sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hospital Geral não será reformado; obra do HGE 2 começa este mês


Hospital Geral não será reformado; obra do HGE 2 começa este mês
Imagens: Sesab
Ao contrário do que foi inicialmente divulgado, o Hospital Geral do Estado (HGE) não será reformado, informou a Secretaria de Saúde do governo (Sesab), nesta sexta-feira (5), ao Bahia Notícias. O centro médico baiano será ampliado com a criação do anexo HGE 2 em uma área de 14.315,9 m², ao lado do atual prédio. O empreendimento terá duas torres independentes de cinco andares, com térreo e dois subsolos, e abrigará auditório, cozinha, refeitório, garagem e laboratório. Ao todo, serão 200 novos leitos, dos quais 120 de internação, 12 de isolamento, 18 de queimados e 50 unidades de Terapia Intensiva (UTIs) – 40 para adultos e 10 pediátricas, serviço antes não oferecido. Ainda haverá 11 salas cirúrgicas, uma dedicada especificamente para pequenos procedimentos em queimados.
por Evilásio Júnior
A ordem de serviço será assinada na próxima terça-feira (9) pelo governador Jaques Wagner e a expectativa é a de que as obras sejam iniciadas ainda este mês. O prazo para o fim da construção é estimado em um ano, a partir da assinatura. O investimento total é de R$ 33,3 milhões. De acordo com a Sesab, os recursos estão "engatilhados", pois foram assegurados por meio de emendas parlamentares. 

Lei obriga Estado a garantir ensino gratuito dos 4 aos 17 anos


Lei obriga Estado a garantir ensino gratuito dos 4 aos 17 anos
Após mudanças promovidas pela presidente Dilma Roussef  a Lei de Diretrizes e Bases da Educação passou a obrigar o Estado a disponibilizar para a população ensino público dos 4 aos 17 anos. De acordo com a regra anterior, o ingresso da criança na pré-escola só era obrigatório a partir dos 6 anos de idade. Confira notícia na íntegra na Coluna Justiça.

Cacau Show diz que trocará ovos de Páscoa mofados


Cacau Show diz que trocará ovos de Páscoa mofados
Foto: Divulgação
Após ser alvo de denúncias de consumidores que encontraram mofo em seus ovos de Páscoa, a Cacau Show comunicou, nesta sexta-feira (5), que trocará os itens irregulares ou devolverá o dinheiro dos clientes lesados. O acordo foi firmado com o Procon-SP nesta quinta (4). A empresa informou ainda que as análises feitas não apontaram problemas em sua linha de produção. Segundo o Procon, se forem constatadas falhas na fabricação, a Cacau Show poderá ser multada em até R$ 6 milhões. Os consumidores que comparam chocolates mofados devem entrar em contato com o SAC, através do telefone 0800 11 92 63, para obter informações sobre como proceder para trocar os produtos. 

ANIVERSARIANTE DO DIA 05 DE ABRIL DE 2013 - SANTINHO DO PT

SANTINHO DO PT
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Idoso é morto e tem pênis e testículos arrancados em Itamarati.

O idoso foi encontrado morto dentro de sua residência
(foto:Ubatã Notícias)
O idoso Antônio Matias Santos, de 80 anos, foi assassinato com requintes de crueldade em Itamarati, distrito que pertence a Ibirapitanga, no sul do estado. O idoso, que estava em sua residência, foi morto com um objeto metálico e também com um barrote de madeira, e teve diversas lesões em diversas partes do corpo. O crime teria sido cometido por uma mulher identificada apenas pelo prenome de Dalva, que segundo informações da Polícia Militar, tem problema psiquiátricos. Os testículos e o pênis do idoso foram arrancados durante o assassinato e deixados ao lado do seu corpo. A PM conseguiu deter a mulher, que nega o crime, mas foram encontradas peças de roupas ensanguentadas em sua residência. (Ubatã Notícias)

Caetano diz que é pré-candidato, está com agenda 'cheia' e nega ida para PSB


por Bárbara Souza
Caetano diz que é pré-candidato, está com agenda 'cheia' e nega ida para PSB
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
“Estou adorando esta confusão”. Foi com esta afirmação, seguida de risos, que o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT) reagiu ao questionamento sobre aexclusão do seu nome da lista de pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores à sucessão do governador Jaques Wagner, em 2014. “Alguém sempre fala em nome do governador e tenta vazar em nome dele”, diz, em alusão à notícia de que o chefe do Executivo excluiu seu nome da corrida pelo Palácio de Ondina. “Estou de boa com o governador, de boa com a vida, de boa com a pré-campanha. E estou com a agenda cheia”, garantiu Caetano, em entrevista ao Bahia Notícias, ao relatar que acabara de chegar de uma viagem a Muquém de São Francisco, onde esteve acompanhado do presidente estadual do PT, Jonas Paulo. Dos quatro pré-candidatos do partido, o ex-prefeito de Camaçari é o único que não ocupa um cargo no governo atualmente – os secretários Rui Costa (Casa Civil) e José Sérgio Gabrielli (Planejamento) e o senador Walter Pinheiro completam o quarteto de pretendentes petistas. O fato de não integrar a administração estadual pode atrapalhar seus planos de concorrer ao cargo de Wagner? “Acho que tem favorecido porque quem está no governo tem que pedir autorização ao governador antes de dizer qualquer coisa”, afirmou Caetano. Ao falar sobre expectativa de ser o escolhido para disputar a sucessão, ele disse que “no PT o que mais tem é tendência e estou sentido que a tendência é que seja eu”. Sobre a informação que chegou à redação do BN de que estaria de malas prontas para o PSB, o ex-gestor municipal minimizou. “Isso foi uma brincadeira que Lídice da Mata fez numa reunião no gabinete de Cézar Lisboa [secretário de Relações Institucionais da Bahia]”, garantiu. “Não tenho nenhuma intenção. Gosto muito do PT”, declarou Luiz Caetano, ao garantir que “se o PT escolher outro nome, estarei na campanha deste outro nome”. 

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares