quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Dois Ba-Vi estão agendados para Arena Fonte Nova; Bahia terá primeiro mando de campo


por David Mendes / José Marques
Dois Ba-Vi estão agendados para Arena Fonte Nova; Bahia terá primeiro mando de campo
Foto: David Mendes / Bahia Notícias
Em entrevista coletiva nas obras da Arena Fonte Nova nesta quinta-feira (28), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, os dois Ba-Vi realizados na segunda fase do Campeonato Baiano acontecerão no estádio. O primeiro jogo, que acontecerá em 7 de abril, terá mando de campo do Bahia e o segundo, realizado em 28 de abril, será comandado pelo Vitória. As mudanças na tabela oficial do certame serão divulgadas ainda nesta quinta no site da federação. Os jogos, ao contrário do que determina a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) terão 50% de torcedores de cada time, e não 10% para visitantes e 90% para mandantes da partida. O privilégio da torcida do time anfitrião será ficar atrás do gol, já que apenas um dos lados da parte traseira à pequena área comporta o público pagante. A segunda disputa entre as duas maiores equipes de futebol da Bahia será um dos jogos-teste que a Fifa realizará no local antes da Copa das Confederações. Clique aqui e veja infográfico da Arena Fonte Nova com informação de acessos e localização dos espaços.

Confira o resultado final do vestibular da Ufba 2013


Confira o resultado final do vestibular da Ufba 2013
A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou, nesta quinta-feira (28), o resultado final do vestibular 2013. A lista dos aprovados pode ser consultada através deste link, site da instituição de ensino. As pontuações de cada candidato bem como sua classificação estão registradas em boletim individual de desempenho. Os aprovados deverão efetuar a matrícula entre os dias 09 e 12 de abril de 2013.

Infraero abrirá licitação para construção de hotel dentro do Aeroporto de Salvador


Infraero abrirá licitação para construção de hotel dentro do Aeroporto de Salvador
Foto: Divulgação
Em breve, os turistas que vierem a Salvador não precisarão, sequer, atravessar o já habitual engarrafamento da Avenida Paralela para chegar ao seu hotel de destino. Isso porque a Infraero está em fase de preparação de um processo licitatório para a construção de um hotel dentro do aeroporto da capital baiana.Leia mais na coluna Mercado. 

Casamentos homossexuais terão mesmos procedimentos que os de heterossexuais em SP


Casamentos homossexuais terão mesmos procedimentos que os de heterossexuais em SP
A partir desta sexta-feira (1º), os casamentos entre pessoas do mesmo sexo passarão a ter igualdade nos procedimentos em relação aos casamentos heterossexuais nos cartórios paulistas, informa a Agência Brasil.  “Até hoje (28) os casais deveriam apresentar o pedido de habilitação do casamento e esse pedido era encaminhado ao juiz corregedor permanente. A partir de amanhã (1°), não existe mais essa necessidade”, explicou o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luis Carlos Vendramin Junior.  Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, em 2011,equivalência  das uniões entre homossexuais e heterossexuais para a formação de uma família, alguns cartórios aceitaram fazer casamentos entre pessoas do mesmo sexo. Não havia, porém, uma regulamentação dos procedimentos. O primeiro casamento civil entre pessoas do mesmo sexo no Brasil foi celebrado em junho de 2011, na cidade de Jacareí (SP).

Pais de menino transgênero reivindicam direito de filho usar banheiro feminino em escola


Pais de menino transgênero reivindicam direito de filho usar banheiro feminino em escola
Foto: Brennan Linsley/AP
Os pais de um menino de 6 anos de idade que se identifica como menina, nos EUA, entraram com uma queixa na agência estadual de direitos civis depois que a escola onde a criança estuda proibiu que ela use o banheiro feminino. Segundo a família, Coy Mathis age como menina desde os primeiro ano de idade e, aos quatro, falou para a família que havia algo errado com seu corpo. "Nós queremos que Coy tenha as mesmas oportunidades educacionais que tem qualquer outra criança no estado do Colorado", disse a mãe da criança. Desde que entrou na escola, Coy se apresentou como menina, era tratado dessa forma por professores e colegas e usava o banheiro feminino. Em dezembro, a administração da instituição de ensino informou que a criança deveria recorrer ao banheiro masculino ou ao da enfermaria.

Inauguração da Arena Fonte Nova é adiada para 7 de abril com Ba-Vi


por David Mendes / José Marques
Inauguração da Arena Fonte Nova é adiada para 7 de abril com Ba-Vi
O governo da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (28), uma nova data para a inauguração da Arena Fonte Nova. Antes prevista para o dia 29 de março - uma sexta-feira da Paixão -, a estreia do estádio para o público está programada para acontecer no dia 7 de abril, com um Ba-Vi válido para o Campeonato Baiano. De acordo com a gestão estadual, o adiamento aconteceu por "zelo e prudência" do Estado e da concessionária da arena, e o prazo adicional permitirá "maturação mais adequada do gramado, testes e eventuais ajustes" no equipamento. O governo agradeceu, em nota, pouco antes de iniciar uma coletiva de imprensa sobre a mudança, à Federação Baiana de Futebol (FBF) pela alteração no calendário do Baianão em adequação à mudança de cronograma do fim das obras. No dia de abertura das portas da reformada Fonte Nova, acontecerá um "evento festivo" antes do jogo. Na data anterior, haveria um show de Ivete Sangalo, Carlinhos Brown e Saulo Fernandes no espaço. Desta vez, não foram divulgadas as atrações.

Kanu confirma negociação e afirma: 'Sempre tive o sonho de jogar no Vitória'


Kanu confirma negociação e afirma: 'Sempre tive o sonho de jogar no Vitória'
agueiro em ação pelo Standard Liège |Foto: Divulgação
O zagueiro Kanu pode deixar o Standard Liège, da Bélgica, e acertar com o Vitória. De acordo com o defensor, as negociações estão em andamento e o Rubro-Negro possui interesse em contar com o seu futebol. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

Ladrão fica entalado na chaminé de uma churrasqueira

VEJAM O VÍDEO

Ladrão tenta assaltar bar e fica entalado na churrasqueira

Os bombeiros precisaram demolir a churrasqueira para retirar o bandido atrapalhado.O acusado já tinha várias passagens pela polícia.

O assaltante atrapalhado escalou o muro do bar, e tentou entrar pela chaminé da churrasqueira. O Corpo de Bombeiros precisou quebrar os tijolos da chaminé para resgatar o bandido.
Suposto ladrão entalado.

LOJA MORENA BELLA EM LAURO DE FREITAS COMPLETA MAIS UM ANO NO SÁBADO

ANIVERSÁRIO DA LOJA MORENA BELLA
 Sábado dia 02 de março de 2013, a loja Morena Bella faz mais um ano de vida.


Suspeito de furtar posto de saúde de Jaboticabal fica entalado em janela



Uma possível tentativa de furto a um posto de saúde de Jaboticabal (SP) na madrugada desta quarta-feira (27) terminou de forma inusitada: o suposto ladrão ficou preso em uma janela no momento em que tentava entrar no estabelecimento localizado no bairro Sambra. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o suspeito entrou no local para pegar um botijão de gás, mas ficou entalado na abertura que tem vista para a garagem e precisou pedir ajuda a um guarda da instituição.
Os bombeiros foram chamados pelo funcionário e serraram a grade de ferro para retirar o jovem de 23 anos. O resgate durou aproximadamente 40 minutos. Os soldados informaram que antes de ser atendido, o rapaz ficou uma hora e meia se debatendo e gritando por socorro. Ainda segundo a Corporação, o rapaz teve leves escoriações e não precisou de atendimento médico.
A Polícia Civil informou que o suspeito já tinha antecedente criminal por furto. Ele foi ouvido na delegacia da cidade e depois liberado. Nada foi levado do posto da cidade.
Os bombeiros disseram também que havia uma porta ao lado da janela e que o susposto ladrão provavelmente a arrombaria quando fosse fugir com o botijão.

Bento XVI se despede hoje do pontificado


O papa Bento XVI, de 85 anos, deixa hoje, às 20h (16h em Brasília) o pontificado, depois de quase oito anos. A partir desse horário começa o chamado o período de sede vacante (sem papa). Ao longo do dia, Bento XVI tem uma série de atividades, mas não está programada solenidade pública. Ontem, foi a última vez que ele participou de uma audiência geral, circulou no papamóvel, acenou para os fiéis, beijou crianças e enviou mensagem justificando a renúncia. “Dei esse passo em plena consciência da sua gravidade e novidade”, ressaltou o papa, sendo aplaudido de pé por cardeais e bispos, além do público presente à Praça São Pedro.“Ter coragem de fazer escolhas difíceis é ter sempre dentro de si o bem da Igreja”, acrescentou. Na manhã de hoje, Bento XVI participa de uma cerimônia de despedida com os cardeais em uma sala do Palácio Apostólico, sua residência oficial. Dos cinco cardeais brasileiros que participarão do conclave (quando se elege o sucessor de Bento XVI), alguns já estão no Vaticano. Às 15h, o papa deixará o Palácio Apostólico em um helicóptero em direção a Castel Gandolfo, que é a residência de verão dos papas, localizada a cerca de 30 quilômetros do Vaticano.

João Henrique e esposa são flagrados comprando DVDs piratas em Salvador


1
Que fase, hein, João Henrique? O empresário Diogo Cunha flagrou nesta tarde (27) — e registrou no seu Instagram – o ex-prefeito de Salvador, João Henrique, e sua mulher, a ex-secretária municipal de Saúde, Tatiana Paraíso, comprando — pasmem — DVDs piratas no Hiperposto, na região do Iguatemi. Diogo conta ainda que conversou com o ambulante, que afirmou ter vendido não apenas um, mas três DVDs para o casal. Depois de ter dado uma festa de arromba para o casamento de seu filho em Busca Vida e ter passado férias em um cruzeiro no Caribe, é de se estranhar que não haja dinheiro para comprar DVDs originais…

Arena Fonte Nova será entregue ainda incompleta ao governo nesta quinta


Arena Fonte Nova será entregue ainda incompleta ao governo nesta quinta
Foto: Elói Corrêa / Agecom / Divulgação
Após quase dois anos de obras, a Arena Fonte Nova será entregue ao governo baiano nesta quinta-feira (28), porém ainda incompleta, destaca reportagem do jornal A Tarde. A data estimada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada da Bahia (Sintepav), Adalberto Galvão, para a finalização das obras civis da arena é o dia 20 de março. “Isso baseado no mapa de execução da obra que temos acesso. Pelo que me lembro falta a parte de acesso ao estádio, instalação elétrica, pintura externa e interna, colocação dos assentos e o edifício garagem. Vai dar pra terminar tudo, mas ainda precisamos de mais tempo”, afirmou o dirigente sindical. A data inicial prevista entre o consórcio OAS/Odebrecht e o governo para entrega da arena era o dia 31 de dezembro de 2012. Houve um acordo entre as partes para o adiamento do prazo, sem a cobrança de multas à iniciativa privada, como determinava o contrato assinado.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares