. Adepto da tese segundo a qual “o réu não pode arcar com a ineficiência do Estado”, o ministro Gilmar Mendes é relator de um recurso especial originário do Rio Grande do Sul. "Em muitos casos pode significar até não aplicar qualquer pena”, disse o magistrado em entrevista ao blog do Josias de Souza. Gilmar Mendes reconhece que a eventual liberação de tantos presos trará “graves consequências para todo o sistema” prisional. Aguçará no brasileiro o “sentimento de impunidade.” Daí sua decisão de escancarar o caso em uma audiência pública. O debate abrangerá outras mazelas do sistema carcerário. Durante a entrevista, o ministro voltou a ironizar comentário feito pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que em novembro do ano passado, no auge do julgamento do mensalão, chamou de “medieval” o sistema prisional do país e que se fosse condenado a uma pena longa, preferiria morrer a ser recolhido a uma cadeia brasileira. “Se fosse o ministro da Saúde falando do sistema prisional, nós diríamos: é apenas uma opinião. Mas ele [Cardozo] é o único ator que de fato pode conseguir mudar esse quadro e coordenar os esforços”, disse. Para Mendes, “a União está em déficit na temática da segurança”.

Avião escapou de colisão com óvni na Escócia, diz relatório britânico


Avião escapou de colisão com óvni na Escócia, diz relatório britânico
Um relatório divulgado pela Grã-Bretanha aponta que um avião de passageiros quase colidiu no ar com um misterioso objeto voador não identificado (óvni) quando se preparava para pousar no aeroporto internacional de Glasgow, na Escócia. O episódio, segundo o documento preparado pela organização britânica que avalia segurança aérea e investiga casos de quase colisão no país, aconteceu em 2 de dezembro de 2012. A aeronave já estava com luzes de pouso acesas, em condições meteorológicas boas, quando o piloto viu um objeto "emergir" à frente. O suposto óvni passou a pouco mais de 90 metros de distância do avião, antes que a tripulação tivesse tempo de tomar medidas preventivas ou "realmente registrar" o que seria. O piloto afirmou que o risco de colisão foi "alto". Tanto os tripulantes quanto o piloto concordam que o objeto que estava à frente do avião parecia ser amarelo e azul e ter uma pequena área frontal, mas era "maior que um balão". Logo depois da ocorrência foi feita uma busca na região, mas sem resultados. Os controladores de tráfego aéreo informaram que não obtiveram vestígios de outros objetos na área do incidente. Informações da BBC Brasil.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares