terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Estudante se diz 'traumatizada' após ter cabelos roubados em Mussurunga


por Carol Prado
Estudante se diz 'traumatizada' após ter cabelos roubados em Mussurunga
Foto: Arquivo pessoal/Aline Alencar
A estudante Mariane Alencar Alves foi alvo de uma modalidade incomum de assalto enquanto andava pelo bairro de Mussurunga, em um caso que aconteceu no último dia 11, mas só foi divulgado nesta quarta-feira (26). Ela foi abordada por uma garota de 17 anos, que a ameaçou com uma tesoura de ponta. A vítima foi questionada se preferia ficar sem celular ou sem cabelo. Sem pensar duas vezes, escolheu a primeira opção e entregou o aparelho, o que contrariou a assaltante, que estava mesmo de olho nas madeixas de Mariane. Após ameaças, a ladra cortou várias mechas do tão desejado cabelo, devolveu o celular e fugiu. Segundo a irmã dã vítima, a estudante de Terapia Ocupacional Aline Alencar Alves, o crime foi denunciado na Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Derca), no dia seguinte à abordagem. A assaltante de cabelos já foi identificada com a ajuda do Facebook e será notificada pela polícia, juntamente com seus responsáveis, ainda nesta semana, e deve prestar depoimento em março. Ao Bahia Notícias, Aline disse que chegou a conversar com a mãe da menor infratora, que se mostrou surpresa, mas explicou os motivos da filha. “A mãe chorou muito e se prontificou a dar depoimento. Ela disse que a filha fez isso porque queria um megahair. Como não tinha dinheiro, fez o que fez”, contou. Aline explicou também que, apesar da irmã já ter ido ao cabeleleiro para tentar amenizar a situação, o incidente causou um trauma irreparável, que permanecerá por muito tempo. “Ela está bem triste. Além do afeto que tinha pelo cabelo, sua auto-imagem foi afetada porque ela não gosta de cabelo curto. Mas, aos poucos, ela dará um novo sentido pra tudo isso”, lamentou. Indignada, a irmã da vítima disse querer justiça, mas reconheceu que a punição será branda, já que a malfeitora é menor de idade. "Sei que será tomada alguma medida socio-educativa. Nada mais. Acho que a lei da maioridade penal deveria mudar", opinou.  

'A carne é fraca', diz advogado de padre que foi filmado em sexo com menor


'A carne é fraca', diz advogado de padre que foi filmado em sexo com menor
Padre Emilson ao deixar delegacia Foto: Bruno Gonzalez / Extra
O advogado Roberto Vitagliano, defensor do padre Emilson Soares Côrrea, filmado em uma relação sexual com uma menor de idade, justificou o delito do seu cliente alegando que "a carne é fraca". “Padre também é ser humano”, disse o causídico. O ato teria ocorrido na casa paroquial da igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, no bairro de Cubango em Niterói, zona sul do Rio de Janeiro. De acordo com Vitagliano, o pároco admite fez sexo com a garota quando ela já tinha 18 anos e não aos 13 como afirmado pela família da jovem. “Ele manteve sim relações (com a jovem) desde o ano passado. "É uma moça lúcida, bonita e insinuante. Sabia o que estava fazendo", afirmou. Já a denúncia de abuso da irmã da jovem, que supostamente teria se iniciado quando a menina tinha 7 anos, é negada pelo religioso. O advogado ressalta que a garota seduziu o padre. “O Emilson é uma pessoa simples e apuração dos fatos mostrará que ele é uma vítima. Tanto que comunicou tudo o que aconteceu ao Ministério Público, em novembro do ano passado, antes de os fatos virem à tona. Essa acusação de estupro é uma deslavada mentira. A criança está sendo manipulada pelo pai”, acusa. Entretanto, o defensor não quis comentar o vídeo porque não teve acesso ao material. O pai das garotas é quem acusa o pároco. Contudo, testemunhas disseram que ele chantageava Emilson dizendo que se ele não desse dinheiro ou uma casa para família iria divulgar o vídeo. A delegada Marta Dominguez, da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Niterói, disse que o pai das meninas pode ser acusado de extorsão.Contudo o homem nega as acusações. “Não existiu nenhum tipo de oferecimento nem de dinheiro nem de imóvel. Tudo está documentado e comprovado. Era um absurdo. Minha esposa beijava a mão dele”, disse ao relatar que o religioso ia a sua casa uma vez por mês. Com informações do Extra.

Samsung anuncia smartphone à prova d’água


Samsung anuncia smartphone à prova d’água
Foto: Reprodução/Reuters
A Samsung está a todo vapor na guerra dos smartphones contra a gigante Apple. Depois de anunciar o lançamento do novo aparelho da bem-sucedida linha Galaxy para o próximo dia 14, a empresa apresentou, durante o evento Mobile World Congress 2013, em Barcelona, na Espanha, a solução para os desastrados que não abrem mão da tecnologia: o primeiro smartphone à prova d’água. Leia mais na coluna Mercado. 

Projeto de lei sugere proibir copos descartáveis em órgãos municipais


Projeto de lei sugere proibir copos descartáveis em órgãos municipais
Um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores pretende proibir a compra e utilização de copos descartáveis nos órgãos públicos municipais de Salvador e propõe a substituição por objetos de vidro ou ecológicos. A proposta, de autoria do vereador e ambientalista Marcell Moraes (PV), vale inclusive para espaços como escolas e postos de saúde. De acordo com o edil, os copos ecológicos possui um tempo de decomposição de 18 meses, enquanto que os descartáveis convencionais levam pelo menos 100 anos. Na sessão desta segunda-feira (25), Moraes levou para o plenário da Casa um demonstrativo dos copos ecológicos. “A minha ideia foi fazer com que os meus colegas vereadores percebessem na prática o quanto pode ser simples ser amigo do meio ambiente. Todo mundo gostou. Foi um sucesso e agora é levar a pauta ao plenário e aprovarmos o projeto o quanto antes”, afirmou o vereador. Segundo ele, a alternativa também causará economia ao Município, porque quatro mil copos descartáveis custam mais de R$120, já a mesma quantidade de ecológicos custa cerca de R$ 90.

Homem come filho recém nascido vivo na África


Um fato macabro está chocando o mundo e toma espaço em vários blogs pela internet devido a intensidade da barbaridade. No município de Tabubil, província do Oeste de Nova Guiné, na África, um homem comeu o filho recém nascido. As informações são do Blog Emergência 190.
O bebê que tinha apenas uma semana de nascido foi morto com requintes de crueldade pelo pai, que acabou comendo a criança ainda viva na frente de dezenas de pessoas. Na foto aparece o bebê desfigurado nas mãos do pai.
Após ser preso o homem alegou que estava em estado de choque.
 
Foto: Divulgação / Emergência 190

ENTRE NO FEC E VEJA A COLEÇÃO INVERNO DA LOJA MORENA BELLA QUE FAZ ANIVERSÁRIO DIA 02 DE MARÇO DE 2013




ENTRE NO FEC E VEJA A COLEÇÃO INVERNO DA LOJA MORENA BELLA QUE FAZ ANIVERSÁRIO DIA 02 DE MARÇO DE 2013

Deputado apresenta projeto em São Paulo para criar Dia Estadual do Ovo


Deputado apresenta projeto em São Paulo para criar Dia Estadual do Ovo
O deputado estadual paulista Vitor Sapienza (PPS) apresentou projeto na Assembleia Legislativa do estado para criar o Dia Estadual do Ovo. Em carta enviada à Folha de S. Paulo, o parlamentar argumenta que o projeto de lei nº 41/2013 tem como objetivo homenagear o município de Bastos (SP), cidade que é a maior produtora de ovos do Brasil. “Ela é responsável por 45% da produção estadual de ovos, o que representa, aproximadamente, 147,5 milhões de ovos por dia, dados que repercutem diretamente na nossa economia e na geração de empregos. Em 1996, foi criado pelo International Egg Commission (IEC), com sede em Londres, o Dia Mundial do Ovo, que é comemorado na segunda sexta-feira do mês de outubro”, escreveu o deputado.

O juiz baiano que não dá bom dia


Na última quarta-feira (20), foram escolhidos os magistrados federais que assumirão duas vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Na ocasisão, a Corte antecipou a escolha do juiz federal Saulo José Casali, da Justiça Federal da Bahia, que substituirá o conselheiro Sílvio Rocha, juiz federal do TRF-3 (São Paulo). Rocha deixará o colegiado em agosto. 
De acordo com informações publicadas pela coluna da Radar Online, "o juiz federal Saulo José Casali é conhecido no meio da magistratura por não cumprimentar ninguém". Ainda segundo o colunista, a única pessoa que ele cumprimenta é Eliana Calmon, que foi quem articulou sua indicação para o CNJ.
Saulo Bahia é juiz da Justiça Ferderal de primeira instância da Bahia. Ele ingressou na Justiça Estadual em 1990, foi juiz cível, criminal, eleitoral e até com jurisdição trabalhista. Foi procurador do Ministério Público Federal por alguns meses até ingressar na Justiça Federal, em 1993.
Possui graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1988), mestrado em Direito pela Universidade Federal da Bahia (1994) e doutorado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1999). Atualmente é professor da Universidade Federal da Bahia e tem experiência em Direito Constitucional e Direito Internacional Público.
Por: Adelia Felix (Twitter: @adelia_felix) 
FONTE : BOCÃO NEWS

Dengue: Ministério da Saúde diz que Salvador se encontra em situação de risco


Dengue: Ministério da Saúde diz que Salvador se encontra em situação de risco
O Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Lira) feito pelo Ministério da Saúde mostra que, em janeiro deste ano, 267 municípios brasileiros estavam em situação de risco para dengue; 487 em situação de alerta e 238 em situação satisfatória. Salvador está entre as 16 capitais que estão situação de risco. A pesquisa, que serve para identificar onde estão concentrados os focos de reprodução do mosquito transmissor da dengue, foi realizada em 983 municípios. Por região, a maior concentração das larvas do mosquito em reservatórios de água ocorreu no Nordeste, com 76,2%. Por outro lado, foi na região Sudeste onde se concentraram os maiores focos em depósitos domiciliares, com 63,6%. “O levantamento deve servir para alertar os estados e os municípios. Os gestores locais devem combinar as ações nas casas das pessoas, seja na coleta do lixo ou na limpeza das caixas d´água. Devemos agir para evitar mais óbitos e casos graves”, afirmou o secretário de Vigilância em Saúde, do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares