terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TERCEIRA NOITE DA FESTA SAGRADA DO PADROEIRO SANTO AMARO DE IPITANGA TEM A VISITA DO BISPO DOM JOSAFÁ

 A Igreja de Santo Amaro de Ipitanga estava lotada de fiéis
 Bispo Josafá Menezes no centro
 Altar do padroeiro Santo Amaro de Ipitanga
 Quermesse com  a participação dos paroquianos

Quase um milhão de caranguejos uçás são encontrados mortos em praia paulista


Quase um milhão de caranguejos uçás são encontrados mortos em praia paulista
Chuvas obrigaram crustáceos a deixar mangues |Foto: G1
Milhares de caranguejos amanheceram mortos nesta terça-feira (8) na beira do mar e despertaram a curiosidade de moradores e turistas que passavam pela praia de Itaguaré, em Bertioga, no litoral de São Paulo. De acordo com alguns moradores, o fenômeno começou a acontecer no último sábado (5). Segundo a Guarda Ambiental, cerca de 1 milhão de animais podem ter ido para a praia. A bióloga Mylene Lyra, chefe do setor de fauna e flora de Bertioga, foi até o local para analisar a situação. Segundo ela, os animais são machos, fêmeas e filhotes da espécie uçá. Ela explica que a chuva intensa que atingiu a região há três dias trouxe muita água doce para os manguezais. Como os crustáceos vivem em água salobra, eles procuraram o mar. “Baixou a salinidade nos manguezais. Esse fenômeno acontece algumas vezes no litoral por causa das chuvas intensas. Os caranguejos saem das tocas, por conta da baixa salinidade e procuram a água salgada do mar”, explicou a profissional, em entrevista ao G1. Ela conta que eles são, consequentemente, trazidos para a praia. Grande parte morreu na areia porque não resiste ao forte calor presente na região. Nos manguezais, eles são protegidos pelas árvores. Uma equipe de operações ambientais da Secretaria de Meio Ambiente de Bertioga começou a fazer o resgate dos caranguejos. Desde domingo (6), os guardas ambientais recolhem os animais vivos. As fêmeas, principalmente aquelas que estão com ovos e prestes a ter novos filhotes, têm prioridade. “Pegamos primeiro as fêmeas para elas estarem se desenvolvendo, reproduzindo”, explica a bióloga. Os crustáceos são colocados em caixas, que têm a capacidade de receber de 200 a 300 caranguejos. Até a tarde desta terça, quase quinze saíram cheias. O fenômeno ambiental atraiu uma série de moradores e turistas da região que ficaram impressionados com a quantidade de caranguejos na praia.

Pastor preso no interior de Goiás dizia que seu pênis era ‘abençoado’

Pastor preso no interior de Goiás dizia que seu pênis era ‘abençoado’
O pastor Valdecir Picanto Sobrinho, de 59 anos, foi preso no interior de Aporé, interior de Goiás, sob a acusação de que abusava sexualmente dasmulheres da cidade utilizando o pretexto que teria o pênis abençoado.


“Ele nos convencia de que Deus só entraria em nossa vida pela boca e por isso nós deixávamos ele fazer o que fazia”, relata a jovem M.R., de 23 anos, que prefere não se identificar. “Muitas vezes, após os cultos, o Pastor Valdecir nos levava para um terreno nos fundos da igreja e pedia para a gente fazer oral nele até o espírito santo aparecer por meio da ejaculação”, completa a jovem desolada.


Valdecir, que chegou a abusar também de algumas idosas, se defende falando que teve um encontro com Jesus num bordel e que Ele lhe deu a missão de “distribuir o leite sagrado” por todo o estado, começando pelos fiéis da Assembléia de Aporé, do qual é responsável.


“Vocês estão prendendo um servo do Senhor e ainda se arrependerão disso. Espero poder continuar com meu belíssimo trabalho dentro da prisão”, reluta o sacerdote.


Denise Pinheiro, delegada responsável pela região, diz que Valdecir foi pego em flagrante enquanto esfregava seu membro no rosto de uma comerciante local, em que prometia ter mais vendas em seu negócio caso deixasse ser derramada pelo líquido divino.


Denise ainda completa: “quando autuamos o senhor Valdecir, ele não ofereceu resistência e ainda perguntou se eu queria fazer parte do reino dos céus durante o trajeto para a delegacia. Ele não tem vergonha de tais atos e acha tudo a coisa mais normal do mundo”.


Valdecir pagou fiança e foi liberado após prestar 3h de depoimento.


Folha do Sertão

MAIS VISTAS DA SEMANA

Postagens populares