terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Confirmada entrega da Arena Fonte Nova em 28 de fevereiro


Confirmada entrega da Arena Fonte Nova em 28 de fevereiro
A Arena Fonte Nova será entregue nos prazos acertados para sediar a Copa das Confederações em junho deste ano. Durante a vistoria realizada pela delegação da Fifa, do Comitê Organizador Local (COL) e do Ministério do Esporte, em companhia do governador Jaques Wagner, nesta terça-feira (29), foi anunciado pelo consórcio Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), que administrará o estádio, a realização, ainda este ano, de vinte jogos do Bahia e seis do Vitória no espaço. A previsão de entrega do estádio à Fifa está prevista para 28 de fevereiro e a inauguração para 31 de março, quando acontecerá uma partida entre a dupla BA-VI. Participaram da vistoria o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, os ex-jogadores Ronaldo Nazário e Bebeto Gama, integrantes do COL e autoridades locais, além do prefeito de Salvador, ACM Neto.

Aposentados podem ter isenção do IR a partir dos 60 anos


Aposentados podem ter isenção do IR a partir dos 60 anos
Tramita na Câmara Federal o Projeto de Lei 4627/12, que estabelece isenção de Imposto de Renda a partir do mês em que o contribuinte aposentado completar 60 anos de idade. De autoria da deputada Andreia Zito (PSDB-RJ), a proposta altera a Lei 7.713/88. Por ela, a idade mínima para ter direito à isenção é de 65 anos. De acordo com a proposição, a isenção abrange os rendimentos provenientes de aposentadoria, pensão, reserva e reforma (no caso de militares) pagos pela Previdência Social da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, por qualquer pessoa jurídica de direito público ou por entidade de previdência privada. A deputada afirma que o projeto atualiza a legislação sobre o Imposto de Renda, que é de 1988, ao adaptá-la ao Estatuto do Idoso (Lei 10.741), que é de 2003. Conforme o estatuto, a pessoa é considerada idosa a partir dos 60 anos, e não ao completar 65. 

Justiça baiana determina que Correios indenizem funcionário que trabalhava 8 horas em pé


Justiça baiana determina que Correios indenizem funcionário que trabalhava 8 horas em pé
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos indenizará um funcionário por fazê-lo trabalhar oito horas seguidas em pé. A compensação será no valor de R$ 10 mil. O empregado trabalhou no setor de abertura de cargas durante sete meses.Confira notícia na íntegra na Coluna Justiça.

Esplanada: Vigilância apreende 200 kg de alimentos estragados e interdita setor do G. Barbosa


Esplanada: Vigilância apreende 200 kg de alimentos estragados e interdita setor do G. Barbosa
Foto: Esplanada News
O setor de congelados do supermercado G. Barbosa de Esplanada foi interditado, na manhã desta terca-feira (29), pela Vigilância Sanitária (Visa). Além da interdição, os fiscais apreenderam 200 kg de alimentos estragados. De acordo com reportagem do site Esplanada News, um cliente realizava compras no estabelecimento comercial e percebeu que alguns gêneros alimentícios estavam sem condições de serem comercializados. Ele procurou o gerente para reclamar, mas o responsável solicitou que o consumidor procurasse tomar as medidas cabíveis. Indignado, o consumidor fez a denúncia à Visa, que se dirigiu ao local e durante a inspeção apreendeu os produtos. O gerente do G. Barbosa justificou que já havia solicitado o conserto dos freezers responsáveis pela conservação dos alimentos, mas a empresa responsável não havia aparecido. O sistema de refrigeração há algum tempo não tem funcionado de forma adequada, o que gerou a deterioração dos produtos que continuavam a ser vendidos normalmente. Após a interdição e notificação, a Visa abrirá um processo administrativo contra a empresa, que poderá ser multada. Segundo o órgão, o caso serve de alerta para a população que muitas vezes compra um produto inadequado para o consumo por uma questão de comodidade.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares