quarta-feira, 10 de abril de 2013

M S T - MOVIMENTO CHEGOU EM LAURO DE FREITAS E VAI FICAR ESTA NOITE NO GINÁSIO DE ESPORTE E CONCHA ACÚSTICA .

 Mais ou menos 3 mil pessoas do  Movimento Sem Terra estão instalados no Ginásio de Esportes, Concha Acústica e na frente do Restaurante Popular de Lauro de Freitas. O  M S T  vai ficar essa noite do dia 10 de abril de 2013, e amanhã logo cedo irão seguir para a Capital Salvador para continuar o objetivo do Movimento. 
 Muita gente: Adultos, Jovens, Crianças e Idosos 
 Carro Pipa da Prefeitura de Lauro de Freitas, Policia Militar, Guarda Municipal  e atendimento médico também.

























Sede do Botafogo-BA é arrombada e troféus de títulos baianos são levados


Sede do Botafogo-BA é arrombada e troféus de títulos baianos são levados
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Botafogo-BA sofreu um duro golpe. Cerca de 250 troféus do clube foram roubados do escritório do clube, localizado na Avenida Carlos Gomes, no centro de Salvador. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

Professores estaduais aderem a movimento nacional e param por três dias


Professores estaduais aderem a movimento nacional e param por três dias
Foto: Tiago Melo / Bahia Notícias
Um ano após o início da greve dos professores estaduais que durou 115 dias, mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino da Bahia voltaram às salas de aula nesta terça-feira (9) com o anúncio de mais uma paralisação. Os professores irão aderir à manifestação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), programada para acontecer nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, os docentes vão participar de uma assembleia na próxima terça (16), às 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. A categoria pede o cumprimento da lei do piso, implementação da jornada e profissionalização dos funcionários da educação. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, as escolas estarão abertas nos três dias mesmo com a mobilização. Informações do Correio.

Prefeitura de Lauro de Fretas também participa do Salão de Turismo


O turismo na cidade de Lauro de Freitas também será apresentando em um balcão montado pela prefeitura do município no II Salão Baiano de Turismo, que começa na noite desta quarta-feira (10), no Centro de Convenções da Bahia. O balcão terá apresentação de vídeos e distribuição de material informativo sobre turismo étnico, empresarial, de eventos e náutico. Samba de roda com os grupos “Seu Paizinho” e “Samba de Roda de Quingoma” também se apresentarão.
“Por muitos anos, a cidade desenvolveu uma política de captação de turismo, e essa é uma grande oportunidade de aumentar a arrecadação do município e divulgar o que Lauro de Freitas tem para oferecer”, disse o diretor do Departamento de Turismo de Lauro de Freitas, Igor Fideles.
Em outro balcão, o Costa dos Coqueiros, também irá divulgar o turismo nos seis municípios que formam a região. De 11 a 14 de abril, o espaço vai estar aberto ao público em geral.
 

Pindobaçu: 'Assassino' de mulher ketchup é recapturado pela polícia


Pindobaçu: 'Assassino' de mulher ketchup é recapturado pela polícia
Foto: Divulgação
O homem envolvido no assassinato forjado de uma mulher que ficou conhecida como “mulher ketchup”, na cidade de Pindobaçu, no norte baiano, foi recapturado nesta terça-feira (9) após fugir com outros 10 presos da delegacia de Senhor do Bonfim, no interior do estado, no último dia 29 de março. O crime, no ano de 2011, ganhou repercussão mundial. De acordo com o titular da 19ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), delegado Felipe Neri, Carlos Roberto de Jesus foi recapturado durante buscas da polícia, entre o domingo (7) e segunda-feira (8). Segundo o delegado, o preso foi localizado em Pindobaçu e foi encaminhado para a carceragem do complexo policial de Senhor do Bonfim. No total, cinco fugitivos foram recapturados. Eles usaram uma corda feita de lençóis, chamada de "tereza" para fugir da unidade policial. Na época do suposto crime, Carlos Roberto foi indiciado por crime de estelionato por ter "enganado" a mandante só para ficar com o dinheiro oferecido. Uma mulher procurou a delegacia da cidade alegando que R$ 1 mil teriam sido tomados em assalto por um homem. Ao encontrar o suspeito, a polícia descobriu que o homem tinha sido contratado pela mulher para assassinar uma pessoa. No entanto, em acordo firmado com aquela que seria sua vítima, o homem optou por não cometer o crime e decidiu encenar a morte usando condimento a base de tomate para simular sangue e uma faca. Em seguida, o suposto matador tirou uma fotografia da vítima, entregou à mandante como prova da ação e recebeu o pagamento. A trama foi descoberta quando a mulher que deveria estar morta foi vista pela própria mandante na feira da cidade beijando o suposto assassino.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares