quinta-feira, 7 de março de 2013

Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em festa da PM; Otto pede apuração


por Evilásio Júnior
Bomba de gás é atirada contra comitiva oficial em festa da PM; Otto pede apuração
Foto: Manu Dias/ GOVBA
Uma bomba de gás lacrimogêneo foi atirada, na manhã desta quinta-feira (7), contra a comitiva oficial do governo do Estado que acompanhava o desfile em comemoração aos 188 anos da PM-BA, na Vila Militar do Bonfim, na Cidade Baixa, em Salvador. O artefato arremessado por um policial caiu a cerca de 60 metros da ala onde estavam o vice-governador Otto Alencar, o titular de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da PM, Alfredo Castro, secretários de outras pastas, autoridades e artistas. "Eu fiquei atônito e com os olhos inchados. Uma coisa absurda. Já pensou se fosse uma granada? Matava todo mundo. Só posso acreditar que foi uma coisa sem intenção. Podem ter confundido com um festim utilizado nas festas, mas foi muito desagradável", revelou Otto, contatado pelo Bahia Notícias, ao informar que já pediu apuração ao comando da PM. Ainda não se sabe se a bomba foi arremessada propositalmente.

Sorvete de cerveja da Skol não virá para Bahia


Sorvete de cerveja da Skol não virá para Bahia
Foto: Divulgação
Se uma cerveja gelada é uma das melhores saídas para se refrescar no calor, imagine um sorvete da bebida que faz parte do time de paixões nacionais no Brasil. Partindo dessa ideia, a Skol irá comercializar, a partir da próxima quinta-feira (14), o sorvete de cerveja, iguaria feita à base de leite e álcool. Os amantes baianos da “loura”, no entanto, não podem se animar. Leia mais na coluna Mercado. 

Vigilantes voltam ao trabalho após TRT considerar greve como abusiva


Vigilantes voltam ao trabalho após TRT considerar greve como abusiva
Foto: Gabriel Gonçalves / G1 / Reprodução
Parados desde o dia 26 de fevereiro, os vigilantes decidiram nesta quinta-feira (7) por retornar aos trabalhos após o Tribunal Regional do Trabalho (TRT-BA) considerar a paralisação abusiva e exigir a imediata volta das atividades. De acordo com Paulo Brito, diretor do Sindivigilantes, a categoria não concordou com a decisão da Justiça, mas decidiu por voltar retomar os serviços. "Vão retornar a partir das 19h de hoje. Mas achamaos que a decisão da Justiça foi equivocada e injusta. Manda retirar R$ 500 mil da conta do trabalhador para ir para onde? O advogado do sindicato vai entrar com um recurso contra essa multa", disse Brito ao Correio. A Corte imputou uma multa de R$ 50 mil por cada dia de paralisação aos sindicatos dos trabalhadores e o valor será repassado para a Apae Salvador e o Conselho Tutelar da Criança do Adolescente.

DENÚNCIA CONTRA A SEGURANÇA DO SALVADOR NORTE SHOPPING



há 2 horas 

ONTEM 06/03/2013 ENTRE 14:30 E 15:00h ENTREI NO BANHEIRO FEMININO DO 2º PISO DO SALVADOR NORTE SHOPPING E FUI ABORDADA POR UMA MULHER QUE ME ROUBOU O CELULAR GALAXY S3. FUI EM BUSCA DE UM SEGURANÇA E SÓ ACHEI NO 1º PISO PRÓXIMO QUIOSQUE DO MC DONALD'S, QUE ME LEVOU AO CHEFE DE SEGURANÇA. ELE TRATOU COM DESCASO A SITUAÇÃO, MESMO AO VÊ MEU DESESPERO. DISSE QUE NÃO PODERIA VÊ AS CÂMARAS E DISSE QUE DEVERIA REGISTRAR UMA QUEIXA NA DELEGACIA, NÃO TOMANDO NENHUM PROCEDIMENTO DE REGISTRO DA OCORRÊNCIA NO SHOPPING. DESENFORMADA FUI A DELEGACIA E PRESTEI A QUEIXA; RETORNEI AO SHOPPING PARA APRESENTAR O B.O. E FUI ATENDIDA POR OUTRO CHEFE DE SEGURANÇA QUE INFORMOU QUE O COLEGA AGIU DE MANEIRA INCORRETA E DEVERIA REGISTRAR A OCORRÊNCIA PARA O CONHECIMENTO DA ADMINISTRAÇÃO DO SHOPPING POIS ESSE É O PROCEDIMENTO CORRETO REFERENTE A DANOS CAUSADOS DENTRO DO SHOPPING, O MESMO ME INFORMOU QUE ESTAVA SABENDO DO FATO POR ALTO, E OS FUNCIONÁRIOS DO SAC ONDE FUI REGISTRAR O OCORRIDO TAMBÉM ESTAVAM LEIGOS SOBRE O ASSUNTO, RESUMINDO QUE O CHEFE DE SEGURANÇA SIMPLESMENTE ABAFOU O CASO. UM ABSURDO DESSE DEVE SER COMPARTILHADO,POIS ENTENDEMOS QUE O SHOPPING É UM LUGAR DE LAZER E PASSA EM SUA PROPAGANDA A CERTEZA DE CONFORTO E SEGURANÇA, COISA QUE EU CONSUMIDORA, CONTRIBUINTE E AJUDANTE DA ROTAÇÃO ECONÔMICA DO SHOPPING COMO TANTAS MILHARES DE PESSOAS PROVO COM O FATO QUE NÃO EXISTE, VAMOS PASSAR ESSE FATO A DIANTE PARA QUE O SHOPPING POSSA COLOCAR MEDIDAS DE SEGURANÇA QUE REALMENTE PREZEM PELO NOSSO CONFORTO PAGO POR NÓS MESMOS ENQUANTO PERMANECEMOS, COMPRAMOS E ENRIQUECEMOS OS DONOS E RESPONSÁVEIS PELOS SHOPPINGS, LEMBRANDO QUE O QUE ACONTECEU COMIGO PODE ACONTECER COM QUALQUER UM DE VOCÊS SE NÃO TOMAMOS POSIÇÕES E ESCONDEMOS A REALIDADE DOS FATOS.





FONTE: FECEBOOK




CULTURA POPULAR DE LAURO DE FREITAS ESTÁ DE LUTO - Município perde Mestra da Cultura Popular DONA NICOTA

Município perde Mestra da Cultura Popular. Faleceu ontem aos 75 anos no Hospital Menandro de Faria, após sentir-se mal em sua residência em Portão, aonde residia desde os 8 anos, dona Nicota, 


era Grande Mestra da Cultura Popular.
Albanis Nunes dos Santos nasceu em Vila de Abrantes, daí mudando-se para Portão de onde não mais saiu. Criou os filhos vendendo acarajé. Dos 16 filhos oito faleceram. Suas principais habilidades como Mestra da Cultura Popular, eram além da profissão de baiana do acarajé, a de exímia Sambadora do samba-de-roda e de organizadora do seu "Boi Realce" que criou e levava às ruas do bairro, nas noites de Reis. Nos últimos anos devido ao agravamento dos problemas de saúde, não teve ânimo para manter a tradição.
Seu sepultamento será hoje (quinta-feira, 7), às 16 horas no Cemitério de Portão.



VÍDEO DO TERNO DE DONA NICOTA


Vereador e deputado se unem contra cobrança de estacionamento em shoppings


por Aparecido Silva
Vereador e deputado se unem contra cobrança de estacionamento em shoppings
Foto: Divulgação
O vereador Marcell Moraes (PV) e o deputado estadual Uziel Bueno (PTN) resolveram se unir contra a cobrança de tarifa nos estacionamentos dos shopping centers de Salvador. Presidentes das Comissões dos Direitos do Cidadão da Câmara e do Consumidor da Assembleia Legislativa, respectivamente, os legisladores têm alinhado estratégias de atuação para impedir que o soteropolitano seja mais prejudicado com a medida. Na próxima quarta-feira (13), os titulares dos dois colegiados promoverão um encontro na AL-BA com representantes dos centros de compra da capital para discutir o tema. Os políticos defendem que a cobrança, já autorizada pela Justiça, só entre em vigor na cidade depois que algumas exigências e condicionantes forem cumpridas pelos empresários. Segundo eles, tudo ainda está “muito às escuras” e o cidadão não poderá ser penalizado com cobranças abusivas. “A ideia é que eles flexibilizem para o consumidor. Caso contrário, entraremos com um mandado de segurança para prorrogar ainda mais o início da cobrança, e quem sabe até derrubá-la. Os shoppings não podem ficar com esse argumento de que pode cobrar e pronto só porque é privado, afinal nesses espaços também há estabelecimentos com serviços essenciais à sociedade”, declarou Moraes. “A iniciativa não tem como objetivo passar por cima da decisão judicial, mas não abrimos mão da flexibilização. Precisamos chegar a um denominador comum. Se houver endurecimento por parte deles, o sistema vai ficar bruto. Espero que os empresários, que já ganham tanto dinheiro em cima do consumidor, tenham a sensibilidade de nos ouvir e atender nossos pleitos de forma harmônica”, avisou Bueno.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares