quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ DESENVOLVE OFICINA DE MASCARAS DA TRADIÇÃO DOS MASCARADOS PARA SEUS PROFESSORES E MONITORES

 O Grupo Cultural Bambolê de Vila Praiana Lauro de Freitas, desenvolveu hoje uma oficina de Mascaras tradicionais da Cidade, para seus professores e monitores.
 As máscaras estão sendo fabricadas para capacitar os componentes e também para o cortejo da lavagem do padroeiro Santo Amaro de Ipitanga em Lauro de Freitas - BA.
 Segundo Artêmio Luz que é o herdeiro da tradição dos mascarados que foi idealizada por seu pai Celindo conhecido por Lindão, é muito importante passar para para nossos componentes aquilo que vem da origem dos nossos descendentes.
 A oficina foi ministrada de forma gratuita e terminará na sexta feira com a produção de 50 máscaras que será doada para o grupo e a comunidade local.
 A oficina foi de realização do Grupo Bambolê da comunidade da Vila Praiana sem nenhum custo para os participantes.



FESTA RELIGIOSA DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA 4º DIA





Governador sanciona lei que proíbe uso de cigarro em escolas estaduais


Governador sanciona lei que proíbe uso de cigarro em escolas estaduais
O governador Jaques Wagner sancionou nesta terça-feira (8) o projeto de lei de autoria do deputado estadual Targino Machado (PSC) que proíbe o uso de cigarro no interior de escolas da rede estadual de ensino em toda a Bahia. A pessoa que descumprir a medida será considerada uma transgressora. Pela lei, a fiscalização na unidade escolar caberá à “diretoria, coordenação ou equivalente”. Ao constatar a infração, o responsável deverá advertir o transgressor e determinar que este se retire do estabelecimento. Machado está no seu quarto mandato como deputado e é formado em Medicina.

Carnaval: Máscaras de Joaquim Barbosa somem das prateleiras no Rio


Carnaval: Máscaras de Joaquim Barbosa somem das prateleiras no Rio
25 mil adereços com o rosto do presidente do STF já foram vendidos |Foto: AE
Máscaras do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, responsável pela condenação dos envolvidos no escândalo do mensalão, estão sumindo das prateleiras do comércio do Rio de Janeiro. De acordo com a fabricante, mais de 25 mil máscaras do magistrado já foram vendidas para o carnaval. A fábrica prometeu um reforço de mais 15 mil itens. Reportagem do jornal O Estado de S. Paulo mostra que os adereços estão em falta nas principais lojas do ramo na capital carioca. No centro do Rio, a máscara de Barbosa com óculos e ar sóbrio é um dos mais procurados pelos foliões. A fabricante limitou o número de pedidos aceitos nos últimos dias para tentar atender à grande demanda. "Em São Paulo, os pedidos vieram muito tarde e não sei se conseguiremos atender. Já fizemos uma nova leva, mas ainda assim são muitas encomendas", contou Olga Valles, proprietária da fábrica. "Vamos tentar, não queremos que ninguém deixe de brincar o carnaval com a máscara", garantiu a empresária.

'Alienação', protesta grupo feminista em frente à Casa de Vidro do Big Brother Brasil


'Alienação', protesta grupo feminista em frente à Casa de Vidro do Big Brother Brasil
Foto: Divulgação
Integrantes do grupo feminista Femen realizaram uma manifestação em frente à casa de vidro onde estão os participantes que concorrem para entrar no Big Brother Brasil, no Santana Parque Shopping, na Zona Norte de São Paulo. Segundo as ativistas, o objetivo era protestar contra a alienação das pessoas. As manifestantes foram contidas por seguranças e levadas para a delegacia, acusadas de ato obsceno. A marca registrada do grupo ativista de origem ucraniana é exibir os seios durante os atos de protesto. Segundo o grupo, a população brasileira precisa reagir a problemas como a fome, a pobreza, a violência, o abuso de autoridade, as guerras, a exploração sexual e a corrupção. O grupo diz não ser contra o BBB, mas afirmou que o protesto foi uma forma de tentar pedir ao povo brasileiro para combater estes problemas da mesma maneira como assistem ao reality show.

VEREADOR MATEUS REIS DE LAURO DE FREITAS ACOMPANHA O BLOG DO BAMBOLÊ DIARIAMENTE




MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares