domingo, 24 de março de 2013

Bola de fogo cruza o céu da Costa Oeste dos EUA



Uma bola de fogo cruzou o céu da costa oeste dos Estados Unidos e surpreendeu as pessoas nesta sexta-feira (22).

O fenômeno aconteceu por volta das 20h (local) em Seaford. Uma câmera de segurança de um estacionamento flagrou o objeto.

O chefe do escritório de meio ambiente da Nasa, Bill Cooke, disse que pode se tratar de um meteorito, que se desintegrou ao entrar na atmosfera da terra.

Fonte: Globo.com

Shopping popular deve ser inaugurado em junho na Baixa dos Sapateiros


Shopping popular deve ser inaugurado em junho na Baixa dos Sapateiros
Foto: Divulgação
Roupas, eletrônicos, sapatos, bolsas e acessórios a preços amigáveis e qualidades variáveis poderão ser encontrados no JJ Center, shopping idealizado por um grupo de investidores de Minas Gerais, que deve ser inaugurado em junho, na Baixa dos Sapateiros, em Salvador. O empreendimento funcionará como uma galeria, mas, no lugar das lojas, 250 boxes, que geram menor custo e melhor aproveitamento do espaço. Também está prevista, para o centro comercial, a construção de uma agência bancária, uma lotérica e uma praça de alimentação. Segundo Cláudio Correia, diretor comercial do JJ Center, o local escolhido para abrigar o shopping de três andares e 1.200 metros quadrados por pavilhão foi o prédio da antiga Mega Insinuante. A negociação dos boxes será feita a partir da próxima quarta-feira (27), no mesmo local. Com informações do Correio. 

McDonald’s pagará R$ 7,5 milhões de indenização a funcionários de todo Brasil


McDonald’s pagará R$ 7,5 milhões de indenização a funcionários de todo Brasil
O McDonald’s terá que permitir que seus funcionários levem refeições de casa para o expediente. A decisão foi da Justiça do Trabalho, que determina que a franqueada da rede de fast food, a Arcos Dourados, regularize ainda a jornada de trabalho. Confira a notícia na Coluna Mercado. 

Meia passagem aos domingos começa a valer no dia 31


Meia passagem aos domingos começa a valer no dia 31
A meia passagem aos domingos começa a valer no dia 31 de março. A medida, parte do programa “Domingo é Meia”, é válida apenas para quem pagar a tarifa em dinheiro. O uso do SalvadorCard implicará na cobrança normal. A frota de ônibus, no entanto, permanece a mesma e não previsão de aumento.Segundo informações da Transalvador, circulam em Salvador 2.813 veículos de transporte público, sendo 2.528 ônibus e 291 vans. De acordo com a prefeitura da cidade, a mudança não afetará o preço das passagens dos outros dias da semana. Informações do G1.

Merenda Escolar poderá ser obrigatória também nas férias


Merenda Escolar poderá ser obrigatória também nas férias
Foto: Bruno Spada/MDS
Deve ser votado na próxima terça-feira (26) o projeto de lei do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que estabelece que alunos matriculados na educação básica da rede pública recebam merenda escolar também fora do período letivo. O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta, segundo o senador, visa garantir a manutenção da dieta dos estudantes e a permanência na escola. O relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), justificou o voto favorável lembrando que a maioria dos alunos pertence a famílias com dificuldades para manter uma alimentação diária. Aprovada, a medida vai aprimorar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que atualmente atende cerca de 50 milhões de crianças. Informações da Agência Estado.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares