segunda-feira, 29 de abril de 2013

Edson Passos Souza , o nosso ADEUS final.

Aproximadamente às 18h30m desde domingo (28), faleceu em sua residência na Praça João Tiago dos Santos, centro, o Sr. Edson Passos Souza,74 anos, mais conhecido como Passos, de família tradicional e respeitada no município.
Passos que nasceu numa data histórica, que celebra a Independência da Bahia, no 2 de julho de 1938. Foi vereador da cidade de Lauro de Freitas em uma das primeiras Legislaturas e serviu ao parlamento dando grandes contribuições para o seu desenvolvimento. Foi professor de história da escola Nossa Senhora de Lourdes, no qual era proprietário juntamente com sua esposa professora Marize  Passos e as suas filhas Estemar, Edmar e Ednirce, educando centenas de adolescentes e jovens, que tem o Sr. Passos como exemplo de riqueza moral.
Edson Passos deixa esposa, filhos e netos, que se lembrarão por toda a vida do exemplo de esposo, pai e avô que foi nesta sua passagem inesquecível.
Onde estiver, que Deus o acompanhe e que Nossa Senhora de Lourdes dê o conforto necessário para toda família neste momento de dor e perda.

O sepultamento de Edson Passos Souza foi às 14:30h no Cemitério Jardim da Saudade em Brotas, Salvador.
*02/07/1938  +28/04/2013


FONTE : BLOG DO LAU

"A caxirola não será proibida", afirma presidente da FBF

No BaVi deste domingo (28), a caxirola ganhou destaque - não só pela sua função festiva e de alegria que proporciona aos torcedores, mas porque acabou se transformando no instrumento que externou a revolta dos tricolores diante do resultado que, já no primeiro tempo, perdia por 2 a 0do principal rival.

Após a ação da torcida, uma polêmica foi gerada em torno do uso do objeto dentro do estádio. Na manhã desta segunda-feira (29), o presidente da Federação bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, negou que tome alguma atitude com relação à proibição do instrumento oficial da Copa do Mundo de 2014. "Por parte da Federação não vai haver nehuma proibição. Se fosse por isso teríamos que proibir também rádio de pilha. Não tem como impedir o torcedor de ter este tipo de atitude e só podemos pedir que ele se comporte e esperamos que isso não se repita mais", afirmou.

Ainda segundo Ednaldo, um relatório da Comissão Técnica será entregue hoje à FBF que irá encaminhar o documento para o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O órgão competente irá avaliar o episódio e poderá punir o Bahia com a perda de mandos de campo, além de uma multa.

Lauro de Freitas: vereador nega comportamento homofóbico e diz foi desrespeitado



O presidente da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, Gilmar Oliveira (PSD), em conversa com o Bocão News rebateu as acusações de homofobia feita por Djair de Jesus Júnior, 26 anos, conhecido como Pirikito, que se apresenta como assessor do vereador Antonio Rosalvo (PSDB). "Ele é muito ousado e me desrespeitou, achando que poderia fazer da Câmara a casa dele. Não iria usar termos chulos. Infelizmente a pessoa gosta de criar cavalo de batalha para se aparecer. Mas ele vai cair do cavalo", disse e ressaltou que Djair usa a amizade que tem com parlamentares para utilizar o patrimônio público.
Djair procurou o Grupo Gay da Bahia (GGB) para relatar o fato. “Cheguei e pedi a permissão da secretária para fazer a impressão do documento e ela permitiu que usasse um computador disponível na ante sala da presidência” explica o assessor. Nesse momento, conta Djair, que o vereador Gilmar entrou exaltado e perguntou em voz alta o que ele estava fazendo e declarado que não queria “viadagem aqui (Câmara)”. “Isso doeu tanto, que me levantei e sai para beber água porque meu coração estava a ponto de sair”.
O fato também foi rebatido pelo vereador. "Jamais seria homofóbico. A gente vive em um país da diversidade. Ele não é funcionário da Câmara, nem de nenhum vereador. E mesmo que fosse não pode usar usar o computador da minha secretária sem autorização. Eu realmente mandei ele sair", contou. 
Ao final da entrevista, o presidente da Câmara fez questão de ressaltar que é evangélico e não concorda com a prática da homossexualidade, mas respeita os homossexuais. "Eu amo todo eles. A Bíblia diz que tenho que amar nosso próximo como a nós mesmos. Não sou a favor da prática, mas amo e respeito", concluiu.

Cliente compra pãezinhos no GBarbosa e leva "barata de brinde"


Na manhã do último sábado (27), a dona de casa, Maria Tereza Lopes de Oliveira, foi às compras no GBarbosa do Iguatemi, em Salvador, e ao chegar em casa teve uma surpresa desagradável. Em contato com a reportagem, ela contou que comprou pãezinhos para lanchar com família, mas quando desembrulhou o alimento do saco plástico do supermercado, percebeu que tinha baratas dentro da embalagem lacrada.

"Estou indignada com esse absurdo. C
omprei duas bandejas uma para mim e para minha neta que adora. E foi minha neta de cinco anos que encontrou o inseto passeando tranquilamente entre os pães. Como é que pode, né? Você compra uma coisa que você gosta, para comer com sua família e leva barata para casa?", desabafou. Maria Tereza acrescentou também que o genro e a filha foram até o supermercado que devolveu o dinheiro após a denúncia.

Ainda de acordo com a leitora do Bocão News, não é a primeira vez que ela compra alimento em péssimo estado. "Outro dia comprei um peixe, pescada branca, quando trouxe para casa vi que estava podre", revela. A reportagem tentou entrar em contato com a gerência do supermercado mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto.
 

 

Ila Ila Irê: ACM Neto tem dia de baixinho e se encontra com Xuxa


Na manhã desta segunda-feira (29), ACM Neto deu uma de tiete. Durante o 12º Fórum de Comandatuba, um dos principais encontros empresariais do País, que está sendo realizado no hotel Transamérica que fica na ilha, o prefeito de Salvador aproveitou a presença da rainha dos baixinhos para tirar uma foto.
Simpática e bem humorada, Xuxa não mediu esforços para posar ao lado do gestor que sorriu, sem precisar mandar beijo para o pai e para a mãe. Na oportunidade, ele deu um beijo na apresentadora e agradeceu o click.


Foto: Subúrbio News

ATO DE SOLIDARIEDADE : PROJETO DE BOXE FORÇA NA MENTE DOA ALIMENTOS PARA IDOSOS

O nosso boxe que é representado por Adrianobatista Dos Santos Abs , Arlindo e Sinho Grô e com o apoio de Antonio Ovidio . Alem do esporte também faz o social no nosso município de Lauro de Freitas. Os alunos do BOXE FORÇA NA MENTE contribuem todo mês com 01 kg, de alimentos não perecíveis para doação. E este mês de abril a doação vai para um ASILO DE IDOSOS. E que deus nos abençoe para que possamos ajudar mais aqueles que precisam.

Diante de muitas criticas sobre o boxe de Adriano. Gostaria de informar que o projeto do boxe é gratuito e sem patrocínio de nenhum empresário ou político e todos os acessórios usados pelos alunos são de propriedade da academia boxe Força na mente.

Temos ajuda dar Prefeitura de Lauro de Freitas Bebel Carvalho, (SETREL) BOMFIN. Este projeto vem buscar ajudar a conscientizar nossos jovens sobre a pratica do esporte. Atende não somente aos jovens mais pessoas de todas as idades. 


O boxe está fazendo um pouco por tantos que precisa, como ajuda de um asilo de idosos, onde eles estão precisando muito de doações tanto de alimentos como de colchões, roupas, lençóis, etc. E que deus nos abençoe para que possamos ajudar mais aqueles que precisam.

Nós estamos fazendo nossa parte .

ANIVERSARIANTES DO DIA 29 DE ABRIL DE 2013

PROFESSORA TAILANE
MATEUS
SHEILA DIAS
NINA ARAUJO

CAMPEONATO DO AREAL 2013 - SÃO PAULO 5 X 0 BAHIA - CIDADE NOVA 3 X 1 A BARCA

SÃO PAULO
 Ontem domingo dia 28 de abril de 2013, aconteceu duas partidas do Campeonato do Areal , o São Paulo aplicou uma goleada de 5    x    0 no Bahia e o Cidade Nova venceu  A Barca por 3   x   1  .
BAHIA
 A BARCA

 CIDADE NOVA


DIA MUNICIPAL DO DESBRAVADOR EM LAURO DE FREITAS

 Ontem domingo dia 28 de abril de 2013, aconteceu o desfile saindo do Final de Linha em destino a Cocha acústica de lauro de Freitas festejando o dia Municipal do Desbravador que aconteceu em 24 de Abril, mais ou menos mil pessoas desfilaram entre crianças ,jovens e adulto, mesmo com o tempo um pouco fechado. No final da reportagem tem o vídeo do evento.





























VEJAM O VÍDEO DO DESFILE


Obama mostra foto com franja da esposa em jantar com a imprensa


Obama mostra foto com franja da esposa em jantar com a imprensa
Foto: Reprodução
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, provocou risos ao falar dos penteados da esposa Michelle Obama e mostrar montagens suas com as mesmas franjas da mulher. O mandatário também fez brincadeiras com a imprensa, com seus oponentes e com ele mesmo, no sábado (27), durante o jantar anual de correspondentes da Casa Branca. No evento, que reúne jornalistas, celebridades e a elite de Washington, o presidente, acompanhado da esposa, também provocou os republicanos e fez uma rara referência à última corrida eleitoral. "Eu sei que os republicanos ainda estão discutindo o que aconteceu em 2012, mas uma coisa com a qual eles todos concordam é que precisam trabalhar melhor para alcançar as minorias", disse Obama. “Nestes dias me olho no espelho e preciso admitir que já não sou o socialista, muçulmano, jovem e musculoso que costumava ser”, afirmou. "O tempo passa, e você vai ficando grisalho", comparou. Ele também teceu críticas à imprensa. "Eu sei que a CNN sofreu alguns abalos recentemente, mas eu admiro o compromisso deles em cobrir todos os lados, apenas para o caso de um deles estar correto", afirmou, sob aplausos. O presidente terminou seu discurso em um tom mais sério, ao elogiar o papel dos meios de comunicação, assim como dos serviços de socorro, durante o recente atentado na maratona de Boston. Informações do G1 com agências internacionais.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares