quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

TODO DIA É DIA DE SAMBA


Mulher fica nua durante protesto em Itabuna


Mulher fica nua durante protesto em Itabuna
Uma mulher ficou nua na porta do gabinete do prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB), durante manifestação de servidores públicos do município nesta quarta-feira (23). O protesto foi realizado na porta da prefeitura, em função do atraso de salários e do não cumprimento da proposta de parcelar em 16 vezes os vencimentos de dezembro de 2012 pelo ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM). Segundo a servidora que tirou a roupa, esta foi a melhor forma de protestar. Informações do blog Políticos do Sul da Bahia.

Projeto prevê que deputado negro presida a Câmara no Dia da Consciência Negra


Projeto prevê que deputado negro presida a Câmara no Dia da Consciência Negra
Foto: Agência Câmara / Divulgação
Um projeto de lei do deputado federal baiano Amauri Teixeira (PT) propõe que no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, a Câmara seja presidida por um parlamentar negro. Pelo texto, o deputado não precisará ser membro efetivo da Mesa Diretora para ocupar o cargo nessa data. “A proposta busca prestar uma justa homenagem ao importante papel que os negros e negras representam na sociedade brasileira”, afirmam os autores de projetos semelhantes. Antes de ir ao plenário, o projeto deverá ser examinado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ).

Conta de luz dos baianos será 18,9% mais barata a partir de fevereiro


Conta de luz dos baianos será 18,9% mais barata a partir de fevereiro
Consumidor baiano sentira redução a partir de fevereiro
O percentual do desconto que será aplicado à conta de luz dos consumidores baianos de baixa tensão (como residências) chegará a 18,96%, segundo informou nesta quinta-feira (24), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O desconto total só vai começar a ser sentido pelos baianos a partir do final de fevereiro, quando a entrada em vigor do plano completar um mês. A proposta de barateamento de energia do governo federal passou a valer nesta quinta e determina desconto mínimo de 18% para residências e até 32% para indústrias. De acordo com a Aneel, a variação no desconto está ligada ao fim da cobrança de encargos na conta de luz para subsidiar programas do governo federal, entre eles o que garantia financiamento para geração de energia por fontes alternativas e outros que beneficiavam agricultores. O valor dos subsídios era dividido entre os consumidores da distribuidora onde os recursos eram aplicados. A partir dessa quinta, eles deixam de incidir sobre a conta e vão passar a ser custeados com recursos do Orçamento da União, via Conta de Desenvolvimento Energético (CDE). De acordo com o Planalto, a redução nas contas de luz dos brasileiros custará, em 2013, R$ 8,46 bilhões aos cofres do Tesouro Nacional.

ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE JANEIRO DE 2013

LARISSA ARAGÃO
PARABÉNS LARI MUITOS ANOS DE VIDA E SAÚDE

DEU NO BLOG DE LAU - Dr. Márcio Paiva, está tranquilo com o tal processo do candidato que perdeu a eleição e diz que vai continuar trabalhando e ' cuidando da gente '.



Dr. Márcio Paiva, está tranquilo com o tal processo do candidato que perdeu a eleição e diz que vai continuar trabalhando e ' cuidando da gente '.

ANIVERSARIANTE DO DIA 24 DE JANEIRO DE 2013

ELVES LUIZ
PARABÉNS DO BLOG DO BAMBOLÊ

Ramon Menezes próximo de acertar com o Botafogo-BA


Ramon Menezes próximo de acertar com o Botafogo-BA
Foto: Divulgação
A diretoria do Botafogo-BA negocia com o meia-atacante Ramon Menezes, de 40 anos. De acordo com Adalberto Lopes, presidente da agremiação, faltam pequenos detalhes para concretizar o negócio. Saiba mais detalhes na Coluna Esportes.

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

NOVO GOLPE NO CARTÃO DE DÉBITO

Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a 'gentileza' de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor.

Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte:
Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: 'tá faltando um número'.

Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos:**** !!!
Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia.

Lá veio o esclarecimento do novo golpe:

O atendente faz uma 'gentileza' e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra.
Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa.

PRONTO: O cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina.
Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!!
O frentista confessou que 'nem conhece quem são as pessoas por trás disso' um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara.

Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.


Se puderem, repassem! Muita gente ainda vai cair nessa, infelizmente.

Partido criado por Marina Silva deve se chamar ‘Semear’


Partido criado por Marina Silva deve se chamar ‘Semear’
Foto: Reprodução/UOL
Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Renovação são as palavras que compõem a sigla Semear, nome mais votado para o novo partido, criado pela ex-pevista Marina Silva para disputar as eleições presidenciais de 2014. A sigla foi a preferida de 57, dos 178 votantes na eleição que foi realizada na página do grupo na internet, durante quatro dias. Em seguida, ficaram Partido da Nova Política (PNP), com 42 votos, Movimento da Nova Política, com 29 votos, e Movimento Sustentabilidade e Cidadania (MSC), com 27. Apesar de ser a escolha da maioria, o nome definitivo ainda não foi decidido. A questão ainda será debatida pelo grupo antes da parecer final, que deve ser dado pela própria ex-senadora. O anúncio oficial é esperado para o dia 16 de fevereiro, data da próxima reunião em Brasília.

No Barradão, Vitória goleia o Salgueiro e segue líder


No Barradão, Vitória goleia o Salgueiro e segue líder
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O público que compareceu ao Barradão foi pequeno. Porém, quem se arriscou ir ao estádio debaixo de muita chuva, na noite desta quarta-feira (23), não se arrependeu. Com dois gols de Marcelo Nicácio, artilheiro da Copa do Nordeste, o Vitória não teve dificuldades para derrotar o Salgueiro por 5 a 1. Clique e veja tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.

Em jogo morno, ABC e Bahia ficam no empate


Em jogo morno, ABC e Bahia ficam no empate
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Muitas faltas, pouca criatividade e uma partida fraca. Foi assim que ABC e Bahia caracterizam o empate de 1 a 1 na noite desta quarta-feira (23), no Estádio do Frasqueirão, em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. Clique e leia tudo sobre o jogo na Coluna Esportes.

DEU NO BAHIA NOTICIAS - Lauro de Freitas: Ação pede cassação do prefeito; Dr. Márcio teria usado SUS para comprar voto


por Evilásio Júnior
Lauro de Freitas: Ação pede cassação do prefeito; Dr. Márcio teria usado SUS para comprar voto
Foto: Carolina Barreto/ Tudo FM
Nem bem foi empossado prefeito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva (PP) já terá uma batalha judicial pela frente para manter-se no posto máximo do município da Região Metropolitana de Salvador. O candidato derrotado na última eleição, João Oliveira (PT), ingressou no dia 7 de janeiro com uma ação de impugnação do mandato do gestor e seu vice, Robério Franco de Carvalho, por abuso de poder político e econômico (ver aqui). Conforme a denúncia protocolada na 180ª zona eleitoral, Paiva, que é médico, teria usado o Sistema Único de Saúde (SUS) para obter votos. "O esquema arquitetado [...] consistia, basicamente, em organizar mutirões para atendimento médico aos eleitores em evento que contava com a realização de palestras gratuitas, avaliação médica farta e ilegal, distribuição de guias para consultas especializadas, exames clínicos e cirurgias a serem efetuados pela rede de saúde pública do Estado e do Município", acusa o petista no processo. O documento, assinado pelo escritório de advocacia José Souza Pires, foi recebido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) no dia 14 de janeiro, mas ainda não foi julgado.

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares