quarta-feira, 3 de abril de 2013

Vírus que só infectava aves pode contaminar humanos, informa OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta quarta-feira (3) que o vírus H7N9, que até então só afetava aves, sofreu mutações para uma forma capaz de infectar as pessoas. "Foi detectada uma mutação do vírus que permite a infecção em mamíferos. Aparentemente a mutação facilita a infecção em humanos.", disse o porta-voz da OMS, Gregory Hartl. De acordo com a agência da ONU, há sete casos confirmados de pessoas infectadas pelo vírus. As autoridades chinesas elevaram o número para nove, e relataram três mortes. No entanto, o porta-foz da Organização Mundial de Saúde disse que "não há qualquer prova" de contágio entre pessoas. Segundo Hartl, uma das probabilidades é que a infecção “seja ambiental”. Ele considerou de "moderada a alta" a possibilidade de novas infecções de humanos. Autoridades sanitárias não conseguiram estabelecer qualquer relação epidemiológica entre os infectados associando os casos às áreas geográficas. Há estudos sobre dois casos de pessoas que mantiveram contatos com aves e dois com porcos. A possibilidade de os suínos serem a fonte de contágio não foi confirmada.

Equipamentos de musculação do Bahia vão a leilão para pagar dívida


Equipamentos de musculação do Bahia vão a leilão para pagar dívida
Ainda não se sabe onde os jogadores praticarão agora os exercícios físicos
O Esporte Clube Bahia foi obrigado pela Justiça do Trabalho a leiloar diversos itens da Sala de Musculação do Fazendão, localizado no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana (RMS). A decisão foi por conta de uma dívida trabalhista com o jogador Elton Giovanni Machado, volante que defendeu o tricolor em 2009. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

Programa Saúde na Escola atende mais de 250 crianças em três dias

Desde a segunda-feira, 1º de abril, as escolas da rede municipal de ensino de Lauro de Freitas estão recebendo o Programa Saúde na Escola (PSE), uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde. Durante a ação, os alunos são submetidos a exames para detectar precocemente os distúrbios oftalmológicos. Até agora cerca de 250 alunos já foram atendidos.Os exames são realizados por um profissional auxiliado por agentes comunitários que participaram da capacitação ministrada pela oftalmologista e primeira dama do município, Adriana Paiva. Nesta quarta-feira, 3 de abril, a equipe esteve na Escola Municipal da Vila Praiana onde cerca de 50 crianças foram atendidas. A ação é uma parceria com os Ministérios da Saúde e da Educação e com as secretarias estaduais e municipais.De acordo com a oftalmologista Adriana Paiva, doenças como astigmatismo e miopia podem causar o desinteresse da criança pelos estudos: “Identificando os problemas de visão, e tratando, é possível reduzir a evasão escolar, por isso é importante detectar logo a dificuldade que essas crianças têm para enxergar”. Adriana também falou sobre a entrega gratuita dos óculos que deve ser feita pela Prefeitura. “Em 30 dias todas as crianças avaliadas, e que foram diagnosticadas com problemas de visão, já estarão usando óculos”.A ação já passou pelos bairros de Itinga, Portão e Centro. Nesta quinta-feira, 4 de abril, a ação será realizada na Escola Municipal Edivaldo Boaventura, em Areia Branca, e na sexta-feira na Escola Municipal Vida Nova.
DECOM – Departamento de Comunicação da Prefeitura de Lauro de Freitas
Praça João Thiago dos Santos, s/n, Centro
Lauro de Freitas-BA  |  CEP 42700-000
Tel.: 71 3288-8764

Unimed encerra cobertura de planos de saúde na Bahia


Unimed encerra cobertura de planos de saúde na Bahia
A Unimed Salvador anunciou nesta terça-feira (2) que vai deixar de oferecer planos de saúde para mais de mais 27 mil beneficiários na Bahia. A cooperativa alegou "dificuldades financeiras que podem colocar em risco a continuidade estável dos serviços de cobertura assistencial", após determinação da Agência Nacional de Saúde (ANS) de portabilidade especial para os clientes da Unimed Salvador, a partir desta segunda (1º). Clientes do plano têm 60 dias para trocar de operadora sem a necessidade do cumprimento de carência ou de cobertura parcial temporária na nova contratada. Para ter direito à portabilidade, o cliente deve escolher um plano compatível com o que tinha na Unimed Salvador e solicitar por escrito os serviços à nova operadora. A interrupção dos serviços ainda não tem data definida e os médicos associados à Unimed continuarão a prestar serviços para empresas, hospitais e clientes diretos. Informações do A Tarde.

ANIVERSARIANTES DO DIA 03 DE ABRIL DE 2013 - UILSON SOUZA E ADELON MIRA

UILSON SOUZA

ADELON MIRA
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

PAIXÃO DE CRISTO DO CENTRO DE LAURO DE FREITAS - AMANHÃ DIA 04 DE ABRIL DE 2013


TROQUE SEU INGRESSO POR 1K DE ALIMENTO NÃO PERECÍVEL NO CINE TEATRO A PARTIR DO DIA 2 DE ABRIL.

Gafe no Troféu Castro Alves envolve Ivete Sangalo e Claudia Leitte


Gafe no Troféu Castro Alves envolve Ivete Sangalo e Claudia Leitte
Todo evento que se preze tem que ter uma gafe. E não foi diferente no Troféu Castro Alves, na noite desta terça-feira (2). Antes de anunciar uma das premiações, a apresentadora do evento, Adriana Gramacho, anunciou que a banda tocaria uma música. Mas uma tremenda gafe fez com que houvesse uma confusão em torno das músicas de Ivete Sangalo, “Dançando”, e Claudia Leitte, “Largadinho”. Ia sobrar bronca até para que não tinha culpa. Clique aqui e saiba os detalhes na Coluna Holofote!

Felipão anuncia lista de convocados para amistoso contra a Bolívia


Felipão anuncia lista de convocados para amistoso contra a Bolívia
O técnico Luiz Felipe Scolari, da seleção brasileira, surpreendeu na convocação para o amistoso contra a Bolívia no próximo sábado (6), em Santa Cruz de la Sierra.
 
As surpresas são Matheus Vidotto, quarto goleiro do Corinthians, o lateral esquerdo Douglas Santos do Náutico, e o atacante Leandro, do Palmeiras (emprestado pelo Grêmio). Como já era previsto, Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram convocados.
 
A delegação viaja na próxima sexta (5), mas não treinará antes do amistoso. O próximo, contra o Chile, será no dia 24 de abril. A CBF e a federação boliviana prometem destinar parte da renda para a família de Kevin Espada, garoto morto no jogo do Corinthians contra o San José pela Libertadores no dia 20 de fevereiro, em Oruro.
 
Confira a lista completa de jogadores convocados:
 
Goleiros
 
Jefferson (Botafogo)
Matheus Vidotto (Corinthians)
 
Zagueiros
 
Dedé (Vasco)
Dória (Botafogo)
Rever (Atlético-MG)
 
Laterais
 
André Santos (Grêmio)
Douglas Santos (Náutico)
Jean (Fluminense)
 
Meio-campistas
 
Arouca (Santos)
Jadson (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Ronaldinho (Atlético-MG)
 
Atacantes
 
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Osvaldo (São Paulo)

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares